Após cerca de um ano e meio desde o lançamento de ‘Pirate’, as EVERGLOW fizeram o tão aguardado regresso com o álbum “All My Girls”, constituído por três novos temas originais.
O single principal chama-se “SLAY” e já deixou os fãs completamente rendidos! Em parceria com o ptAnime , a K-Pop Covers Portugal traz-te todos os detalhes sobre quem produziu, compôs e coreografou a canção.
Assim, damos-te as boas-vindas ao STUDIO K-POP de SETEMBRO. Vem descobrir os artistas que vamos enaltecer este mês e celebrar o grandioso retorno das EVERGLOW.
Conhece os Mestres por trás do retorno das EVERGLOW – STUDIO K-POP
LAUREN DYSON
Nascida a dia 16 de janeiro de 1986, no Reino Unido, Lauren Dyson é uma cantora e compositora britânica, conhecida por escrever canções para vários artistas, tanto de k-pop como ocidentais, através do seu contrato com a Universal Music Publishing Group, na Suécia.
Desde criança que ganhou o gosto pela escrita. Durante a sua infância, a artista costumava escrever poesia. Agora, compõe temas que podem ser tocados em qualquer discoteca pelo mundo fora. Os géneros musicais a que mais se associa são o pop, o dance-pop e EDM.
A sua carreira na música começou em 2016, quando lançou o seu single de estreia, “Up All Night”, com a ajuda da agência The Hello Group, que gere os seus trabalhos. E assim se mantém, colaborando, frequentemente, com vários DJ’s para trazer à vida as suas letras.
Em 2017, Dyson recebeu um convite da fundação dos prémios Grammy para atuar no evento “Grammy Showcase”, que se realizou The Fonda Theatre, situado em Hollywood. Nesse mesmo ano, a sua parceria com Sander Kleinenberg, “Feel Like Home”, chegou ao Top 10 da tabela Billboard Dance Chart.
A sua experiência com ídolos sul-coreanos inclui o êxito “ICY” das ITZY, como também outros singles e b-sides: “I’m Fine” e “Home” dos BTS; “Bad Girl” das Girls’ Generation; “Bet On Me”, das ITZY, “My Oh My” das APink; “Black Clouds” dos NCT 127; “Oh Boy” das Red Velvet; “1,2,3” das TWICE, entre outros.
Mas o seu trabalho mais recente foi “SLAY” das EVERGLOW. A demo em inglês foi escrita por si, ao lado de David Anthony, Andy Love e 72. As letras foram, depois, traduzidas para a língua coreana por Ji Su Jeong. BANGKOK tomou conta da produção.
Uma curiosidade para os fãs de anime… sabias que a Lauren Dyson canta as músicas da personagem Crystal na série “Carole and Tuesday”, criado por Shinichirō Watanabe? Sim, é verdade!
Segundo revelou no seu Instagram, foi uma oportunidade que conseguiu através dos seus amigos na indústria, Justin Gray e Kidd Bogart. A adicionar, já trabalhou com grandes empresas como Nickelodeon, Mattel, Fitbit e Wowwee Toys.
JO NA IN
Com apenas 20 anos de idade, Jo Na In já está a dominar a Coreia do Sul com os seus passos de dança. Nascida a 9 de agosto de 2003, a bailarina sul-coreana sonhava em especializar-se na área desde os seus tempos do liceu.
Na altura, a jovem idolatrava o grupo BTS, considerando-se uma ARMY e comprando todos os discos do hepteto. Jungkook foi e continua a ser a sua maior inspiração. Desde 2019 que pertence à crew, Just Jerk Family.
A sua carreira na dança começou com a sua participação em vários programas sul-coreanos, entre 2021 a 2022, tais como “Street Woman Fighter”, “Street Dance Girls Fighter”, “Generation Z The Survival”, “THE X”, “Street Man Fighter: The Next Way”, entre outros.
Jo Na In captou a atenção do público quando ganhou a última ronda de “Street Dance Girls Fighter”, com o grupo, TURNS. Após a vitória, conseguiu realizar o sonho de ser notada por Jungkook, que lhe recomendou o nome para o seu canal de YouTube.
Falar em k-pop… A dançarina já trabalhou com alguns grupos de renome, especialmente em temas bastante recentes!
O seu reportório inclui: “TANK”, “DICE” e “Roller Coaster” das NMIXX; “Talk That Talk” das TWICE; “Cheshire” e “Psychic Lover” das ITZY; “Pandora” das MAVE; “Not Like You” das STAYC, entre outros.
A sua experiência mais recente foi com as EVERGLOW para a sua nova canção “SLAY”, com a contribuição de alguns membros do grupo TURNS, como também outras bailarinas de outras crew diferentes.
Em agosto deste ano, Jo Na In abriu o seu próprio estúdio de dança, NAIN Studio, em Seoul. No Instagram, conta com mais de 325 mil seguidores. A artista usa a sua página para partilhar as suas coreografias com o mundo.
E para quem gosta de gatos… A bailarina sul-coreana também tem uma conta dedicada aos seus companheiros de estimação, Yori e Jori – dois siameses muito fofos, nascidos em julho de 2022.
Esperamos que tenhas gostado desta quarta edição do STUDIO K-POP. Em outubro, a K-Pop Covers Portugal regressa para mais músicas e danças de k-pop, com todas as informações, detalhes e curiosidades sobre os mestres que as criaram.
Aproveita e segue-nos nas nossas redes sociais, para ficares a par de todas as nossas novidades. Todos os nossos links encontram-se disponíveis aqui.
Artigos Relacionados:
Conhece os Mestres por trás das IVE e LE SSERAFIM – STUDIO K-POP
Conhece os Mestres por trás de KEP1ER e TXT – STUDIO K-POP
Conhece os Mestres por trás de ATEEZ e MAMAMOO