Cantinho do Kpop – SHINee, BTS e BLACKPINK

por Cátia Coelho
Cantinho do Kpop - SHINee, BTS e BLACKPINK

Apresentamos uma nova rubrica que nasceu a pensar em todos aqueles que gostam de K-pop e de estarem atualizados sobre as mais variadas notícias, mas que não possuem tempo ou disposição de acompanhar os vários sites existentes.

Assim, todos os dias ao final do dia terão disponível o artigo “Cantinho do Kpop“, aqui no ptAnime, onde poderão ver um resumo das notícias mais importantes do dia!

Continuamos com as novidades lançadas hoje, dia 9 de novembro de 2018, à hora ocidental e não sul-coreana. Boa leitura!

 


 

Cantinho do Kpop – SHINee, BTS e BLACKPINK

 

Onew dos SHINee anuncia Data de Alistamento Militar

onew shinee alistamento militar

 

No dia 9 de novembro foi noticiado que o Onew iria alistar-se no exército no dia 10 de dezembro de 2018. A SM Entertainment confirmou a notícia e declarou:

O Onew expressou o seu desejo de ter um alistamento “silencioso”. Respeitaremos os seus desejos e não revelaremos o local ou horário do alistamento e não haverá evento de despedida oficial.

 

Nascido em 1989, o Onew é o líder e membro mais antigo dos SHINee e também será o primeiro membro do grupo a alistar-se. O grupo fez o debut em 2008 e celebrou o décimo aniversário este ano com as três title tracks “Good Evening”,I Want You” e “Our Page”.

Desejamos ao Onew tudo de melhor durante seu tempo no exército!

Fonte: Soompi

 



 

Designer comenta o Adiamento da Presença dos BTS no Music Station e o Significado da T-shirt

 

A Big Hit Entertainment e o programa Music Station confirmaram que a presença dos BTS no programa havia sido adiada. O Music Station afirmou que o adiamento foi devido à controvérsia sobre o design da t-shirt do Jimin.

O CEO Lee Kwang Jae da LJ Company (empresa de design de t-shirts) realizou uma entrevista onde falou sobre a controvérsia. Ele comentou:

Quando comecei a marca, a moda de rua era a tendência. Na época, eu estava pessoalmente interessado em história. Então eu fiz as t-shirts, pensando que, se eu colocasse um pouco de história na moda que os jovens usavam, eles poderiam interessar-se por história.

 

Lee Kwang Jae então comentou sobre a controversa imagem da bomba atómica, dizendo: “Eu não incluí essa parte para “gozar” com o Japão. Fiz isso para expressar a verdade histórica e o momento em que, após a detonação da bomba atómica, a rendição incondicional do Japão levou à independência ”.

Sobre a presença do grupo no “Music Station” sendo adiada devido a controvérsia sobre a t-shirt ele comentou: “Depois que descobri, fiquei muito nervoso e apologético. Eu não tinha intenção de promover sentimentos anti-japoneses e sinto muito pelos BTS”.

A Big Hit Entertainment também fez uma breve declaração: “Não haverão grandes mudanças nas promoções [do grupo] no Japão”.

Fonte: Soompi

 



 

Jennie das BLACKPINK lança MV Teaser para o seu Debut a Solo

 



 

2018 MGA pede Desculpas após Críticas do Mapa Coreano utilizado durante a Cerimónia

O 2018 MBC Plus X Genie Music Awards emitiu um pedido de desculpas depois de ser criticado por não incluir territórios contestados num mapa da Península Coreana, durante a cerimónia.

Este foi o primeiro evento de entrega de prémios que ocorreu no dia 6 de novembro. Durante o evento foi utilizado um gráfico que mostrava um boletim meteorológico com as membros das TWICE num mapa, na forma da Península Coreana.

No entanto, o mapa não incluiu as ilhas de Ulleungdo ou Dokdo (também conhecidas como as Rochas de Liancourt). A Coreia do Sul controla as ilhas, mas o Japão contesta a soberania do país sobre elas e isto é mais uma fonte de tensão entre os dois países.

 

2018 MGA pede Desculpas após Críticas do Mapa Coreano utilizado durante a Cerimónia

 

Este foi um erro cometido pela equipa de produção durante o processo de produção e pedimos sinceras desculpas aos clientes.

O MBC Plus está a corrigir o erro e a trabalhar rapidamente para substituí-lo. Mais uma vez, inclinámos as nossas cabeças em desculpas para aqueles que assistiram a transmissão e vamos ter cuidado para que este tipo de incidente não ocorra novamente.

 

A reação a esta declaração online tem sido em grande parte negativa, com muitas pessoas a questionar se a omissão das ilhas foi realmente algo não intencional. Tem sido apontado que haviam vários artistas japoneses e convidados no programa e que os anfitriões podem ter tentado evitar transtornos.

Fonte: Soompi

 



 

Red Velvet anunciam Comeback e detalhes do próximo regresso

A SM Entertainment anunciou que as Red Velvet lançarão o seu 5º mini-álbum RBB“, no dia 30 de novembro. Ele terá seis músicas, incluindo a title track “RBB (Really Ba Boy)“.

 

Cantinho do Kpop - SHINee, BTS e BLACKPINK

 

Este será o terceiro lançamento coreano das Red Velvet este ano, depois de “Bad Boy” em janeiro e “Power Up” em agosto.

O novo álbum está disponível para pré-encomenda não apenas em sites coreanos, mas também na Amazon.

Fonte: Soompi

 



 

EXO consegue 1ª Vitória com “Tempo” no Music Bank

Os EXO conseguiram o primeiro troféu com “Tempo”!

O episódio 9 de novembro do programa “Music Bank” da KBS2 teve a “BBIBBI” da IU e “Tempo” dos EXO como candidatos ao primeiro lugar. No final, “Tempo” assumiu a liderança com 8.562 pontos para 4.703 pontos da IU.

 

Cantinho do Kpop - SHINee, BTS e BLACKPINK

 

O episódio de hoje também contou com performances de: 14U, EXO, IZ*ONE, JBJ95, Key, MONSTA X, MXM, Stray Kids, TWICE, A Train to Autumn, Golden Child, gugudan, Spectrum, APRIL, Weki Meki, K.Will e fromis_9.

Parabéns EXO!

Fonte: Soompi

 



 

E aqui fica um resumo das notícias mais importantes lançadas no dia 9 de novembro de 2018.

Alguma notícia que queiram comentar?

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.