Cantinho do Kpop – Billboard 2018 Charts

por Usagi Wright
Cantinho do Kpop - Billboard 2018 Charts

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 4 de dezembro de 2018, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


 

Cantinho do Kpop – Billboard 2018 Charts

 

Billboard revela Gráficos de final de ano para World Albums, Top Artists, Social 50 e outros

BTS - LY Answer regista Vendas Impressionantes na Primeira Semana | Cantinho do Kpop - Billboard 2018 Charts

 

No dia 4 de dezembro, a Billboard revelou quais os artistas que marcaram presença nos gráficos anuais de 2018. Os BTS tornaram-se no primeiros artistas coreanos a entrar nos charts “Billboard 200 Albums” e “Top Billboard 200 Artists” de final de ano e ainda na tabela Top Artists — Duo/Group.

Os artistas coreanos bateram o recorde, uma vez mais, no gráfico de álbuns do mundo, com o maior número de lançamentos até ao momento, depois de estabelecer um novo recorde com seis lançamentos no ano passado. Os BTS lideram o gráfico de álbuns do mundo de final de ano, ocupando os três primeiros lugares com “Love Yourself: Tear”, “Love Yourself: Answer” e “Love Yourself: Her”, respetivamente.

 

 

Apesar de não ser um artista coreano, o Lay, membro dos EXO, aparece com o álbum “NAMANANA” em 4º lugar. A mixtape do J-Hope, dos BTS, intitulada de “Hope World”, conseguiu o nº 5. “Don’t Mess Up My Tempo” dos EXO, levou a 8ª posição e a “mono” do RM, dos BTS, vem em 9º lugar.

O álbum “Square Up” das BLACKPINK ocupa o 12º lugar, o álbum japonês dos BTS “Face Yourself” em 13º e o “Regular-Irregular” dos NCT 127 em 14º.

 

BLACKPINK - Estilista fala da criação dos Visuais de DDU-DU DDU-DU

 

Na tabela do “World Album Artists” de 2018, os BTS encontram-se em primeiro lugar, o Lay em segundo, os EXO em quinto, o J-Hope em sexto, o RM sétimo, as BLACKPINK em nono e os NCT 127 em décimo.

A tabela de fim de ano para Top Artists, lista artistas baseando-se na sua performance nas tabelas Billboard Hot 100, Billboard 200 e Social 50, e também nas suas receitas de Boxscore on tour. Os BTS subiram à 8ª posição este ano, e os EXO entram na tabela para a 76ª posição.

Na tabela de fim de ano para Independent Albums, “Love Yourself: Tear” dos BTS agarrou o 3º lugar, “Love Yourself: Answer” ocupa o 4º lugar e “Love Yourself: Her” ficou no 9º lugar. “NAMANANA” de Lay ficou na 34º posição na tabela. Esta tabela, lista os álbuns mais vendidos em todos os géneros que são vendidos via distribuição independente, e incluem vendas cumpridas via distribuidores de grandes filiais.

Depois de atingir o lugar cimeiro na tabela Social 50, em primeiro lugar durante 103 semanas, os BTS arrecadaram o primeiro lugar na tabela e fim de ano Social 50.

Os EXO ficaram em 2º lugar, os GOT7 em 6º, NCT em 9º, MONSTA X em 11º, SEVENTEEN em 12º, Wanna One em 14º, NCT 127 em 23º, BLACKPINK em 28º, TWICE em 33º, Stray Kids em 41º, NCT Dream em 43º e SHINee em 46º.

As TWICE estão duas vezes listadas na 33ª posição e a tabela Social 50 lista apenas 49 artista, então o ranking exato dos artistas que se seguem às TWICE pode ser impreciso.

 

Fonte: Soompi

 



 

Wanna One arrecadam 6ª Vitória para “Spring Breeze” no The Show

 

No episódio de 4 de dezembro do “The Show” (SBS MTV), os nomeados para primeiro lugar eram: “I Love You” das EXID, “Simon Says” dos NCT 127 e “Spring Breeze” dos Wanna One.

Os Wanna One arrecadaram a vitória com um score total de 8560 pontos, com os NCT 127 em segundo com 4638 pontos, seguidos pelas EXID com 4429.

O grupo vencedor não pode participar no final do programa de ontem.

Este foi o último troféu a ser dado pelo “The Show” para 2018.

 

Verifica a performance no vídeo acima, e o anúncio do vencedor no vídeo abaixo!

 

 

Fonte: Soompi

 



 

League of Legends x (G)I-DLE – MV de “POP/STARS” atinge 100 milhões de visualizações

 

O music video para “POP/STARS” das K/DA (com vozes por Madison Beer, Jeon Soyeon e Miyeon das (G)I-DLE, e Jaira Burns) ultrapassou as 100 milhões de visualizações no YouTube!

O MV, que teve upload a 3 de novembro, demorou 32 dias a atingir esta fantástica marca.

 

Fonte: Soompi

 

 



 

NCT – Renjun marca presença em Teasers para Colaboração SM STATION

 

A 4 de dezembro, teasers individuais de Renjun, dos NCT, foram revelados para a sua colaboração SM STATION com Jeno, Jaemin e Yeri (Red Velvet)!

 

 

 

 

Fonte: Soompi

 



 

Red Velvet – Camila Cabello tem doce Resposta ao Desejo de Joy em Colaborar

 

Recentemente, um fã das Red Velvet tagou Camila Cabello num vídeo compilação de Joy a falar sobre o seu amor pela cantora Cubano-Americana. O clip começa com Joy a dizer, “Gostaria de colaborar com a Camila Cabello porque eu gosto mesmo da canção ‘Havana'”. O clipe mostra então Joy a cantar e a dançar ao som da canção em vários locais, desde “Idol Room” a um vídeo engraçado com Seulgi e um programa de rádio.

 

 

Camila Cabello teve uma doce resposta ao vídeo, sobre o qual escreveu, ” Joy! Tu és tão fofa! Da próxima vez, devemos interpretá-la juntas”.

 

 

Fonte: Soompi

 



E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 4 de dezembro de 2018.

Alguma notícia que queiram comentar?

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.