Este artigo contém spoilers do anime Chainsaw Man
Algumas pessoas questionam-se porque é que os fãs japoneses continuam a comprar Blu-rays/DVDs e a principal motivação são os extras exclusivos que não se encontram em mais lado nenhum. Todavia, outro motivo que faz com que as pessoas a adquiram os Blu-rays é o facto de estes apresentarem as obras sem censura, ou seja, o produto final que os animadores realmente queriam entregar mas não o conseguiram devido às restrições das emissoras.
Uma conhecida cena que foi censurada em Chainsaw Man foi a do beijo entre o Deiji e a Himeno que ocorre no sétimo episódio. Caso já, muito dificilmente, não te recordes, a Himeno por estar bastante alcoolizada acabou por vomitar na boca do nosso protagonista – que nunca se esquecerá daquele que foi o seu primeiro beijo.
Quando esta cena foi mostrada na televisão japonesa teve de ser censurada devido a regulamentos que proíbem a exibição de vómitos e quaisquer outros “fluidos” que possam deixar os telespectadores numa posição desconfortável. Foi esta mesma versão que chegou às plataformas de streaming no Ocidente, pelo que os fãs esperavam que a versão Blu-ray/DVD mostrasse finalmente a cena sem a dita censura.
Também podes gostar de: Autor de Chainsaw Man recomenda One Shot Hentai e Yaoi
Cena do Beijo de Chainsaw Man continua Censurada no Blu-ray
E a surpresa foi precisamente o facto de não ter havido quaisquer mudanças. A equipa de produção fez algumas correcções em alguns dos episódios, mas a cena do beijo com vómito permanece censurada mesmo na versão física de preço elevado. Isto foi relatado pelo utilizador do Twitter 井上トロ (@g6xa3awstGCEljS)“.
『チェンソーマン』BD、吐くシーンは放送版と同じくモザイク処理されています。
該当箇所の比較画像はモザイクあってもあまり見たくないと思うので貼らないでおきます。— 井上トロ (@g6xa3awstGCEljS) March 30, 2023
Achas que a cena funciona melhor com ou sem censura?
Se quiseres ver a cena sem censura feita por um fã, clica AQUI.
Artigos Relacionados:
Autor de Chainsaw Man recomenda One Shot Hentai e Yaoi
Chainsaw Man Capítulo 122 ADIADO
Chainsaw Man e BLEACH entre os Anime mais Pirateados nos EUA
Fonte: Somos Kudasai