Calmo e Relaxante | Bloom Into You – Episódio 2 Opinião

por Arthifis
Bloom Into You - Episódio 2 Opinião intro

Título: Bloom Into You (Yagate Kimi ni Naru)
Episódio: 2
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: TROYKA
Fonte: Manga
Género: 
Slice of Life, Shoujo Ai

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Bloom Into You


 

Bloom Into You – Opinião Episódio 2

Olá a todos! Como estão? Mais uma semana se passou e tivemos a oportunidade de ver um pouco mais a evolução da relação entre a Touko e a Yuu. O episódio foi calmo e, talvez, um pouco lento no que toca a história. No entanto, o episódio teve tantas alturas relaxantes que me fez sentar os 20 minutos sem me sentir entediado nem uma única vez.

 

O Início de um Triângulo Amoroso?

 

Bloom Into You - Episódio 2 Opinião Touko e Sayaka

 

Engraçado como o início do episódio não se focou tanto na relação entre Touko Yuu, mas sim na relação entre ToukoSayaka. Neste caso, mais especificamente, no sentimento de ciúme que Sayaka está a sentir. Sinceramente, não penso que se vá desenvolver num triângulo amoroso mesmo que existam algumas vibes que apontem nesse sentido.

Tivemos oportunidade de ver um pouco mais a relação destas duas personagens, em que basicamente mostram uma amizade de extrema sintonia. Ambas são o topo da escola no que toca a estudos e exercício. No entanto, ambas demonstram uma maneira de ser bastante calma e simpática. Mais ainda, ambas são sempre vistas juntas, demonstrando a grande e duradoura amizade entre elas. Desta forma, sinto que os ciúmes que a Sayaka sente é a de uma melhor amiga, não de alguém que tem um interesse romântico.

 

Bloom Into You - Episódio 2 Opinião Touko fofinha

 

No entanto, este sentimento é resolvido rapidamente quando Touko a faz ver que elas as duas têm um laço já bastante forte que não irá quebrar. Honestamente, penso que seja o início de problemas que irão, mais cedo ou mais tarde, acontecer. Sayaka pode ter vergado desta vez, mas dá-me a entender que não será a última vez que iremos falar sobre este tema.

De qualquer das formas, props para os criadores que em metade de um episódio, de uma forma calma e lúcida, conseguiram lançar luzes de problemas que poderá acontecer nesta relação no futuro. Isto é, sem grandes dramas, gritos e choros. Algo que foge um pouco ao “normal” neste tipo de histórias.

 

O Primeiro Beijo

 

Bloom Into You - Episódio 2 Opinião Touko e Yuu Primeiro beijo

 

Engraçado como no último episódio Yuu dá Touko para trás. No entanto, episódio dois e temos o primeiro beijo. Ok, é verdade que o beijo não foi dado pelas duas partes. Na realidade, foi basicamente forçado por Touko. De qualquer das formas, para todos nós que queríamos ter essa imagem na nossa imaginação aqui está ela.

No entanto, este primeiro beijo, contrariamente ao que é esperado, não faz com que a relação das duas raparigas melhore. Muito pelo contrário! Embora Yuu não se tenha importando de ter sido beijada, a verdade é que também não sentiu nada por ele. Isto faz com que ela aumente o seu sentimento que nunca se irá apaixonar por ninguém.

 

Bloom Into You - Episódio 2 Opinião Yuu Preto e Branco

 

Algo que estou a gostar bastante neste Anime é como as coisas são sempre feitas pausada e calmamente. Isto é, ao longo dos avanços e recuos da relação as coisas são sempre feita de uma forma muito calma e ponderada. As personagens não começam aos gritos, não choram, não temos aquelas cenas super emocionais. Não!

O que temos, é uma rapariga que se apaixona por outra. Embora sendo este amor de um só sentido, ela não se importa porque é a primeira vez que se sente apaixonada por alguém o que lhe dá um sentimento bom.

 

A Beleza De Bloom Into You

 

Bloom Into You - Episódio 2 Opinião Background

 

Como já tinha comentado na última semana, Bloom Into You apresenta-se de uma forma que demonstra que será um Anime mais calmo e relaxante. O mesmo podemos ver neste episódio.

Os backgrounds são lindos, sejam eles uma sala de aula ou um café, podemos ver que o desenho foi feito ao detalhe. Continuamos a ver cores claras, principalmente o azul e o laranja do céu. Isto tudo é combinado com uma música de fundo que nos faz sentir relaxados. Basicamente, o que é esperado de um bom slice of life.

 

Bloom Into You - Episódio 2 Opinião Yuu e Touko

 

Honestamente, penso que o resto da série irá continuar com estes moldes. E a verdade é que não me importo de todo. Se procuram um Anime só para relaxar e passar uns bons 20 minutos, então recomendo vivamente. É verdade que se pode sentir a história a evoluir um pouco lentamente. No entanto, penso que para o tipo de história que é, é algo que não tira ao gosto geral da obra.

E vocês o que acharam do episódio? Gostaram ou pensam que devia aumentar o pace? Deixem tudo nos comentários 😀

 

Bloom Into You - Episódio 2 Opinião Sayaka

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até o Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

bloom into you light novel

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.