Noites de Manga – Wotaku ni Koi wa Muzukashii

por Raquel Cupertino
Noites de Mangas - Kimi ni Koishite Ii desu ka

Olá pessoal! Estou de volta para mais uma rubrica Noites de Manga, desta vez falarei um pouco sobre o manga Wotaku ni Koi wa Muzukashii e os seus peculiares protagonistas.

 

Noites de Manga - A Sexualidade em Quadradinhos

 

Novo aqui? Não sabes do que se trata esta rubrica?


Clica aqui: Noites de Manga – Com Hari Tokeino


 

Depois de Dengeki Daisy, o meu fascínio por romance com protagonista Geek/Nerd/Otaku/ou simplesmente maníaco dos computadores atingiu as alturas! Coincidência ou não, logo após a leitura deste fui adicionando outros com, também eles, protagonistas masculinos diferentes do tradicional rapaz popular. Reparei ainda que o tema “otaku” tem sido fortemente referenciado, algo que raramente encontrava em romances da década de 90 e que, quando surgia, era conotado de uma forma bastante negativa.

Alguns exemplos dos romances pouco “ortodoxos” que me surgiram foram a maravilhosa obra Princess Jellyfish (caso estejam interessados, já escrevi sobre essa minha aventura) e, mais recentemente, Tsurezure Children e Wotaku ni Koi wa Muzukashii. Escusado será dizer – nem que seja pelo título desta rubrica – que Wotaku ni Koi wa Muzukashii captou a minha atenção desde o primeiro capítulo!

 

Noites de Manga – Wotaku ni Koi wa Muzukashii

 

Wotaku ni Koi wa Muzukashii | Sinopse

A história do manga gira em torno da incomum mistura romântica entre Narumi, uma trabalhadora de escritório que esconde seu estilo de vida de fujoshi, e Hirotaka, um belo e capaz trabalhador de empresa que secretamente é um otaku de videojogos.

 

Noites de Manga – Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Basicamente, a idade dos protagonistas (considerando os dois casais principais) gira em torno dos 26 e 28 anos, ou seja, trata-se de um slice of life de tendência Seinen/Josei. O ambiente é todo ele adulto, onde é desenvolvido o quotidiano dos típicos funcionários de escritório japoneses. E devo dizer que foi super fascinante ver o quão aquela sociedade é diferente da nossa, e como funciona toda aquela dinâmica dentro de uma empresa.

Acho que é um manga bastante “real” e com um romance surpreendentemente lógico.

 

“Somos os dois Otakus, porque não namorar?”

 

A premissa é um pouco.. tricky… O que nos parece uma frase com tendência de comédia esconde um lado bem mais obscuro onde é desenvolvido o porquê de alguém “estar” com outra pessoa. Em adulto, a linha entre a conveniência e o amor pode ser demasiado ténue, e penso que este romance, pelo menos até ao terceiro volume, tem conseguido desenvolver de forma coerente.

 

Noites de Manga – Wotaku ni Koi wa Muzukashii

 

 

À medida que o tempo passa fica complicado encontrar obras com que nos identificamos, sobretudo dentro da mistura Romance-Slice of Life. Os tempos mudam, as idades também, Wotaku ni Koi wa Muzukashii é como se fosse o combo perfeito entre atualidade (social e cultural) e qualidade narrativa.

Penso que, no geral, todos vão gostar da história e rir às gargalhadas com as peripécias dos protagonistas. É um manga “likeable” com todos os ingredientes para desenvolver uma boa história e entreter até o público mais céptico.

 

Noites de Manga – Wotaku ni Koi wa Muzukashii

 

Já vos contei como descobri o manga?

Este terá uma adaptação ANIME!!! É verdade, shame on me, descobri-o quando vi a notícia e digamos que promete 😉

 


E por esta semana foi tudo! Espero ver-vos em breve para mais mangas e ficarei à espera de sugestões e comentários vossos! Até breve 😉

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.