FEG 2019 – Evento Aposta em Cultura Pop Asiática e Cosplay

por Raquel Cupertino
FEG - Evento Aposta em Cultura Pop Asiática e Cosplay

Famalicão volta a ser palco de um dos maiores encontros nacionais de gaming, num festival de videojogos e tecnologia que reúne youtubers, streamers, torneios e-sports, simuladores, workshops, as novidades dos jogos de consolas, realidade virtual e cosplay.

 

FEG 2019 – Evento Aposta em Cultura Pop Asiática e Cosplay

A terceira edição o Famalicão Extreme Gaming vai decorrer nos dias 6, 7 e 8 de dezembro no Lago Discount, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão.

O Famalicão Extreme Gaming é uma iniciativa da RE – Associação de Desportos Eletrónicos, com o apoio do Município de Famalicão. Os bilhetes e inscrições para as competições a realizar na terceira edição do evento podem ser adquiridos e feitas online no site do evento.

 

FEG 2019 - Evento Aposta em Cultura Pop Asiática e Cosplay

 

Videojogos, E-sports, Youtubers e muito mais!

Esta terceira edição vai ser palco de torneios nacionais de alguns dos mais conceituados videojogos, com destaque para o e-sports promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, que vai reunir as melhores equipas nacionais na Master Cup (dias 7 e 8).

Além de uma enorme mostra de equipamentos e das últimas novidades do mercado de videojogos, o Famalicão Extreme Gaming realiza workshops, exposições e tem espaço de realidade virtual. O evento tem ainda um espaço Educação, dinamizado pela ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) dedicado exclusivamente às escolas, que conta com oficinas e conferências na área da programação, tecnologia e segurança na internet com a presença da Fundação Champalimaud, Instituto Português da Juventude e Exército Português, que vão disponibilizar às crianças e jovens o contacto com a ciência, jogos lúdicos e atividades de escalada.

FEG 2019 - Youtuber Ric Fazeres

 

O Famalicão Extreme Gaming tem confirmada a presença de alguns dos youtubers e streamers que influenciam as redes como são exemplo Ric Fazeres (no dia 7) e Tiagovski (dia 8), que vão estar no espaço para partilhar as suas experiências. Logo no primeiro dia Chentric e João Jonas da escola de youtubers e Jamie Drake, têm também presença confirmada em Famalicão.

 

Cosplay – Uma aposta em grande!

A cultura asiática está em voga e prova disso é a constante aposta na criação de “Áreas” dedicadas à mesma. Rock in Rio, Lisboa Games Week e Moche XL Games World são alguns dos eventos que seguiram essa tendência e marcaram o início do que viria a ser uma aposta constante e progressiva na arte do cosplay.

Como não poderia deixar de ser, o FEG decidiu apostar pela primeira vez na criação de uma área pop com um concurso de cosplay como cabeça de cartaz. Mas a aposta não fica por aqui e o prémio é um dos mais apetecíveis dos eventos gaming nacionais: 250€ em dinheiro!


Para mais informações em como participar, podem carregar na publicação em baixo e lerem o regulamento! Podem enviar os vídeos para o skit até 1 de dezembro!

 

🚨 Inscrições Concurso Cosplay – FEG 2019 🚨O nosso Concurso Cosplay tem o nome de Cosplay Showdown e possui duas…

Posted by Famalicão Extreme Gaming on Saturday, October 5, 2019


 

Ciente de que existe uma comunidade crescente e repleta de artistas de elevado valor, o certame de Famalicão convidou para juradas três nomes sonantes da comunidade de cosplay: Rucky, Meron e Ninfya.

 

  •  Rucky

Cosplayer desde 2015, possui uma jornada inspiradora de criação e desenvolvimento dos mais variados cosplays.

Tudo começou com “Commander Shepard” de “Mass Effect 2”, e desde aí a jovem bracarense nunca mais parou. Com criações originais e adaptações incríveis, Rucky desenvolveu cosplays como “Project: Fiora” de “League of Legends”, Kled” também de “League of Legends”, Mónica de “A Turma da Mónica”, “Bishamon” do anime “Noragami Aragoto”, “Rin” do anime “Fate Stay Night”.

A qualidade desta artista não se fica pela interpretação de personagens, mas também pela qualidade da sua produção. Presença assídua nos mais variados certames com a temática cosplay envolvida, foi inclusive convidada a representar “Fortnite”, pela MagicShot Gaming Network, como cosplayer, na Lisboa Games Week 2018.

 

Cosplayer Rucky - FEG - Evento Aposta em Cultura Pop Asiática e Cosplay

 

  • Meron

Residente em Lisboa, Meron é atualmente um nome a reter no cosplay em Portugal.

Com participações de destaque em Portugal e no estrangeiro (participação na eliminatória do Clara’s Cow Cosplay Cup em 2017, Participação na Final do Clara’s Cow Cosplay Cup em 2018; Participação da eliminatória e Final do European Cosplay Gathering em 2018;

Participação da eliminatória para o World Cosplay Summit 2019) possui no seu currículo a participação num dos mais conceituados eventos a nível mundial: representante de Portugal no WCS no Japão!

 

Cosplayer Meron Portuguesa

 

  • Ninfya

Ninfya trata-se de uma das mais experientes cosplayers portuguesas com mais de 40 cosplays no seu currículo. Natural do Porto, não restringe a sua participação ao norte do país, sendo presença assídua em quase todos os eventos de cultura pop asiática em Portugal. Com especialização associada a performance, Ninfya assume como principais Skills a criação de skits, desenvolvimento de performances em palco, maquilhagem e estilização de perucas.

Como não poderia deixar de ser, participou em dezenas de concursos de cosplay, a interpretar as mais variadas personagens em categorias a solo e em grupo.

No Famalicão Extreme Gaming avaliará todos os participantes na categoria de performance.

 

Cosplayer Ninfya


 

Área de artistas, Lojas de Merchandise e muito mais!

Após uma modesta aposta no ano anterior, o Famalicão Extreme Gaming decidiu apostar em força na criação de uma área de cultura pop com o que mais a representa: artistas nacionais!

Este ano com quase duas dezenas de artistas, o certame terá uma zona preenchida com fanarte, arte original, e muita influência na cultura asiática!

Como não poderia deixar de ser, teremos também as típicas lojas de cultura pop asiática onde o público poderá adquirir os mais variados produtos de merchandising especializado.

 

FEG - Evento Aposta em Cultura Pop Asiática e Cosplay

 

Poderão saber mais sobre evento através das suas redes sociais:

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.