Muito recentemente foram colocadas, no site oficial de Dragon Ball, várias informações relativas ao mais recente filme da franquia.
Dragon Ball Super Filme revela Detalhes sobre a História

De acordo com Akio Iyoku, o diretor do Dragon Room, o filme terá uma narrativa construída através de várias camadas, que acontecerão tanto no passado como no presente, em múltiplos locais. O que acaba por ser algo bem diferente, uma vez que os restantes filmes da franquia contam com uma história bastante básica a nível de detalhes narrativos, seja em profundidade, seja em quantidade.
O desenvolvimento da história entre Toriyama-sensei e a Toei Animation, foi realizado via e-mail, com reuniões presenciais de dois em dois meses. Este processo foi iniciado na temporada da primavera de 2017, ou seja, o filme já está a ser trabalhado há mais de um ano, o que elimina muitas das teorias que falam sobre o projeto ser uma criação de última hora. A maior parte das propostas feitas pela Toei Animation, a Toriyama, foram recusadas.
A falta de consenso atrasou um pouco todo o processo, mas assim que decidiram avançar com uma história sobre os Guerreiros do Espaço (Saiyans) tudo entrou no eixos e a produção acelerou. Em maio de 2017 ele entregou um primeiro rascunho para a história, sobre o qual demonstrou receio por estar curto. Depois disso expandiram e acabou por ficar longo demais. A Toei está neste momento a trabalhar para que a história fique mais concisa.
Após este segmento Akio Iyoku disse o seguinte:
Possivelmente, para o Toriyama-sensei, é mais fácil escrever uma história completa para duas horas, que para uma série longa.
Aqui é referido um pormenor sobre a duração do filme que acho que não deverá ser levado de forma literal, pelo que, à partida, Akio Iyoku usou a expressão “Duas Horas” como mero exemplo para expor a sua opinião sobre o mangaka.
Dragon Ball Super Filme revela Detalhes sobre a História | Novidades sobre o Design
Coming soon, a new adventure to be the strongest begins.
The new #DragonBallSuper movie teaser is here! ☄ pic.twitter.com/DO8SidUfPz— Toei Animation (@ToeiAnimation) 20 de março de 2018
Além de ter fornecido todos estes detalhes sobre a história que se irá desenrolar no novo filme, Toriyama também forneceu mais de 20 páginas de designs, que incluem personagens, máquinas, e, pelo menos, um planeta completamente novo.
Relativamente à escolha de um novo character designer, Toriyama disse à Toei, quando eles estavam em processo de escolha de uma nova pessoa para o cargo, que procurassem alguém com a capacidade de desenhar um personagem de frente e a olhar para a frente. É fácil desenhar uma pose cool com os personagens a olhar para o lado, ou desenhados na lateral, mas normalmente quando desenhados de frente ficam estranhos.
Então, contratar alguém que conseguisse desenhar a cara do Goku tornou-se secundário. Desde que tivessem habilidade para preencher os requisitos do Toriyama, depois podiam aprender a desenhar o personagem. Primeiro tinham que limar o essencial.
Aparentemente o mangaka esteve bastante envolvido nesta parte do processo, pois segundo o que Akio Iyoku relata, Toriyama avaliou os candidatos. Demonstrou um grande nível de exigência no que diz respeito ao equilíbrio corporal do personagem e se tinham percepção de como o corpo se iria comportar dentro de um uniforme de artes marciais. No final de tudo foi Toriyama que selecionou Shintani como novo designer de personagens.
Relembramos que o filme, ainda sem título oficial, tem data de estreia marcada para 14 de dezembro! E por falar na estreia: Iyoku-san afirmou que a Toei tem a intenção de que o filme tenha uma estreia mundial! Claro que ainda é cedo para especular a sua chegada a Portugal.
Mas fica aqui o rasgo de esperança de termos Dragon Ball nos cinemas.
Artigos Relacionados:
Fonte: Todd Blakenship | Dragon Ball Oficial