Evento Iberanime 2012

por João Simões
Iberanime Logotipo 2012

No último fim-de-semana, decorreu a terceira edição do Iberanime no Porto. Há três anos que este evento decorre no nosso país, duas vezes por ano, uma delas no Porto e a outra em Lisboa. Desde os seus inícios que este evento quebra records próprios, tanto em questões de adesão, bem como na evolução da qualidade e quantidade do seu conteúdo.

O Iberanime é dedicado, não só aos “fanáticos” mas também a todos os curiosos pela cultura nipónica. André Manz, criou o Iberanime com este mesmo propósito: agradar ao mais vasto público. André, iniciou este grande evento por uma razão até bem simples, curiosidade em entender a razão, pela qual os dois filhos adoram tanto uma cultura tão longínqua. Desde o início do evento, até às edições mais recentes que o padrão de acontecimentos e actividades se tem mantido sobre o mesmo, tirando a excepção de alguns pormenores que se foram adicionando de edição para edição. O horário está sempre bem preenchido por uma colectânea equilibrada de cultura e diversão. Podem contar com danças, karaoke, concertos, concursos, torneios, workshops, lojas recheadas com cultura e merchandising (desde figuras, manga, posters a acessórios, etc etc etc), e até artigos característicos do Japão.

Apesar de, a maior parte do conteúdo do evento ser mais “mainstream” (o que pode não agradar a todo o publico), é sem dúvida algo que não deve passar despercebido, visto que é o melhor evento do género realizado em localizações Portuguesas!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.