Diretor de When Marnie Was There Volta aos Studio Ghibli | Rumor

por Raquel Cupertino
Diretor de When Marnie Was There Volta aos Studio Ghibli | Rumor

O diretor de When Marnie Was There e The Secret World of Arrietty, Hiromasa Yonebayashi disse numa entrevista à The Associated Press que o seu próximo projeto poderá ser um trabalho da Studio Ghibli. Contudo, ele negou partilhar mais detalhes sobre o que poderá ser este seu novo projeto.

Yonebayashi deixou a equipa do Studio Ghibli no final de 2014. Ele alegou que gostaria de continuar a trabalhar, e que o seu próximo filme seria o oposto de Marnie.

 

Diretor de When Marnie Was There Volta aos Studio Ghibli

When Marnie Was There

 

Os realizadores Guillermo del Toro e Ang Lee anunciaram no passado dia 12, que a Academy of Motion Picture Arts and Sciences nomeou o filme do Studio Ghibli, “When Marnie Was There” (Omoide no Marnie), para a categoria de Melhor Filme de Animação, na 88ª edição dos Prémios da Academia.

 

“Eu sinto-me honrado”, confessou Yonebayashi. “É o legado e a confiança que o Studio Ghibli construiu ao longo de anos e o trabalho de uma equipa que permitiu esta criação e avaliação positiva”.

Quando questionado sobre o que ele aprendeu sobre animação no Studio Ghibli com o co-fundador Hayao Miyazaki, Yonebayashi responde:

 

“Aprendi tudo. O movimento, a forma de pensar quando se desenha uma imagem, como desenhar uma linha, tudo. Todos eles tornaram-se parte de mim.”

 

Diretor de When Marnie Was There Volta aos Studio Ghibli

Filme Ghibli nomeado para os Oscares 2016

 

A GKids, distribuidora americana de When Marnie Was There, descreve a história do filme:

Enviada do seu lar adotivo para uma pacata cidade à beira mar, durante o verão, Anna sonha passar os seus dias entre os pântanos. Ela acredita que se encontra fora de um circulo mágico invisível do qual a maioria das pessoas pertence – por isso, Anna fecha-se a todos ao seu redor, encarando-os com a sua máscara de “pessoa normal”. Anna nunca esperou conhecer uma amiga como Marnie, que não julga Anna por ser o que ela é. Mas assim que Anna descobre a beleza da amizade começa a questionar-se sobre a origem da sua nova amizade…

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.