A distribuidora japonesa Media Do, a Tezuka Productions e a Copin Communications, empresa de banda de desenhada sul-coreana (manhwa), começou a lançar um remake manhwa da clássica obra de Osamu Tezuka, Dororo.
Este remake é intitulado de Dororo Re:Verse e está a ser produzido por Lee Do-gyung.
Dororo – Manga de Osamu Tezuka inspira Remake Manhwa
Os primeiros 21 capítulos da obra já estão disponíveis, no Japão, via Piccoma (plataforma de web manga), e na Coreia do Sul, na plataforma kakaopage.
Há planos de disponibilizar o manhwa a nível mundial após a serialização terminar na Coreia do Sul, as regiões mencionadas até ao momento incluem: América do Norte, China e Europa.
Sinopse:
Passamos do Japão feudal para os tempos modernos, onde yokai e criminosos conspiram em conjunto nas sombras para controlar uma nova forma de magia conhecida como “Ciência”.
O imortal Hakki, o protagonista, é Hyakkimaru do manga original de Osamu Tezuka ainda à procura de partes perdidas do seu corpo, centenas de anos depois.
Ele foi encontrado por Roro, um rapaz que se assemelha muito ao antigo companheiro de Hyakkimaru, Dororo.
A história é inspirada na série manga original de 1967 por Tezuka-sensei. A Vertical lançou o manga em volume único, em 2012.
Uma adaptação em filme live-action, protagonizando Kou Shibasaki e Satoshi Tsumabuki, estreou no Japão em 2007.
Mas mais recentemente, em 2019, o estúdio Tezuka Productions e MAPPA trabalharam em conjunto numa nova adaptação da obra com um visual mais moderno e com alguns ajustes na história original. A série estreou em Janeiro 2019, tendo terminado com um total de 24 episódios.
Fonte: Anime News Network