Beelzebub | Primeiras Impressões

por Tiago Fonseca
Beelzebub Anime
Ora cá estamos nós para um novo capítulo da nossa rubrica 'Primeiras Impressões', desta vez com Beelzebub. Fiquem connosco nesta viagem por uma escola no mínimo peculiar e acompanhados pelo filho do demónio.   Beelzebub | A História A história centra-se em Tatsumi Oga, um estudante da escola secundária mais…

Beelzebub

Enredo - 6.7
Personagens - 7.2
Produção Visual - 7.4
Banda Sonora - 6.5

7

Potencial

Uma história cómica e original. Apesar de não ter uma grande premissa inicial, demonstra potencial para melhorar.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 3.6 ( 2 votos)
7

Ora cá estamos nós para um novo capítulo da nossa rubrica ‘Primeiras Impressões’, desta vez com Beelzebub. Fiquem connosco nesta viagem por uma escola no mínimo peculiar e acompanhados pelo filho do demónio.

 

Beelzebub | A História

A história centra-se em Tatsumi Oga, um estudante da escola secundária mais problemática de Ishiyama, que um dia se depara com um homem a flutuar num rio. Naturalmente trata de o retirar da água e o homem parte-se a meio, revelando um pequeno bebé que imediatamente se apega a Oga. Este insólito acontecimento acaba por mudar radicalmente a sua vida que nunca mais será a mesma daí em diante.

Esse bebé é nada mais nada menos que o filho do Diabo, Beelzebub IV. Ele foi enviado para a Terra, juntamente com a sua ama Hilda, para ser criado pelo homem mais violento, mais impiedoso, mais forte, com pior feitio, o terror em pessoa vá, e Oga foi o escolhido.

A partir daí Beel nunca mais irá largar o seu novo “pai”, até porque não pode, caso isso aconteça Oga é atacado com raios por tudo que é canto. E tomar conta do filho do demónio tem as suas vantagens, Oga ganhou poderes extra, a juntar à força bruta que já possuía. A partir daí a dupla começa a chamar a atenção da escola e começa a ser alvo de constantes ataques por parte dos outros grupos de estudantes. Luta após luta, Oga vai aprimorando os seus poderes sobrenaturais, tornando-se cada vez mais um verdadeiro terror.

 

Beelzebub

 

Beelzebub | Ambiente e Enredo

Esta história passa-se em dois sítios, no planeta Terra, como já foi falado, e em paralelo com o Inferno. O pai de Beel e seus servos estão no Inferno atentos ao desenvolvimento do seu pequeno demónio na Terra, no entanto neste local passa-se pouco tempo e conhece-se pouco.

Na Terra, a Escola de Ishiyama é onde ocorre a maior parte da acção. Uma escola em muito mau estado, que talvez nem devesse ser chamada de escola visto, pelo menos aparentemente, nunca haver aulas. Os andares da escola são controlados por grupos de estudantes de um certo ano, e à medida que se vai subindo nas escadas tudo vai ficando cada vez mais perigoso, outra característica pouco vulgar nas escolas que conhecemos.

Quanto ao enredo, juntamente com Beel vieram outras personagens do Inferno. A ama Hilda, como já foi dito, é um demónio encarregada de tomar conta de Beel e assegurar-se de que ele encontra o homem mais terrível para ser tutor do pequeno, já que ela própria é também uma pessoa sem sentimentos nem remorsos.

O homem que ia a flutuar no rio e se partiu também cá ficou. De seu nome Arandron, este estranho personagem funciona como porta para o sub-mundo e como tele-transporte, para tal basta abrir-se como uma porta e é só saltar lá para dentro.

Para além deste elenco existem mais personagens bastante cómicas, a começar no pai de Oga, que adora entrar em cena como um herói e salvar tudo e todos mas acaba de joelhos a pedir perdão, e a acabar nos chefes de cada andar da escola que afinal até são meio inofensivos.

 

Anime Beelzebub

 

Beelzebub | Juízo Final

Ora bem, eu achei piada a este anime. Tem pontos negativos? Tem pois, a começar pelo desagradável facto de Beel andar sempre nu e o pilau da criança estar sempre à vista do mundo. No entanto isso não apaga o facto de ser um anime muito engraçado, com muito humor non-sense e com um elenco muito cómico.

Este anime, ao que tudo indica, irá ter uma grande duração, a julgar pelos lançamentos de mangas, o que é bom sinal. Ao contrário de muitos animes em fase inicial, neste vê-se potencial para crescer. O facto de Beel ser uma criança, os poderes de Oga aparecerem muito aos poucos, os habitantes do Inferno e da Terra ainda não se misturaram. Tudo isto dá a Ryūhei Tamura muito material para poder fazer coisas engraçadas com esta história.

Portanto, esta é a humilde opinião de um humilde rapaz que até gostou desta série. Não deixem de comentar e de deixar as vossas opiniões na secção de comentários que nós trataremos de responder. E não percam o próximo episódio, porque nós também não!

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”2QWtFpPUXG0″]

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”SZfyAkRcFP8″]

 

2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

Dinis Diogo 5 Agosto, 2016 - 23:53

Foi raro o episódio em que não desatei à gargalhada… Na minha opinião vale a pena ser visto.

Responder
Renato Sousa 8 Agosto, 2016 - 13:10

Obrigado Dinis pelo teu comentário e feedback sobre esta série para os nossos leitores 🙂

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.