Entrevista com Eiichiro Oda na Jump Festa 2016 | One Piece

por João Simões
Entrevista com Eiichiro Oda na Jump Festa 2016 | One Piece

Na passada Jump Fest 2016, a Shonen Jump teve a oportunidade de conversar um pouco com o célebre, mas modesto, Eiichiro Oda. Depois disso, decidiram partilhar a mesma com os fãs, para todo o globo. Em baixo podem ler a entrevista:

 

Entrevista com Eiichiro Oda na Jump Festa 2016

Shonen Jump: Numa ou duas palavras, explica-nos o que significa para ti a Shonen Jump.

Eiichiro Oda: É uma forma de passar o tempo. Não a vejo de outra forma, nem é mais nem menos que isso. É um intervalo momentâneo, preenchido de maravilhas, do nosso dia a dia.

 

SJ: E a manga, como leitor, o que significa para ti?

EO: A minha resposta é a mesma: uma forma de passar o tempo. A Shonen Jump não é uma excepção. Tenciono tornar-me o Rei dos Tempos Mortos!

 

SJ: Qual foi a última coisa que te deixou mesmo cativado?

EO: Sake japonês! Descobri recentemente o quão delicioso é o Sake japonês.

 

SJ: Tens um favorito?

EO: Hitakami é mesmo muito bom.

 

Manga One Piece Volume 76

 

SJ: E relativamente a 2016? Estás ansioso pelo lançamento de alguma coisa em especial?

EO: Deixa-me pensar. Ansioso?… Bem, talvez essa não seja a forma mais precisa de descrever este sentimento. Mas como sabem, vai ser lançado um novo filme para One Piece, então ultimamente só tenho pensado nisto. Espero mesmo que a data de lançamento se mantenha para 2016.

 

SJ: Com qual das tuas personagens gostarias de estar na passagem de ano?

EO: O Luffy iria tornar sempre tudo mais divertido, mas em termos de companheiro para a bebida, gostava de estar com o Zoro. Eu sei que ele iria apreciar um bom sake. Ainda assim, eu iria precisar da presença do Luffy e do Usopp para que a festa continuasse a ter vida.

 

SJ: Já alguma vez sonhaste com as personagens da tua história?

EO: Não. Eu penso em One Piece a todo o segundo enquanto estou acordado, por isso seria um problema bem grande se também sonhasse com ele. O meu cérebro não ia aguentar. Eu necessito de um descanso de One Piece, pelo menos enquanto durmo.

 

SJ: Como é para ti ir a eventos, como por exemplo como este da Jum Festa, e ver tantos fãs de One Piece?

EO: É através destes eventos que fico com consciência da quantidade de pessoas que andam a ler o meu trabalho. Por norma eu passo todo o meu dia fechado a criar One Piece, portanto nunca tenho grande oportunidade de ver alguém a ler. Estar num evento, e ver tanta gente a falar sobre One Piece, acorda-me para o facto de que a obra é mesmo popular. Eu gosto mesmo deste tipo de eventos por causa disso.

 

SJ: Existem muitos fãs ocidentais, tens uma mensagem final para eles?

EO: A história de One Piece vai continuar a aquecer ao longo deste ano. A partir deste ponto, só coisas fantásticas irão acontecer, espero que o continuem a ler.

 

Fonte: One Piece Forum

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.