Faleceu Shunsuke Kikuchi – Lendário Compositor de Dragon Ball

por Pedro Costa
Faleceu Shunsuke Kikuchi - Lendário Compositor de Dragon Ball

A Oricon noticiou que o lendário compositor Shunsuke Kikuchi faleceu no passado dia 24 de abril devido a pneumonia por aspiração. Tinha 89 anos.

A família realizou um serviço fúnebre privado.

 

Faleceu Shunsuke Kikuchi – Lendário Compositor de Dragon Ball:

Faleceu Shunsuke Kikuchi - Lendário Compositor de Dragon Ball

 

Kikuchi nasceu a 1 de novembro de 1931 na cidade de Hirosaki, prefeitura de Aomori. O mestre fez a sua estreia profissional enquanto compositor no filme de 1961, Hachininme no Teki. Ele compôs música para numerosos anime, séries e filmes live-action, particularmente para a Toei e Shochiku.

Kikuchi é discutivelmente mais conhecido pelo seu trabalho na composição do primeiro tema da franquia Kamen Rider, “Let’s Go!! Rider Kick”, tendo ainda composto a música para icónicos anime como Doraemon (incluindo o inesquecível opening), Tiger Mask, Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dr. Slump, Getter Robo, Grendizer, Casshan, Tōshō Daimos e tantos outros.

 

Entre numerosas honras, recebeu o galardão para Melhor Música na cerimónia do 6º Japan Academy Prize em 1983 e o prémio de carreira nos 57º Japan Record Awards em 2015.

 


Para recordarem ou ficarem a conhecer um pouco do trabalho deste lendário compositor:


 

É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Shunsuke Kikuchi. O mestre agraciou-nos com alguns dos mais icónicos temas do mundo anime e a sua marca e influência na indústria é inquestionável. Jamais será esquecido e seguramente gerações vindouras vão encontrar o seu trabalho e apreciá-lo. Que descanse em paz! 🙁

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.