A editora norte americana Dark Horse anunciou na passada segunda, em pleno evento da Kumoricon, que irá publicar o famoso manga de Shinjiro, Fate/Zero.
O que começou por ser uma fantástica e envolvente light novel, de Gen Urobuchi e Type-Moon acabou por se tornar num anime a manga de sucesso. A sua primeira adaptação no primeiro ecrã foi no ano de 2006, denominada Fate/ stay night. Anos se passaram até lançarem a primeira manga: em 2011, é publicada na revista Young Ace da editora Kadokawa. Nesse mesmo ano estreia a prequela em anime com o nome Fate/Zero. A prequela, da autoria de Gen Urobuchi ( Puella Magi Madoka Magica, Phantom – The Animation, Blassreiter), está intimamente associada ao jogo Fate/stay night de Type-Moon. A história narra os eventos uma década antes de Fate/stay night e revela a 4ª Guerra do Santo Graal.
Fate/ stay night está nas bocas do mundo, confirmada a sua readaptação já na próxima temporada. Aproveitando esse fato, Kadokawa irá lançar uma compilação de oito volumes da franquia a 26 de setembro, no Japão.
A licença irá então permitir a adaptação em inglês de toda a obra, dando ao mundo ocidental acesso a uma das melhores obras de todos os tempos. As novidades não ficam por aqui. A Aniplex americana já lançou para o mercado dois conjuntos de caixas com o anime Fate/Zero em Blu-ray, importadas do Japão com legendas em inglês, bem como um livro com a tradução.
A série será transmitida no canal Neon Alley com dobragem em inglês e no Crunchyroll.
Fonte: Anime News Network