Gundam 1979 Remake sugerido por Yoshikazu Yasuhiko

por Tiago Garcia

Gundam 1979 Remake sugerido por Yoshikazu Yasuhiko

 

No passado dia 13 de agosto, o ilustrador Yoshikazu Yasuhiko mostrou a sua vontade de refazer a série Mobile Suit Gundam de 1979, na qual ele trabalhou como designer de personagens. Isto veio no decorrer de uma entrevista que fez para o jornal Daily Sports quando lhe foi perguntado se a atual série Mobile Suit Gundam: The Origin iria prosseguir de forma a abranger os eventos da One Year War. Yasuhiko respondeu que estaria disposto a tal, juntamente com os seus colegas, mas que o esforço envolvido não seria brincadeira.

Este mesmo jornal também reportou que haveria um projeto significativo para celebrar o 40º aniversário da franquia Gundam. Porém, não foram divulgados mais detalhes. Apenas que está em produção e irá estrear a tempo de 2019. Yasuhiko também observou que ainda tem alguns remorsos acerca do seu mais preferido dos trabalhos Gundam. Lamenta que dificuldades de produção e orçamento tenham impedido que a série atingi-se o seu potencial máximo. Tanto Yasuhiko como Yoshiyuki Tomino, o pai da franquia, expressaram isto. Tomino eventualmente condensou a série numa trilogia de filmes. Uma obra conjunta que, ao ver dele, retira as partes mais infantis e exacerba a sua visão mais realista e trágica. Yoshikazu Yasuhiko foi ainda mais longe com uma readaptação épica em formato manga. Agora, mais posteriormente, adaptou as partes relativas ao backstory da série original que serve de companheira à Universal Century clássica.

 

Gundam 1979 Remake sugerido por Yoshikazu Yasuhiko

Gundam 1979 Remake sugerido por Yoshikazu Yasuhiko

 

Mobile Suit Gundam estreou pela primeira vez em 1979 numa série televisiva anime. Foi produzida e animada pelo estúdio Sunrise, tendo sido criada por Yoshiyuki Tomino que também serviu de realizador. Como pano de fundo, temos a One Year War (A Guerra de Um Ano), um conflito inimaginavelmente sanguinário entre a Federação Terrestre, um corpo governamental que serve de soberana para uma humanidade unificada, e o Principado de Zeon, uma nação de colonos espaciais que se declarou independente da Federação e subsequentemente fez guerra de forma a afirmar os direitos dos colonos. A ação centra-se nas peripécias do jovem Amuro Ray, o piloto do titular Gundam, a tripulação da nave White Base que o apoia e acompanha na sua rivalidade com o misterioso ás zeonita Char Aznable, melhor conhecido pelo seu nom de guerre de Cometa Vermelho de Zeon.

Mobile Suit Gundam: The Origin é uma adaptação de um manga do mesmo nome, escrita e ilustrada por Yoshikazu Yasuhiko. É de notável importância que o autor foi o designer de personagens no anime original de 1979. Atualmente, Yasuhiko está a cargo da realização principal e storyboards desta adaptação.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.