Ainda não é Desta! | Carole & Tuesday – Episódio 2 e 3 Opinião

por Nayuki
Carole & Tuesday – Episódio 2 e 3 Opinião

Eu claramente tenho um problema com Carole & Tuesday: Estou sempre a compará-lo a Nana.

Comecei as impressões semanais do segundo e terceiro episódio com esta frase, porque tal tem condicionado de certa forma a minha relação com o anime.

O segundo episódio – como eu já esperava – mostrou-nos um pouco do passado conturbado da Carole. Já era de esperar que tendo em conta a situação em que vivia a sua história fosse um pouco trágica. Porém ao mesmo tempo que é triste, o anime apenas pincela de forma rápida os acontecimentos.

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Carole & Tuesday


 

Carole & Tuesday – Episódio 2 e 3 Opinião

 

Carole & Tuesday – Episódio 2 e 3 Opinião

Simpatizo com a personagem desde o primeiro episódio e gostava de saber mais sobre ela. É óbvio que podem aprofundar o que aconteceu mais para a frente, porém não me parece que isso vá acontecer. O anime trata-se de uma história sobre duas raparigas em busca de um sonho.

Acho que vou ter de aceitar que este anime não tem a carga dramática que eu desejava. Existe conteúdo para explorar nesse sentido, mas a direção parece mais preocupada em manter um tom leve e até cómico.

Por sua vez, já a Tuesday deve ter a sua relação com a mãe mais explorada durante os próximos episódios. Sabemos que ela fugiu de casa e que a mãe está mais preocupada em manter uma boa imagem da família do que com o paradeiro da filha.

Acho que famílias ricas preocupadas em manter o nome da linhagem é um pouco cliché e em nenhum momento conseguimos odiar a mãe de imediato.  Como é um problema que está a decorrer na linha de tempo do anime, deve ter mais tempo de antena do que o passado da Carole.

A apresentação que elas fizeram clandestinamente no auditório ficou muito bem animada, Bones fazendo um ótimo trabalho. A música também é muito bonita.

 

 

Em paralelo com a história das duas amigas, temos uma terceira personagem que apareceu em todos os episódios. Admito que a narrativa que está a ser construída à volta da Angela me deixa curiosa. Temos uma jovem famosa, com dinheiro e que como quase toda a gente que tem poder, não está totalmente satisfeita. Provavelmente em algum momento do anime a história dela vai-se cruzar com a principal.

Neste terceiro episódio o Gus conhece a Carole e a Tuesday. Gostei do Gus enquanto personagem, é engraçado e claramente apaixonado por música. Penso que este episódio deverá ser o ponto de viragem no anime: a partir de agora começa a jornada para atingir o sonho, com o Gus por perto.

Será que a partir daqui o anime tomará um rumo mais sério?

 

Carole & Tuesday – Episódio 2 e 3 Opinião

 

Ainda não é Desta! | Carole & Tuesday – Episódio 2 e 3 Opinião

Adoro a arte e a banda sonora do anime, os seus personagens são interessantes. Contudo ainda tenho a sensação de que temos muitos conceitos emaranhados e pouca clareza no caminho da história. A verdade é que o anime é supostamente uma obra de drama (segundo o MyAnimeList) e adorava que a direção transmitisse isso de maneira mais clara.

Continuo a acreditar no potencial da obra, mas até agora não existe nada que a destaque. Se eventualmente o anime mantiver o tom cómico, terei de parar de o comparar a Nana.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.