Chihayafuru 2 – Episódio 8

por Renato Sousa
Chihayafuru - Segunda temporada confirmada

Which Shines over Mount Mikasa

Começou finalmente o torneio nacional de Karuta, competição que conta com a presença dos Hokuou e claro, dos grandes protagonistas da série, os Mizusawa. Naquela que é segunda participação consecutiva da escola que os nossos amigos representam, o objetivo da equipa é bem claro, vencer o torneio! Depois da eliminação dolorosa, particularmente para Ayase, que ocorrera no ano transato, será que os Mizusawa vão, desta vez, conseguir atingir o patamar de maior sucesso?

 

Galeria de Imagens: Chihayafuru 2 – Episódio 8

 

 

Desta vez a produção não se preocupou muito com a passagem das personagens principais da série pelo Santuário de Omi Jingu, saltando logo para a apresentação das equipas e seus respetivos ajuntamentos nos vários pavilhões. Foi realmente uma pena a ausência da visita ao monumento, pois sem dúvida que nos saltaria à vista a paisagem fantástica dessa cena. Mas voltando ao episódio, dentro de um dos edifícios, Tsukuba ia-se maravilhando com tudo o que o rodeava, particularmente com as raparigas e com as instalações do local, fartando-se de tirar fotografias. Como não poderia deixar de ser, o rapaz ainda pediu a Surume para lhe tirar umas fotos para enviar aos irmãos. Na descrição, Tsukuba acrescentara que iria fazer parte do cinco inicial da equipa no primeiro jogo, planeando novamente alterar a constituição dos Mizusawa. Para sua grande surpresa, tal não foi necessário, uma vez que fora logo incluído no cinco que ia jogar. Quem saltou fora foi Tsutomu, mas de livre vontade. Após falar com Taichi, o jovem decidiu que não iria competir na fase de grupos do torneio para, juntamente com Surume, observar os potenciais adversários das fases a eliminar. Um verdadeiro sacrifício em prol da equipa por parte desta personagem, uma vez que é preciso uma total entrega ao grupo para tomar uma decisão destas. Interiormente, a própria Chihaya reconheceu esse facto.

Relativamente à competição em si, os Mizusawa tinham como primeira adversária uma equipa da Chiba International High School, cujos membros, a comprovar o título do estabelecimento que representavam, eram todos estrangeiros. Aquela era a sua primeira participação num torneio nacional e, como era expectável de uma escola da zona de Chiba, o talento não era algo que existisse em abundância naquela equipa. No entanto, estes ainda conseguiram dar alguma luta nos primeiros minutos do jogo, fruto do desconforto que causaram nos nossos amigos. Afinal, a passagem de jogadores estrangeiros de Karuta por competições deste calibre é extremamente rara. Valeu mais uma vez Mashima que, sempre mais preocupado com a equipa do que consigo mesmo, conseguiu aliviar o desconforto depois de interagir com os adversários. Apesar da derrota, de salientar nesta equipa de Chiba o seu amor ao Karuta, sentimento bem patente na forma de jogar dos vários elementos. Os nossos heróis também perceberam isso e, mesmo após a derrota, arranjaram uma maneira original de mostrar aos estrangeiros que gostariam de um dia os enfrentar novamente. Um gesto que até deixou os “novatos” bastante mais alegres e motivados para o futuro.

Noutros cenários, mais concretamente nos seus respetivos postos de observação, Tsutomu e Surume foram avaliando as equipas que tinham estipulado. Enquanto que Komano ficara com a que vencera a competição no ano anterior, a Fujisaki High School , Hanano focava-se especialmente na First Akachi Girl’s School da zona de Hyogo, onde deveria prestar especial atenção à jogadora Megumu Osaka. A mais recente aquisição dos Mizusawa chegou mesmo a embarrar com Megumu, percebendo mais tarde que esta era uma cabeça no ar. Mas, não obstante esta e outras características não muito positivas da sua personalidade, Osaka era bem popular entre os rapazes, fenómeno que deixou Hanano perplexa. Quanto ao seu talento como jogadora de Karuta, isso será algo que só poderemos avaliar no futuro, pois nada sobre isso foi exibido neste capítulo. Certamente que nessa altura também será perceptível o porquê de Komano ter querido Megumu debaixo de olho.

A cena final do episódio teve em destaque dois dos mais talentosos jogadores de Karuta da atualidade, Arata e Wakamiya. Apenas a participar de forma individual, Wataya chegou mais cedo ao local do torneio para observar a prestação de Ayase, Taichi e companhia na competição por equipas. Todavia, quando se dirigia ao Santuário de Omi Jingu para depois então movimentar-se para a parte dos jogos, Shinobu surgiu nas suas costas e interrompeu os seus movimentos. Nada mais foi mostrado, esperando-se assim novos desenvolvimentos já no próximo capítulo. Como anteriormente fora dado a entender pela produção, estes dois já se cruzaram no passado, pelo que algo de interessante poderá surgir neste reencontro.

Com o torneio nacional de Karuta por equipas a disputar-se e com o individual “na calha”, tudo isto a juntar-se a encontros e reencontros entre as personagens mais importantes da série, não há dúvida que “Chihayafuru 2” está em grande plano, para enorme alegria dos seus fãs. Que a alta qualidade continue nos próximos episódios, para que esta competição, em formato duplo, se torne um dos momentos mais marcantes de toda a história, aspeto que contribuirá para tornar a série bem mais popular entre os adeptos do Anime, algo que a adaptção da obra de Yuki Suetsugu há muito merece!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.