Two Suns!!
Dois Sóis! O que significará este peculiar título? Que tipo de episódio terá sido este? O que irá acontecer a Naruto, Bee, Tsunade e Raikage? O que será da Aliança Shinobi agora que Zetsu conseguiu despertar o medo e a desconfiança? Que fará Madara para destruir os nossos heróis? Quais serão os planos de Kabuto para o Edo Tensei? Conseguiremos nós aguentar este clima explosivo presente em Naruto? Conseguirá a Guerra Ninja suportar tamanha energia e poder? É o que veremos ao longo desta fantástica série! Que venham mais episódios!
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 283
O Raikage continua com o impasse no que toca a deixar Bee e Naruto a ir para o ambiente de Guerra. Tsunade sente-se impotente. No fim de tudo, Raikage ainda não tinha percebido nada do que Bee lhe tentara mostrar, pois, a sua teimosia e o seu orgulho prevaleciam face ao seu coração e à sua confiança perante os dois Jinchurikis. Naruto chega à conclusão de que apenas com a força será possível e insiste em avançar contra o Raikage, mas este, com a sua velocidade e força incomparáveis, para e golpeia Naruto como se este fosse um ninja meramente banal. Bee tenta proteger Naruto e ataca o irmão, sendo sempre parado e pontapeado violentamente. Tsunade assiste a esta cena escandalizada e sem qualquer reação. De repente, enquanto tentava ferir Naruto gravemente, o Raikage é travado por Bee que faz o tradicional “toque de punhos”, momento esse que lhes relembrar algumas cenas do passado. Bee queria mesmo mostrar ao irmão aquilo que sentia. Entretanto, no Quartel General, Shikaku e a sua equipa procuram a solução para o caso “Zetsu”.
Através de um flashback, somos transportados para a época da morte do Raikage anterior. Bee, muito mais novo, procura inocentemente pelo irmão para o confortar, para o animar. Um homem diz-lhe para seguir os buracos das paredes, pois, dominado pela raiva, Raikage tinha rebentado desenfreadamente com todas as paredes do edifício. Bee, sempre animado, encontra o irmão numa varanda do edifício, triste, a chorar e descontrolado. Bee pede-lhe para se animar visto que, iria ser Raikage, algo com que ele tinha sempre sonhado. O seu irmão não está nada contente e lembra Bee que, a partir de agora, ele nunca mais poderia sair da vila nem em missões, pois teria de treinar a Biju Dama e tornar-se uma arma militar da vila. A partir de agora todos os laços que eles tinham partilhado estavam prestes a entrar em rutura. A luz estava a desvanecer. De volta ao presente, Bee ataca o irmão com uma Lariat (técnica especial) e, após uma força de atrito a atuar entre as suas energias, Bee ganha e atira o irmão ao chão. Bee volta a insistir com Raikage, com o intuito de o levar a compreender verdadeiramente aquilo que sentia.
Raikage finalmente percebe que o facto de confiar em Bee e de o motivar é o que o torna mais forte. Bee explica-lhe que ser um portador de um monstro apenas deixa um vazio no coração e que, além de lutar pelos outros, aquilo que o fazia verdadeiramente forte enquanto homem e ninja era lutar pelo irmão, Raikage. Bee sentia-se útil e poderoso ao proteger o irmão daí, detestar que este subestimasse a sua verdadeira força, aquela força independente do Biju. Tudo isto formava o Sol de Bee, a luz que o fazia sentir que a vida valia verdadeiramente a pena. Ele afirmou também que Naruto, mais que ninguém, possuía essa força dentro dele e possuía dois “Sóis”! Naruto prontifica-se a responder que os seus sóis eram os seus pais, que lhe deixaram o legado mais importante que um ninja poderia ter: proteger a Humanidade de Madara. Ao que consta, Minato seria o salvador eleito pelo destino. O único problema é que Minato estava morto e Kushina também. Mas todos os selos que eles deixaram preparados, todo o chakra e todas as técnicas que eles deixaram a Naruto tinha um propósito: o seguimento e a finalização do trabalho de “salvador”. Naruto afirma fortemente que está ali para acabar e tornar digno o legado deixado pelos seus entes queridos. Raikage fica deveras impressionado. Tsunade percebe finalmente o que é que impediu Naruto de se transformar completamente, aquando da sua luta com Pain. Deste modo, Tsunade prontifica-se a torcer por Naruto e por Bee e a situação inverte-se!
Raikage sente-se traído e além de ter ferido Bee, começa a transformar-se num modo assassino. De repente, à velocidade da luz e com vontade de matar, dirige-se a Naruto, que pacientemente espera pelo momento certo. De seguida, ainda mais rápido, Naruto desvia, tal e qual o seu pai, tornando-se, depois do seu pai, o segundo ninja a desviar do ataque. Naruto tinha igualado a velocidade do Relâmpago Amarelo. Raikage percebe finalmente que o verdadeiro herói está à sua frente. A sua posição passa a ser igual à de Tsunade. Raikage liberta Naruto e este parte rumo à batalha! No Quartel General novidades são recebidas!
Mais uma vez um excelente episódio, fiel à história principal. Esperemos que a série não perca a qualidade com que nos tem habituado. Até ao próximo episódio!