Bubble JYP – Vale a pena pagar para falar com os Stray Kids?

por Nayuki
Bubble JYP stray kids

Se acompanhas mais de perto as noticias sobre K-pop, deves ter ficado a saber que a JYP Entertainment anunciou que os Stray Kids e os 2PM fariam parte da aplicação Bubble. Muito se tem falado sobre isto nas redes sociais e hoje venho dar-vos o meu feedback depois de duas semanas a utilizar a aplicação.

 

Bubble JYP – Vale a pena pagar para falar com os Stray Kids?

Bubble for JYPnation - 2PM and Stray Kids

2PM e Stray Kids foram os primeiros grupos da JYP a juntarem-se ao Bubble

 

O que é o Bubble?


O Bubble nada mais é do que uma plataforma que te permite um contacto mais próximo com alguns idols. Atualmente, existem várias aplicações deste género.

Algumas funcionam como uma rede social mais restrita, como o Weverse e o Pocketdols – onde se encontram grupos como BTS, TXT e Seventeen – outras focam-se sobretudo em chats de conversação, como é o caso do Bubble.

A principal diferença destas aplicações para as tradicionais redes sociais que os artistas têm é a sensação de exclusividade. Só quem realmente é muito fã de um determinado artista é que vai fazer o download e entrar dentro desta comunidade. Aqui os idols publicam selfies e falam sobre o seu dia-a-dia de maneira mais íntima.

 

Weverse, Pocketdols and Bubble

 

O que difere o Bubble de outras plataformas?


No caso do Weverse, por exemplo, os utilizadores podem ter acesso a alguns conteúdos gratuitamente. No entanto, é possível pagar uma anuidade e ter acesso a conteúdos exclusivos.

Contrariamente ao Weverse, onde podes ver algumas publicações sem uma mensalidade, o Bubble não tem grandes funcionalidades gratuitas. Podes entrar em chats sobre os mais diversos temas e conversar com outras pessoas. No entanto, isso é algo que podes fazer em qualquer outra rede social.

O foco do Bubble são os chats onde podes falar com um integrante específico do teu grupo favorito. Mas obviamente que existe um custo associado.

Atualmente as únicas empresas que possuem Bubble são a JYP Entertainment, a FNC Entertainment e a Jellyfish. Os artistas da SM também utilizam este tipo de aplicação, desenvolvida pela mesma empresa, mas chamada de LYSN. Lembrando que a minha experiência se resume à plataforma da JYP.

 

Como funciona o Bubble?


Se quiseres desbloquear um chat com um membro, tens de comprar um bilhete mensal e este só é valido para um único integrante. Sendo que podes comprar vários tickets e teres acesso a vários outros chats. Quantos mais bilhetes comprares, menor ficará o preço unitário.

 

Bubble JYP Stray Kids

Bubble JYP – Vale a pena pagar para falar com os Stray Kids?

 

O preço base de cada bilhete é 3,49$/mês. O valor em euros poderá variar, mas ronda mais ou menos os 3,80€/mês.

Depois de comprares o bilhete podes selecionar o artista com quem queres conversar. Ficam aqui algumas considerações que deves ter em atenção antes de decidires aderir ao Bubble:

    • Os chats não são individuais. Cada artista tem só uma sala de conversação onde recebe todas as mensagens juntas. No entanto, tu só tens acesso às tuas mensagens e às respostas dele. Ele pode responder especificamente à tua mensagem? Sim, mas não acontece com muita frequência.
    • Nos grupos externos podes mandar áudios e imagens, nos chats com os artistas não e as mensagens têm um limite bastante pequeno de carateres. Por isso, talvez não seja o sítio certo para expressares a tua admiração pelo idol.
    • A plataforma fez um bom trabalho em banir palavras que possam dar azo a assédio ou ofensas. Por exemplo, escrever “assim” não é permitido, uma vez que as primeiras letras formam a palavra ass.
    • A tradução automática do coreano para as outras línguas disponíveis é bastante precária. Alguns artistas como o Bang Chan e o Felix – fluentes na língua inglesa – escrevem nos dois idiomas por opção individual e atenção aos fãs. Mas a maioria só escreve em coreano.

 

O Bubble vale a pena?


O Bubble vale a pena se realmente gostas muito de um artista e gostavas de ter um contacto mais próximo com ele. No entanto, vale relembrar que nem todos falam com a mesma frequência.

O Bang Chan, por exemplo, é super ocupado e passa dias sem escrever uma única mensagem. Já o Lee Know e o Hyunjin chegam a enviar mais de 100 mensagens por dia. O Felix costuma enviar áudios e o Changbin partilha fotos de comida. Por isso, é interessante avaliarem que artista querem comprar.

A meu ver o ponto mais positivo do Bubble é a proximidade que podes ter com os artistas. Eles falam sobre o seu dia-a-dia, contam-nos como foi desenvolver certas performances e agradecem-nos sempre que podem.

Em suma, é uma plataforma para quem é muito fã e quer acompanhar mais de perto os artistas e ajudá-los monetariamente. Pessoalmente, acho que a relação custo/beneficio é justa pelo conteúdo que recebemos.

 


Artigos relacionados

Kpop e a COVID – o que mudou com a pandemia?

KPOP – Grupos que terminam os seus contratos em 2021

Idols de KPOP que fizeram Re-Debut em Novos Grupos

 

6 comentários


Também deverás gostar de

6 comentários

sophtt 30 Dezembro, 2020 - 8:31

Valeu, isso esclareceu muitas dúvidas que eu tinha sobre o app. Estava pensando em me apertar nas contas pra poder assinar, porém agora acho que pode ser melhor esperar um momento melhor, porém definitivamente irei assinar uma hora ou outra.

Responder
Nayuki 30 Dezembro, 2020 - 20:01

Que bom que o artigo foi útil :3

Responder
K-pam 18 Janeiro, 2021 - 14:17

Parece que tem um limite de dias que você pode falar com o idol, por isso você junta corações, vc sabe quantos dias são o máximo para depois ter que trocar?

Responder
Nayuki 24 Março, 2021 - 21:30

Penso que não tem limite de dias. Simplesmente se não for renovada a subscrição o cronometro volta ao zero

Responder
hyunjinnie 24 Março, 2021 - 20:17

você pode me dizer como faço pra trocar a foto de perfil? depois que coloquei da primeira vez não consegui acessar mais minha biblioteca de fotos ..

Responder
Nayuki 24 Março, 2021 - 21:30

Talvez seja um erro da versão, já tentou desinstalar e voltar a instalar?

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.