Detective Conan – Manga Atinge Volume 100 e 250 Milhões de exemplares em circulação.
O mais recente volume foi publicado em Outubro.
A companhia editorial Shogakukan revelou que o manga Detective Conan (Meitantei Conan) de Gosho Aoyama tem cerca de 250 milhões de exemplares publicados em todo o mundo (incluem-se neste número os exemplares não vendidos). O centésimo volume da série foi publicado no Japão na segunda metade de Outubro.
O famoso manga de Aoyama surgiu em 1994 e deu origem a um anime que está no ar desde 1996 e a uma série de filmes cujo 24º título, Meitantei Conan: Hiiro no Dangan, estreou em 16 de abril. Este último filme obteve lucros na ordem dos 7 479 317 860 ienes (cerca de 58 milhões de euros).
Três manga spinoff derivados de Meitantei Conan serviram de base para filmes de animação a estrear em breve: Meitantei Conan Keisatsu Gakkō Hen Wild Police Story, Meitantei Conan: Hannin no Hanzawa-san e Meitantei Conan: Zero no Tea Time.
Detective Conan – Manga Atinge Volume 100 e 250 Milhões de exemplares em circulação
Meitantei Conan tem como protagonista Shinichi Kudou, um talentoso estudante do ensino secundário que ganha fama ao resolver vários casos criminais complicados. No decurso de uma das suas investigações, Kudou testemunha um crime que envolve substâncias ilegais, o que resulta na sua captura; os criminosos regam-no com uma droga experimental e deixam-no à sua sorte.
Quando Kudou volta a si, descobre-se no corpo de um miúdo de sete anos, apesar de manter intactos o intelecto e as memórias. Para continuar a trabalhar como investigador e talvez descobrir quem fez o seu corpo recuar no tempo, ele assume uma nova identidade, Conan Edogawa (inspirando-se nos nomes de dois mestres da literatura de mistério, Arthur Conan Doyle e Edogawa Ranpo), e torna-se assistente do detetive Mouri.