Cantinho do Kpop – BLACKPINK, ChungHa e MONSTA X

por Pedro Costa
Cantinho do Kpop - BLACKPINK, ChungHa e MONSTA X

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 8 de fevereiro de 2019, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


NOTÍCIAS DE KPOP EM DESTAQUE HOJE:


 

Mais notícias de Kpop:

 

Cantinho do Kpop – BLACKPINK, ChungHa e MONSTA X

 

TREI – Novo Boy Group da Agência das EXID revela Primeiro Teaser do seu Debut Oficial

 

A 9 de fevereiro KST, os TREI iniciaram a revelação de teasers para o seu debut oficial!

Eles vão estrear-se a 19 de fevereiro, às 18h00 KST, com o seu primeiro mini-álbum “BORN”.

 

Fonte: Soompi

 



 

BLACKPINK To Perform At Universal Music’s Grammy Artist Showcase

 

De acordo com um relatório pela Billboard, as BLACKPINK vão fazer a sua performance de estreia no Estados Unidos no Grammy Artist Showcase da Universal Music!

O evento terá como anfitrião o CEO da editora, Lucian Grainge, e tem como objetivo colocar sob o holofote o talento estabelecido e emergente da editora. Foi anunciado em outubro 2018 que as BLACKPINK assinaram um contrato com a Interscope Records, uma editora sob a Universal Music.

O showcase tomará lugar a 9 de fevereiro (o dia antes dos 2019 Grammy Awards), e outros artistas em destaque incluem Greta Van Fleet e Lil Baby. O Grammy Artist Showcase vai decorrer no ROW na Baixa de Los Angeles e os bilhetes estão apenas disponíveis por convite.

 

Fonte: Soompi

 



 

Chungha – Revelado que está a Sofrer de Enterite | Agência Emite Comunicado

 

Depois da visita de Chungha ao hospital no dia 8 de fevereiro, devido a dor abdominal persistente, a agência da cantora, MNH Entertainment, lançou um comunicado oficial que revela que Chungha está a sofrer de enterite, uma inflamação na mucosa do intestino delgado.

Segue-se o comunicado completo da MNH:

Olá, daqui é a MNH Entertainment. Primeiro, pedimos desculpa por causar preocupação aos fãs, antes do aniversário de Chungha.
Gostaríamos de fazer um anúncio no que concerne a situação atual de Chunghaa, assim como o seu agendamento futuro.
Esta manha, Chungha disse que estava a sentir dor abdominal, então ela recebeu um ‘check-up’ no hospital. Após exterminação, foi confirmado que a dor era devido a enterite.
Como resultado, as próximas antividades de Chungha foram canceladas, por conselho do médico. Chungha vai estar a focar-se no tratamento e descanso, até estar completamente recuperada.

Pedimos pela vossa compreensão. Obrigado.

 

Fonte: Soompi

 



 

iKON’s “Killing Me” Is Their 2nd MV To Reach 100 Million Views

 

Às aproximadamente 20h30 KST de 8 de fevereiro, o music video de “Killing Me” dos iKON, ultrapassou as 100 milhões de visualizações no YouTube.

Este é o segundo MV do grupo a alcançar esta marca, depois de “Love Scenario” em junho 2018. “Killing Me” foi lançado em agosto 2018 como parte do álbum, “New Kids: Continue”.

A YG Entertainment também congratulou os iKON no seu feito, através da sua conta oficial Twitter:

 

 

Fonte: Soompi

 



 

SEVENTEEN – Vernon vai Interromper Atividades devido a Preocupações de Saúde

 

A 8 de fevereiro, a sua agência, Pledis Entertainment, postou a notícia nos fan cafe oficial dos SEVENTEEN, dizendo:

O estado da saúde ocular de Vernon não foi bom hoje e ele recebeu uma recomendação médica para descansar. Até a condição [dos seus olhos] melhorar, ele estará a descansar em concordância com a indicação do especialista. Então ele não vai comparecer no antecipado evento de ‘fan sign’ que vai decorrer em 8 e 9 de fevereiro.

A agência acrescentou:

Está planeado que o ‘fan sign’ se processe com os 12 membros excluindo Vernon, e pedimos que não exista qualquer equívoco [no que concerne a isto]. Planeamos informar [toda a gente] posteriormente sobre se ele vai ou não comparecer nos antecipados eventos agendados. Pedimos sinceramente desculpas pelas súbitas notícias e por causar preocupação aos fãs. Faremos o nosso melhor para que Vernon recupere até um estado saudável no tempo mais curto possível e seja capaz de saudar todos os fãs.

 

Fonte: Soompi

 



 

SEVENTEEN Takes 7th Win For “Home” On “Music Bank”:

 

No episódio de 8 de fevereiro do Music Bank (KBS2), “Home” dos SEVENTEEN e “Gotta Go” de Chungha, eram candidatas ao primeiro lugar.

No final, os SEVENTEEN agarraram a liderança com 4017 pontos, arrecadando a sua 7ª vitória para a canção!

 

Fonte: Soompi

 



 

MONSTA X revelaram ter Colaborado com Steve Aoki no Antecipado Álbum

 

Em novembro 2018, o famoso produtor musical Americano revelou numa entrevista que esperava colaborar com os MONSTA X no futuro. Na altura ele explicou:

Eu reparei nos encantos e fantásticas capacidades de produção dos MONSTA X nas redes sociais.

 

A 8 de fevereiro, a Starship Entertainment confirmou que o desejo de Steve Aoki se tinha tornado realidade. Um representante da agência anunciou:

Steve Aoki produziu uma das novas canções no antecipado segundo álbum de estúdio dos MONSTA X. Eles acabaram por trabalhar juntos depois da entrevista de Steve Aoki.

 

O tema produzido por Steve Aoki, denominado “Play It Cool”, vai também apresentar letra escrita pelo membro dos MONSTA X, I.M.

 

Fonte: Soompi

 



 

EXO – “Love Shot” chega a Platina

 

No ano passado, a Korea Music Content Industry Association implementou um novíssimo sistema de certificação para vendas de álbuns, download de canções e streaming online. (1ª imagem abaixo)

Começando com música lançada a ou depois de 1 de janeiro 2018, a Gaon Chart certfica agora álbuns com platina assim que eles atingem 250,000 vendas, enquanto que as canções recebem essa certificação após 100 milhões de streams ou 2.5 milhões de downloads.

 

 

A 7 de fevereiro, a Gaon Chart anunciou que o álbum reempacotado dos EXO, “Love Shot”, recebeu certificação oficial platina, após vender mais de 250,000 cópias:

 

Fonte: Soompi

 



 

Já sabem que grupos fazem comeback ou debut este mês? Cliquem no link abaixo para descobrirem!

 


>> Kpop – Grupos que Regressam em Fevereiro 2019 <<


 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 8 de fevereiro de 2019.

Alguma notícia que queiram comentar?

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.