Berserk – Kentarou Miura revela Uma das Inspirações

por João Simões
Dark Horse volta a Lançar Berserk 3 Anos Depois | Manga | Berserk - Manga Anuncia Regresso do Hiato | Regresso de Berserk - Capa Young Animal Edição #7

O mangaka de BerserkKentarou Miura, deu um pequeno discurso de abertura à edição deste ano da “Hakusensha Sokujitsu Debut Manga Shō” (Hakusensha Same-Day Debut Manga Awards). Neste evento vários membros do departamento da Hakusensha dão a sua avaliação a manuscritos de mangakas novatos que têm como sonho a profissionalização. Esta foi a primeira vez que existiu um discurso de abertura e o tópico foi “guia para as pessoas que não sabem como começar uma narrativa”.

O manga de Miura é editado na Young Animal, revista da Hakusensha, e é um exemplo do valor das experiências pessoais, e Miura passou isto a todos os amadores que se encontravam no recinto.

É muito importante que projetem as vossas relações pessoais em qualquer coisa que criem. Porque algo que realmente vos aconteceu tem força, tem um certo poder persuasivo.

Muitos otaku vêem as próprias vidas como algo sem importância, como algo aborrecido, e essa é a razão pela qual se voltam para arte do manga. Mas se pretendem ter sucesso neste ramo têm que expor as vossas experiências.

Na minha experiência pessoal, baseei a história dos Band of the Hawk numa relação de amizade que tive no secundário. Acho que colocar esta história nos Band of the Hawk foi o que me permitiu capturar a atenção dos leitores.

 

Depois disto, Miura falou sobre as várias formas de pensamento que podem ser utilizadas para ter ideias para manga. Para caracterização, aconselhou que sejam criadas personalidades através de características extremistas para que façam com que a personagem se destaque. Abordou que para criar o antagonista de Berserk, Mozgus, que é um fanático religioso sem qualquer tipo de flexibilidade nos seus ideais, partiu do conceito de personalidade rígida. Aconselhou ainda que seja criado primeiro o design antes de aprofundarem a caracterização.

De seguida começou a falar sobre narrativa:

Existe algo que no mundo do manga designamos por molde. Aquilo que atingiu a excelência será reciclado vezes sem conta. Por exemplo, existe aquela história onde o personagem principal tem um grande nível de especialidade numa determinada área e é chamado a entrar num clube patético que se encontra prestes a ser cancelado. As personagens crescem e desenvolvem-se conforme vão lidando com as barreiras colocadas pelas atividades do clube. Por exemplo temos Girls und Panzer e Saki. Estes moldes podem ajudar muito na criação de manga, principalmente para pessoas que estão a começar.

 

O manga de Berserk encontra-se “de férias” até o início do inverno, portanto é provável que estejamos perto de voltar a ler um capítulo fresco. Miura lançou o manga em 1989.

A Hakusensha publicou o volume 39, bem como o primeiro light novel da franquia, Berserk: Flame Dragon Knight, no passado dia 23 de junho.

 

Berserk confirma Primeiro Novel - História focada em Grunbeld | Berserk Manga entra em Hiatus até ao Inverno | 2017

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.