O manga de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) vai entrar em pausa, na próxima edição da Weekly Shonen Jump, edição número 52. Isto significa que o capítulo 408 será adiado uma semana, regressando na edição 01 de 2024.
Não se conhece a causa desta nova pausa, contudo desde há uns meses para cá que o Kohei-sensei tem vindo a tirar pausas devido a condições de saúde. Recordamos que, em abril o manga esteve parado também uma semana, em fevereiro esteve duas semanas em hiato também devido à saúde do autor e no mês anterior o Twitter oficial do manga Boku no Hero Academia anunciou que a obra iria novamente entrar num hiato de duas semanas devido ao estado de saúde do mestre Kōhei Horikoshi.
Boku no Hero Academia Capítulo 408 ADIADO

Kōhei Horikoshi iniciou o lançamento do manga na Weekly Shounen Jump em julho 2014. Mais recentemente, a Shueisha publicou o 39º volume a 2 de Novembro de 2023 (imagem abaixo).
No ocidente, a Viz Media está encarregue da distribuição do manga em inglês, em formato impresso. Pela via digital, é possível ler gratuitamente o manga, em inglês, através do serviço MANGA Plus.
A primeira temporada da adaptação anime, constituída por 13 episódios, estreou a 3 de abril de 2016, com animação por parte do estúdio BONES (Fullmetal Alchemist, Soul Eater, Mob Psycho 100). A segunda temporada estreou a 1 de abril de 2017 e a terceira temporada a 7 de abril de 2018, cada uma com 25 episódios. A quarta temporada estreou em outubro de 2019, tendo igualmente sido transmitida ao longo de 25 episódios, acontecendo o mesmo com a quinta temporada, a qual estreou em março de 2021.
Recordamos que a mais recente 6ª temporada estreou em outubro de 2022, tendo durado dois cour consecutivos, totalizando 25 episódios.
Assim que terminou, foi confirmada uma 7ª temporada do anime:
Anime de Boku no Hero Academia CONFIRMA 7ª Temporada
Artigos Relacionados:
- Boku no Hero Academia Episódio 136 – Vídeo antevê Deku vs Turma 1-A
- Boku no Hero Academia antecipa clímax do Dark Hero Arc em Novo Trailer
- Boku no Hero Academia Live Action será produzido pela Netflix
Fonte: WSJ – Twitter