Estreias Cinema Japonês – Julho Semana 4

por Usagi Wright
Estreias Cinema Japonês - Julho Semana 4 destaque

Que filmes japoneses foram lançados no Japão (animados ou não), na quarta semana do mês de julho de 2019?

Interessados em acompanhar as estreias do cinema do país do sol nascente em tempo real? Então sigam-nos todos os domingos, para ficarem atualizados sobre o assunto.

Vamos então descobrir quais as longas e curta-metragens e ainda os documentários japoneses da quarta semana deste mês. Alguma adenda, por favor, deixem nos comentários.

 

Estreias Cinema Japonês – Julho Semana 4

 

Paradaisu Nekusuto

estreias cinema japones - julho semana 4 Paradaisu Nekusuto posterNome em Inglês: Paradise Next 
Duração:
100 minutos
Diretor: Yoshihiro Hanno
Escritor: Wei-Yen Yu (guião)
Atores: Etsushi Toyokawa, Satoshi Tsumabuki, Kaiser Chuang, Nikki Hsieh, Sean Huang, Akira Ohtaka
Data de Estreia: 27 – Julho – 2019

A história segue dois sicários japoneses, Makino (Tsumabuki) e Shima (Toyokawa), que estão no exílio em Taiwan. Makino sabe o passado de Shima por algum motivo e segredos surgem quando viajam juntos.


Ver Trailer –


 

Yokogao

Locarno Film Festival 2019 YokogaoNome em Inglês: A Girl Missing 
Duração:
111 minutos
Diretor:
Koji Fukada
Escritor:
Koji Fukada, Kazumasa Yonemitsu (guião)
Atores:
Mariko Tsutsui, Mikako Ichikawa, Sosuke Ikematsu, Mitsuru Fukikoshi, Hisako Okata, Ren Sudo, Miyu Ogawa
Data de Estreia: 26 – Julho – 2019

Ichiko (Mariko Tsutsui) é uma enfermeira ‘visitante’ que conquistou a confiança dos seus pacientes. Ela tem ajudado no estudo de Motoko (Mikako Ichikawa) com o propósito de se tornar uma prestadora de cuidados. Ichiko é a única pessoa com quem Motoko se consegue abrir. Um dia, a irmã mais nova de Motoko, Saki (Miyu Ogawa), desaparece. Uma semana depois, Saki regressa para casa ilesa, mas a pessoa presa pelo seu rapto é inesperada e Ichiko é suspeita de estar envolvido no rapto. Isso faz com que Ichiko entre em colapso.


Ver Trailer –


 

Arukimedesu no Taisen

estreias cinema japones - julho semana 4 Arukimedesu no Taisen posterNome em Inglês: The Great War of Archimedes
Duração:
130 minutos
Diretor: Takashi Yamazaki
Escritor: Takashi Yamazaki (guião), Norifusa Mita (manga)
Atores: Masaki Suda, Hiroshi Tachi, Minami Hamabe, Tasuku Emoto, Jun Kunimura, Min Tanaka, Fumiyo Kohinata, Tsurube Shofukutei
Data de Estreia: 26 – Julho – 2019

É a década de 1930 e um confronto entre o Japão e o Ocidente está a formar-se. O alto escalão da Marinha Imperial Japonesa partiu para construir o maior navio de guerra do mundo, o Yamato, para fazer uma declaração sobre o seu poder. No entanto, o contra-almirante Isoroku Yamamoto opõe-se a esse plano e descobre discrepâncias sobre o custo na construção do couraçado, então contrata Tadashi Kai (Masaki Suda), um génio matemático, para investigar mais.


Ver Trailer –


 

Kîshiryu Sentai Ryusoruja The Movie Taimu Surippu! Kyoryu Panikku!!

estreias cinema japones - julho semana 4 Kîshiryu Sentai Ryusoruja The Movie Taimu Surippu! Kyoryu Panikku!! posterNome em Inglês: Kishiryu Sentai Ryusoulger the Movie: Time Slip! Dinosaur Panic!!
Duração:

Diretor:
Kazuya Kamihoriuchi
Escritor:
Shunpei Yamaoka (guião), Saburo Yatsude (criador original)
Atores:
Hayato Ichinose, Keito Tsuna, Ichika Osaki, Yuito Obara, Tatsuya Kishida, Rie Kitahara, Shiro Sano
Data de Estreia: 26 – Julho – 2019

65 milhões de anos atrás, os cavaleiros da tribo Ryusoul lutaram contra a tribo Druidon, que tentou governar a Terra, não conseguindo graças a um meteoro que acabou com os dinossauros. Os dois lados fugiram para o espaço, mas a tribo Ryusoul vigiou a Terra pronta a defendê-la da Druidon, caso voltassem – o que fizeram – e agora os Ryusoulgers lutam contra eles. No filme, um Ryusoulger, Kou, recuou 65 milhões de anos atrás na época dos dinossauros e conhece o ancestral Ryusoul Valma e sua filha Juno e descobre os segredos do nascimento dos Ryusoulgers.


Ver Trailer –


 

Gekijō-ban Kamen Raidā Jiō Ōvā Kwōts

estreias cinema japones - julho semana 4 Kamen Rider Zi-O Over Quartzer poster v2Nome em Inglês: Kamen Rider Zi-O: Over Quartzer 
Duração:

Diretor:
Ryuta Tasaki
Escritor:
Kento Shimoyama (guião), Shotaro Ishinomori (criador original)
Atores:
So Okuno, Rikiya Koyama, Gaku Oshida, Shieri Ohata, Yu Inaba, Keisuke Watanabe
Data de Estreia: 26 – Julho – 2019

“Kamen Rider Giou”, Sougo Tokiwa, recua no tempo para o ano de 1575, o Período Sengoku, e conhece Nobunaga Oda, enquanto procura uma maneira de salvar Kamen Rider Drive do perigo. Ele conhece Quartzers, um grupo de “Time Wardens”.


Ver Trailer –


 

Asuri-to Ore ga kare ni oboreta hibi

estreias cinema japones - julho semana 4 Asuri-to Ore ga kare ni oboreta hibi posterNome em Inglês: Athlete: Ore ga kare ni oboreta hibi  
Duração:
85 minutos
Diretor:
Takamasa Ooe
Escritor:
Yasutoshi Murakawa (guião)
Atores:
Joe Nakamura (Jonah Kamura), Yoshiaki Umegaki, Yoji Kondo, Reina Tasaki, Fumihiko Nakamura, Rai Minamoto
Data de Estreia: 26 – Julho – 2019 

“Eu quero viver a minha vida sendo eu!” – Uma história de amor pura que retrata o mundo LGBT. Kohei, um ex-nadador competitivo, vive uma vida normal com a sua esposa e filha, mas um dia, a esposa de repente pede-lhe o divórcio. Ele então tem um fatídico encontro com um lindo rapaz em Shinjuku. O nome dele é Yutaka e ele sonha em tornar-se um animador enquanto trabalha como um ‘rapaz de chat online’, mas tem u problema porque está a lutar para dizer ao pai que é gay. Ambos procuram consolo um no outro, ficam atraídos um pelo outro e fazem sexo. Através de altos e baixos emocionais, o relacionamento cresce mais e mais profundamente. Mas…


Ver Trailer –


 

Aiiro Shounen Shoujo

estreias cinema japones - julho semana 4 Fujino Kids theater presents – Indigo Children – posterNome em Inglês: Fujino Kids theater presents – Indigo Children –    
Duração:
130 minutos
Diretor:
Kenji Kurata
Escritor:
Kenji Kurata (guião)
Atores:
Fumihito Endo, Kano Miyake, So Hirosawa, Takashi Yuuki, Sachiko Noda, Masayuki Maekawa
Data de Estreia: 26 – Julho – 2019

Um filme filmado em monocromático mostra as aventuras de duas crianças afetadas pelo desastre em Fukushima, na província de Kanagawa, durante o verão. As crianças são enviadas por um glassworker chamado Michiru para procurar um pássaro azul e eles têm a pista críptica, “Um pássaro azul vive num sorriso.” As crianças vão à cidade e descobrem mais sobre isso e o residente.


Ver Trailer –


 

Jofuku eien no inochi o sagashite

estreias cinema japones - julho semana 4 Jofuku eien no inochi o sagashite posterNome em Inglês: Xu Fook 〜Looking for Eternal Life〜 
Duração:
130 minutos
Diretor:
Jun Yoriko
Escritor:
Jun Yoriko (guião)
Atores:
Tomomi Itano, Hooleeger, Kosuke Naito
Data de Estreia: 26 – Julho – 2019

Cerca de 2300 anos atrás, a cultura chinesa foi introduzida no período Yayoi no Japão. Este drama representa a aventura dos descendentes das pessoas que trouxeram essa cultura para o Japão, mais especificamente, de um estudante universitário chamado Shoko, que aprende mais sobre os seus ancestrais e sobre a procura do Imperador da China por um elixir que promete a imortalidade.


– Trailer Indisponível –


 

Moderu Masako o Ou Tabi

estreias cinema japones - julho semana 4 Moderu Masako o Ou Tabi posterNome em Inglês: A Journey Following the Model Masako / Masako mon ange
Duração:
88 minutos
Diretor:
Daisuke O-oka
Escritor:
Daisuke O-oka (guião)
Atores:
Masako, Anju, Shoko Tamura, Kaori Fujii, Masahiro Takashima, Hideo Nakata, Tamayo Ishii, Naoto Takenaka
Data de Estreia: 26 – Julho – 2019

Um documentário que analisa a vida de Masako, uma modelo que faleceu aos 50 anos de idade após uma batalha contra um cancro raro, em 2015. Para conhecê-la, O-oka entrevista aqueles que trabalharam com ela. Desde que Masako estreou como modelo aos 19 anos e trabalhou como atriz em filmes como “Ring”, existem muitas personalidades como Naoto Takenaka e Hideo Nakata. Através de conversas com eles e exploração do material de arquivo, uma imagem de Masako como modelo, atriz e muito mais, começa a surgir.


Ver Trailer –


 

Amanojaku Shishunki

estreias cinema japones - julho semana 4 Amanojaku Shishunki posterNome em Inglês: —
Duração:
31 minutos
Diretor:
Mitsuteru Okakura
Escritor:
Mitsuteru Okakura (guião)
Atores:
Gaku Yamamoto, Ubu Chino, Kentaro Furyama, Tomomi Kono, Chieko Misaka
Data de Estreia: 27 – Julho – 2019

O filme examina o bullying, através da história de um estudante que utiliza uma máscara na escola, por causa de uma deformação na boca. Ele e os seus pais desejam que o problema seja corrigido, no entanto ele precisa de fazer 18 anos para fazer este tipo de cirurgia, então a sua vida diária é  às vezes atormentada pelo ostracismo por ser diferente.


Ver Trailer –


 

Os próximos dois filmes são exibidos no “New Director Special vol. 4″ no Cinema Rosa de Ikebukuro, em Tóquio.

 

Kisu wa inochigake!

estreias cinema japones - julho semana 4 Kisu wa inochigake! posterNome em Inglês: —
Duração:
40 minutos
Diretor:
Tatsuya Goto
Escritor:
Tatsuya Goto (guião)
Atores:
Keisuke Aku, Sara Shida, Misato Morita, Rena Shirakawa, Yukako Yabe
Data de Estreia: 27 – Julho – 2019

Deve ser ótimo ser um bom estudante do ensino secundário. Pense em todas as raparigas que se está cercado. Para Takuya, ele consegue viver o sonho e recebe muitas confissões das meninas que se apaixonam por ele diariamente. Infelizmente, o sonho é realmente um pesadelo, porque ele tem uma “alergia ao beijo”, o que significa que irá morrer quando beijado. Essa estranha e injusta aflição provoca um conflito no rapaz porque ele está realmente atraído pela rapariga do colégio Masami. Ele quer beijá-la, mas não quer morrer…


Ver Trailer –


 

Yakusoku no Jikan

estreias cinema japones - julho semana 4 Yakusoku no Jikan posterNome em Inglês:
Duração:
48 minutos
Diretor:
Tatsuya Goto
Escritor:
Tatsuya Goto (guião)
Atores:
An Ogawa, First Summer Uika, Nana Owada, Momoko Takeuchi, Tomoki Kimura, Manabu Kishi, Shinji Rokaku
Data de Estreia: 27 – Julho – 2019

Um drama de comédia que retrata num enredo inteligente, o alarido que desperta do fato de que três pares de homens e mulheres com o mesmo nome, acidentalmente encontram as pessoas erradas no mesmo café. Junpei Sato, pai, encontra a sua filha Kyoko pela primeira vez em 15 anos. Yusaku Sato conheceu Kyoko através de um site de sugar daddy pela primeira vez. Kengo Sato, um escuteiro que se encontra com uma rapariga, Kyoko, que quer ser um ídolo. As confusões da reunião acontecem e as conversas desdobram-se com múltiplos mal entendidos.


Ver Trailer –


 

Kyokasho ni nai! 5

estreias cinema japones - julho semana 4 Kyokasho ni nai! 5 posterNome em Inglês:
Duração:
79 minutos
Diretor:
Shota Sasaki
Escritor:
Takayuki Imanara (guião), Kazuto Okada (Manga)
Atores:
Ayaka Morikawa, Ryoma Baba, Sena Natsuki, Sayuri, Tomoya Ishii
Data de Estreia: 27 – Julho – 2019

Uma comédia romântica baseada num manga do mesmo nome, desenrola-se na Otome High School, onde um professor nerd chamado Arahiko Tairaku encontra-se a coabitar com uma sexy estudante chamada Aya. Isto é potencialmente ilegal em muitos níveis, mas ela também é filha de um yakuza… Este é o quinto volume da série e Arahiko conseguiu fazer com que a mulher que ele ama, a colega professora Miss Mayu, fosse a um encontro com ele, mas isso perturba a Aya.


Ver Trailer –


 

Kyokasho ni nai! 6

estreias cinema japones - julho semana 4 Kyokasho ni nai! 6 posterNome em Inglês:
Duração:
92 minutos
Diretor:
Kazuto Okada
Escritor:
Takayuki Imanara (guião), Kazuto Okada (Manga)
Atores:
Ayaka Morikawa, Ryoma Baba, Sena Natsuki, Sayuri, Tomoya Ishii
Data de Estreia: 28 – Julho – 2019

Uma comédia romântica baseada num manga com o mesmo nome, desenrola-se na Otome High School, onde um professor nerd chamado Arahiko Tairaku encontra-se a coabitar com uma sexy estudante chamada Aya. Isto é potencialmente ilegal em vários níveis, mas ela também é filha de um yakuz … Este é o sexto volume da série e falta um ano até a Aya se formar. Ela ainda gosta de Arahiko, mas ele tem planos de se casar com a professora Miss Mayu. A Aya também enfrenta o facto de estudar no estrangeiro.


Ver Trailer –


 

Hama no kioku

estreias cinema japones - julho semana 4 Hama no kioku posterNome em Inglês: Beach Memory
Duração:
52 minutos
Diretor:
Taku Oshima
Escritor:
Taku Oshima (guião)
Atores:
Shigeo Kato, Yuuki Miyazaki, Azusa Watanabe
Data de Estreia: 27 – Julho – 2019

O ator Shigeo Kato fez um filme com 70 anos, em 2018. Ele interpreta um pescador de 93 anos em Kamakura, que também é viúvo. Ele tem uma filha, Tomoko, que trabalha em Tóquio, que o visita algumas vezes por mês, mas ele mora sozinho. À medida que envelhece, fica mais fraco e solitário, mas num dia de verão, uma jovem, Yuki, que tem como objetivo ser uma fotógrafa, fala gentilmente com o viúvo. O seu falecido avô era um pescador e, portanto, existe uma conexão que a faz visitá-lo e que faz com que naquele verão específico eles se encontrem.


Ver Trailer –


 

Qual foi o filme que mais vos chamou à atenção esta semana? Irão ver alguma destas estreias?

 


– Artigo Relacionado –

Estreias Cinema Japonês – Julho Semana 3

 

Fonte: Genkinahito

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.