BLACKPINK – EP “Kill This Love” Análise K-Pop

por Baltas
BLACKPINK - EP "Kill This Love" Análise K-Pop

Chegamos à altura de mais uma análise de álbuns de K-pop! Como já foi explicado em artigos anteriores, esta análise é feita aos olhos de um ouvinte e apreciador de K-Pop. Não sou músico, nem tenho qualquer formação em música.

Nesta análise irei dar a minha opinião quanto às várias músicas presentes neste EP e, caso exista, ao MV da música. Após análise individual a cada música, será feita uma geral ao EP.

Neste artigo, o EP selecionado é o “Kill This Love” das BLACKPINK.

 

BLACKPINK – EP “Kill This Love” Análise K-Pop

BLACKPINK - EP "Kill This Love" Análise K-Pop

 

01. Kill This Love

 

Para começar a festa, a faixa principal deste EP.

A nível de produção, considero que esta música é a que custou mais a produzir, tanto pelos cenários, como pelo guarda roupa e pelos efeitos. Uma produção cara nem sempre quer dizer uma produção boa, mas neste caso, o valor desta está aliado à qualidade. Mesmo demorando a fazer os comebacks, quando é altura de pôr mãos ao trabalho nos MVs das BLACKPINK, a YG, aparentemente, não é nada poupada.

Cada cenário individual dos membros está muito bem feito. As raparigas expressam-se muito bem, tanto pelo canto (ou rap, no caso da Lisa) e pela expressão corporal e facial. O cenário que mais me chamou à atenção e também o que mais gostei, foi o da Jisoo.

Penso que a coreografia (a que é possível ver através deste MV) está bastante interessante, principalmente na parte do refrão (também não é mostrado muito mais do que isso). Acho que esta coreografia é uma que se baseia em movimentos súbitos e rápidos, de acordo com o instrumental.

 

02. Don’t Know What To Do

 

Esta música está fantástica e mostra na perfeição os vocais de cada um dos membros, os quais devo dizer que são fantásticos (mas isso também já não é novidade nenhuma). No entanto fiquei mais surpreendido com os vocais da Lisa, porque não é um hábito ela cantar nas músicas das BLACKPINK.

Penso que o que esta faixa me transmite é aquela saudade de alguém especial e como ficamos desorientados sem essa pessoa, pela importância que tem para nós, pela influência e pela marca que deixou em nós.

 

03. Kick It

 

Ao contrário da música anterior, esta já fala de como conseguimos ultrapassar a falta e saudade daquela pessoa que ocupou um lugar especial e ensina-nos também que devemos ter amor próprio.

Acho que o instrumental desta faixa foi feito propositadamente para que o foco principal seja a voz das raparigas, de forma a que as vozes delas sejam acentuadas e possam ser exibidas em toda a sua qualidade.

 

04. Hope Not

 

Esta é aquela música que ocupa o lugar de uma balada em qualquer álbum e, que por acaso, é mesmo uma balada.

Com uma guitarra como som de fundo a criar ambiente, penso que as quatro raparigas conseguem passar uma mensagem triste, carregada de emoção e sentimento com esta canção.

Esta faixa fala sobre um amor passado que não pode continuar, pois a pessoa que transmite a mensagem (neste caso, as BLACKPINK) acha que já não é suficientemente boa para dar a felicidade e o amor que a outra pessoa merece. Então, deve deixá-la seguir o seu caminho, esquecer e esperar que essa pessoa encontre alguém melhor que a faça realmente feliz.

 

05. DDU-DU DDU-DU (Remix)

 

Quanto a esta música eu não me vou alongar muito pois não gosto muito de criticar o trabalho árduo das outras pessoas, tendo consideração pelo mesmo. Portanto, sobre este remix não tenho mais nada a dizer do que simplemente isto:

Não gosto.

 

O EP a Nível Geral – Conclusão

Na minha opinião, este é um bom EP por parte das BLACKPINK. Ao ouvir a primeira música pensei que todo o álbum fosse poderoso, de festa, mas, na verdade, até tem alguma variedade.

Começa poderoso e num ritmo e ambiente animado, mas ao ouvir as músicas seguintes, o ritmo parece abrandar e o ambiente parece ficar mais escuro e triste, não deixando no entanto de ser na mesma muito bom. Neste sentido, a “Kill This Love” e a “Hope Not” são dois completos opostos.

O álbum está bem feito e conta com variedade e acho que, ao fim do dia, era isso que os fãs das BLACKPINK pediam: variedade.

 

As minhas músicas favoritas?

  • Kill This Love
  • Hope Not

 

E vocês, o que acharam deste EP? Quais foram as vossas músicas preferidas? Comentem abaixo!

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 

 


Conhece a nossa Loja ptAnime🙂

Se tiveres alguma dúvida entra em contacto connosco pelo Facebook (clica aqui!) ou pelo e-mail geral@loja-ptanime.com!


 

Artigos relacionados:

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.