Hayao Miyazaki recebe prémio Kawakita

por Beatriz Ribeiro
Hayao Miyazaki recebe prémio Kawakita

Na passada quarta feira, a 26 de agosto 2020, o Kawakita Memorial Film Institute nomeou o co-fundador do Studio Ghibli e realizador de animação, Hayao Miyazaki, como o destinatário do 38º prémio anual Kawakita.

Em homenagem ao falecido produtor de filmes Nagamasa Kawakita, à sua mulher Kashiko e à sua filha Tawako, o prémio Kawakita é atribuído a indivíduos cujo trabalho teve um grande contributo para o desenvolvimento da arte e da cultura do cinema japonês, abrindo as portas a uma partilha internacional através do cinema.

 

Hayao Miyazaki recebe prémio Kawakita

Hayao Miyazaki recebe prémio Kawakita

Hayao Miyazaki recebe prémio Kawakita

 

O Kawakita Memorial Film Institute afirmou que Miyazaki-sensei foi premiado pelos seus “filmes que continuam a emocionar e a inspirar gerações a sonhar, cujo mérito é aclamado não só no Japão, como também no estrangeiro”.

 

Em baixo, partilhamos uma galeria com blueprints de alguns dos filmes mais emblemáticos da Ghibli:

 

Curiosamente, o realizador premiado pela Academia, Koiji Yamamura, aceitou o 30º prémio Kawakita em 2012, tendo sido o primeiro animador a receber este prémio.

 


Hayao Miyazaki está agora a realizar o seu próximo filme, Kimi-tachi was Do Ikiru Ka (How Do You Live?). O produtor do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, revelou que o filme estava aproximadamente 15% completo, no final de outubro do ano passado, após 3 anos e meio de produção.

 

Hayao Miyazaki precisa de 3-4 Anos para Concluir Próximo Filme

 


Artigos Relacionados:


 

Fonte: Anime News Network 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.