Enen no Shouboutai Episódio 06 – Serei o teu herói!

por Roberto Filho
Enen no Shouboutai Episódio 06 – Serei o teu herói

Olá pessoas! Desta vez sem demoras trago-vos as minhas observações sobre o sexto episódio de Fire Force! Sabem que  não sou de fazer observações extremamente detalhas ou análises psicológicas do que vem a acontecer nos anime, mas hoje quero comentar um pouco. Prontos?

 

Enen no Shouboutai Episódio 06 – Serei o teu herói! - Shinra

 

Enen no Shouboutai Episódio 06 – Serei o teu herói! – Opinião

Pareceu-me que estava a ver outro anime, o Ene no Shouboutai do episódio 05, sexualizado e puramente de ação, sumiu! No episódio 06 tivemos uma ótima animação, boa ação, mas um foco bem diferente, mais profundo! Logo iremos observar todos esses detalhes! Por agora quero falar de algumas coisas mais triviais.

 

Enen no Shouboutai Episódio 06 – Serei o teu herói! - Passado

 

A animação de Fire Force continuar magnífica, após todo o barulho que Kimetsu no Yaiba fez quanto à animação é importante ressaltarmos que outros animes também têm tido uma qualidade constante. As luzes continuam magníficas e a técnica das pétalas de sakura, ensinada por Byakyia, foi maravilhosa. Shinra no meio dela, levitando, pousando, o peso dos seus movimentos e por fim, o impacto do soco.

 

Enen no Shouboutai Episódio 06 – Hibana

 

Uma mente distorcida

Para mim o que justifica as ações das personagens é a sua motivação, seu backgroud. Temos, ao meu ver, dois tipos de vilão, aquele que é vilão por simplesmente ser, não há a necessidade de explicar, Orochimaru é mau desde sempre e pronto. E o vilão que algo o levou àquilo, um background bem construído pode justificar ou forçar as suas ações, por exemplo, Pain e Tobi. Hibana, até ao momento, havia se mostrado como alguém cruel, que importava-se somente consigo mesma. Mas porque ela era assim?

 

Enen no Shouboutai Episódio 06 – Serei o teu herói - A vilã

 

Quando crianças Hibana e Írias eram do mesmo convento, e aqui esta o detalhe, lá Hibana era constantemente chamada à atenção, talvez até repreendida com castigos. Ela não se sentia parte daquele lugar, e, quando trata-se de fé, obrigar os outros é algo extremamente errado. Como teólogo já vi várias situações iguais à de Hibana, quando o “ideal religioso” que foi forçado àquela pessoa prova-se falhodo. Isso causa o que chamamos de “abandono da fé” ou “apostásia”, desta forma Hibana abandonou a crença no Deus Sol e abraçou a ciência.

 

Enen no Shouboutai Episódio 06 – Hibana

 

Palavras vencem ações

Sabes quando alguém cutuca-te ou dá-te um pequena bofetada para acordares? Pois então, Shinra deu um leve soco em Hibana, simples e eficiente. Mas o que realmente importou não foi o soco, ele foi meramente ilustrativo, foram as palavras. Hibana acreditava que, como adepta das chamas ela era um demónio, pois as chamas que matavam eram coisa do demónio. Mas Shinra mostra algo diferente, pois pela primeira vez, alguém fez algo extremo para o bem dela. Mesmo que seja socá-la na face.

 

Enen no Shouboutai Episódio 06 - Batalha Hibana x Shinra

 

Íris já sabia muito bem que, por trás de todas aquelas palavras e ações havia um bom coração em Hibana, porém ela não tinha os meio de alcançar esse bom coração. Não obsante ações e a sinceridade de Shinra conseguiram alcançá-la. Este é um dos momentos mais Shounem que teremos em Fire Force. Aproveitem bem, pois as coisas não ficarão “boazinhas” para sempre, afinal de contas, nem sempre um soco resolve tudo!

 

Enen no Shouboutai Episódio 06 – Shinra x Hibana

 

Comentários e afins

Termina-se o arco introdutório de Fire Force, o que seria a metade da primeira temporada serviu para definir por onde o anime caminhará. Iremos ver mais bizarrices, mais lutas e mais momentos profundos! Não se enganem, os verdadeiros inimigos ainda estão por aparecer. Quero comentar rapidamente algumas coisas:

  • Fiquem atentos às distorções, ela reflectem o mundo de Fire Force:

 

Enen no Shouboutai Episódio 06 – Serei o teu herói! - imagem

 

  • A sensualização foi deixada de lado neste episódio e isso foi muito bom:

 

Enen no Shouboutai Episódio 06 – Irís

 

  • Melhor cena pós créditos do que a dos filmes da Marvel:

 

 

Agora é só aguardar para ver o que teremos na próxima missão! Já estou empolgado só de pensar, “aaaahhh sexta-feira, chega logo”! Não deixem de comentar e acompanhar o ptAnime nas redes sociais!!

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.