I Feel As Though My Body is on Fire with Ibuki Mugwort
Chegaram as rondas a eliminar na competição por equipas do torneiro nacional de Karuta. Com a Escola Secundária de Shoyo como próximo adversário, ainda antes desse duelo os Mizusawa tiveram um problema interno para resolver que, provavelmente, os tornou uma equipa ainda mais forte depois do mesmo ter sido ultrapassado. Para variar, Tsutomu foi a personagem que esteve em grande destaque.
Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 11
Tudo começou com a crítica de Nishida a Komano por este se recusar a jogar naquela primeira ronda a eliminar, mesmo estando à vista de todos o enorme cansaço de Tsukuba e Kanade. Mais do que isso, o rapaz não mostrava qualquer vontade de reconquistar um lugar no cinco de jogo, e isso é que enfureceu verdadeiramente Nishida, que até abandonou a equipa por alguns instantes. As indecisões continuavam, acabando Chihaya por assumir o comando das operações e decidir que alinharia a mesma equipa dos jogos da fase de grupos.
No que diz respeito ao jogo em si, os Mizusawa tinham pela frente a Escola Secundárioa de Shoyo, uma equipa que provou logo no início ter algum talento. Na verdade, os seus jogadores poderiam mesmo ter levado a melhor sobre os nossos amigos, não fosse o trabalho fantástico de investigação que Komano fizera sobre eles. Desktomu chegou mesmo a suplicar aos elementos de uma outra equipa, que fora eliminada anteriormente pelos Shoyo, para que lhe fornecessem notas sobre os vários jogadores. À medida que o jogo ia decorrendo, os nossos amigos iam-se lembrando das dicas de Komano e, pouco a pouco, levando a melhor sobre os seus opositores. Enquanto isso, o herói mais recente de “Chihayafuru” dormia num dos halls do edifício, auxiliado por Surume. Quando acordou e se encaminhou para a sala onde decorria o duelo, imediatamente saíram de lá disparados os seus amigos, gritando vitória e apressando-se a abraçá-lo. O final do jogo contra os Shoyo nem sequer foi transmito, porque, acima de tudo, o que aqui se pretendia destacar era a importância do trabalho de Desktomu. Esta personagem não adormeceu por acaso e perdeu o jogo dos colegas. Como a própria Chihaya deixou claro, apesar de não parecer, observar e tirar apontamentos de um jogo de Karuta é bem mais desgastante do que estar a jogá-lo.
Quem também não deixou de marcar presença neste capítulo foi Arata. Depois da organização apurar quais eram as suas intenções ao estar no local de competição um dia mais cedo, esta decidiu proibi-lo de assistir aos jogos dos Mizusawa, colocando-o a fazer uma composição cujo objetivo era pedir desculpa pelo ato irregular que cometera.
O capítulo terminou com a antevisão dos duelos das meias-finais da competição por equipas. Os Mizusawa vão ter pela frente as Akashi Girls, e os Hokuou os Fujisaki. Poderemos ter, portanto, uma reedição da final do torneio regional. Para isso, Chihaya e companhia vão ter que levar a melhor sobre a equipa que Hanano andou a espiar e a recolher informações. Dados esses dos quais Komano conseguiu fazer boas interpretações e, consequentemente, aconselhar a sua equipa para o jogo que se segue. Desta vez quem vacilou foi Taichi, que não sabia se havia de definir as posições da sua equipa de maneira a que os melhores ficassem frente a frente com os mais fracos das Akashi, garantido assim alguma vantagem, ou se tentava equilibrar o jogo consoante as Classes dos jogadores. O presidente acabou por enveredar pela vertente eticamente correta, o que acabou por colocar Chihaya frente a frente com a Às das Akashi, Megumu Ousaka, rapariga que já jogou com Wakamiya Shinobu pelo título de Queen.
Assim se passou um episódio que teve Komano como grande protagonista. Apesar de não ter jogado nenhuma das partidas até agora, mais do que nunca este rapaz revelou-se fundamental para o progresso dos Mizusawa na competição. Agora levanta-se a questão da sua posição futura dentro da equipa. Irá, Komano, voltar a jogar? Ou continuará com este papel de olheiro, que só neste capítulo foi possível perceber o quanto é importante?
Relativamente ao que se vai passar a seguir, seria importante que a história desse atenção aos dois jogos das semi-finais. Sem dúvida que o duelo dos Mizusawa contra as Akashi Girls é o mais importante, pois todos esperam ver Chihaya brilhar, mas não se pode descartar de maneira nenhuma o jogo entre os Hokuou e os Fujisaki. Se o enorme talento de Kinashi e companhia já é conhecido, o que poderemos esperar dos atuais detentores do troféu? Com a história atual de Chihayafuru a atravessar mais um grande momento, é caso para dizer que a série continua ao rubro!
Discussion about this post