Highschool of the Dead | Análise

por Tiago Fonseca
Highschool of the Dead Anime

Visto estar para breve a segunda temporada deste anime (segundo vários rumores), nós no ptAnime decidimos trazer-vos uma análise da primeira temporada. Esperemos que seja uma ajuda para quem ainda não conhece ou não viu esta série decidir se vale a pena dar uma olhada ou não.

 

Highschool of the Dead | A História

E se um dia estivesses nas aulas, descansado da vida, e de repente todos os habitantes da tua vila, cidade, país, do mundo inteiro, se começassem a transformar em zombies? Quem nunca pensou seriamente nisso? Pois bem, Highschool of the Dead dá-nos finalmente a aguardada resposta.

A história centra-se numa escola secundária japonesa, que uma certa tarde entra em contacto com um desses zombies. A partir daí instala-se o pânico e a confusão, com a doença a espalhar-se exponencialmente, a luta pela sobrevivência a ser a grande prioridade e os sentidos mais primários do ser humano a serem revelados.

No meio deste caos a atenção cai num grupo de estudantes e professores que se juntam para terem mais hipóteses de fugir da escola com vida.

 

Ambiente e Enredo

A história de Highschool of the Dead passa-se numa cidade japonesa afectada por uma epidemia de origem desconhecida que, de alguma forma, transforma seres vivos em zombies. Não faltam especulações quanto ás razões para isto ter acontecido, desde ataques internacionais com armas biológicas a experiências que saíram do laboratório por erro. No entanto, no meio do caos, é difícil conseguir chegar-se a conclusões.

Na procura por respostas para o que está a acontecer e pelas suas famílias, sempre sem esquecer a multidão de zombies que os querem converter, o grupo de jovens vai fazendo de tudo para sobreviver, sempre lutando para não perderem os seus traços verdadeiramente humanos, os seus sentimentos, e não se tornarem animais que matam sem revelarem qualquer remorso.

 

Anime Highschool of the Dead

 

Highschool of the Dead | Juízo Final

Numa fase inicial deu a impressão de poder ser um bom anime de horror com muito zombie. No entanto, com o passar do tempo e o decorrer da história as atenções foram escorregando para as personagens femininas e os seus guarda roupa reduzidos, podendo desta forma desagradar a muitos fãs do género.

Contudo, apesar de ser pequeno (apenas 12 episódios) e de deixar as respostas para a próxima temporada, não deixa de ser um bom anime, com boas sequências de luta, boa ação, boas personagens e humor também.

 

 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.