Flying Witch Anime vs Vida Real | Parte 1

por Raquel Cupertino
Flying Witch Anime vs Vida Real | Parte 2

Geralmente, as séries anime levam-nos a explorar estonteantes cenários de mundos fantasiosos, no entanto, não são poucas as vezes que as mesmas possuem cenários bem reais do país de origem, o Japão. Muitos podem achar que os cenários são apenas inspirados pelas paisagens maravilhosas do Japão e que não passam de ficção, e embora estejam certos em determinadas cenas/animes, alguns cenários anime são uma recriação perfeita da realidade japonesa.

O que vamos mostrar hoje trata-se de uma série de imagens do anime da Temporada de Primavera de 2016, Flying Witch, produzido pela J.C. Staff.

A história gira em torno de uma jovem bruxa que se muda para uma pequena aldeia no distrito de Aomori, a norte da ilha de Honshu. Para sermos mais precisos, a aldeia chama-se Shimoyuguchi, a Este da cidade de Hirosaki.

Ao desenrolarem a série numa cidade real e recriarem locais da atualidade, transpõem à série um sentimento único e familiar que outra série mais genérica não consegue fornecer. E verdade seja dita, a J.C. Staff está a fazer um excelente trabalho, comprovem por vocês mesmos:

 

Flying Witch Anime vs Vida Real | Parte 1

Flying Witch Anime vs Vida Real | Parte 1

 

É claramente visível na alegre abertura da série, a bruxa sobrevoar a cidade. O anime retrata os seus homólogos do mundo real com bastante precisão e, ao mesmo tempo, adiciona um monte de cores vibrantes e brilhantes.

 

Flying Witch Anime vs Vida Real | Parte 1

 

No primeiro episódio da série, Makoto viaja de Yokohama para Hirosaki. Lá, ela chega à estação de Hirosaki, onde apanha o autocarro para Shimoyuguchi, para encontrar-se com seu amigo de infância, Kuramoto Kei.

 

Flying Witch Anime vs Vida Real | Parte 1

 

Provavelmente não foi a melhor ideia de Makoto comprar a sua vassoura de bamboo numa loja chamada de MaxPrice. No mundo real, a loja correspondente à MaxPrice chama-se MaxValu e trata-se de uma loja pertencente a uma cadeia dirigida pelo grupo AEON.

 

Flying Witch Anime vs Vida Real | Parte 1

 

Hirosaki é uma cidade-castelo, que foi governada pelo clã Tsuguru durante o período Edo. Como uma típica cidade-castelo, o castelo de Hirosaki era o centro da cidade; e um distrito samurai desenvolveu-se à volta da casa-forte. Algumas dessas residências samurai têm vindo a ser preservadas até hoje e agora servem de atração turística. Na série, Ishiwatari Nao, a colega de turma de Makoto, é responsável pela loja de licores do pai. Essa mesma loja (que ainda funciona como loja durante o dia) era na realidade, uma antiga residência samurai que pertenceu à família Ishiba, que não era samurai, mas mercantil.

 

Flying Witch Anime vs Vida Real | Parte 1

 

E esta foi a primeira parte de uma série de fascinantes imagens deste adorável anime! E vocês, que anime conhecem em que os cenários são baseados nos reais?

 

Fonte: Crunchyroll

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.