Penso que todos nós sabemos que Higurashi no Naku Koro ni Gou é uma sequela e não um reboot do original (como inicialmente publicitado). Mesmo assim, como os autores disseram que novos fãs da série iriam conseguir entender tudo, não me importei. No entanto, o episódio 14 de Higurahi veio mostrar que quem não viu as prequelas não tem algumas peças importantes do puzzle – algo que impactaria a reação ao ver o Anime. Claro que estou a falar da conversa entre Rika e Hanyuu.
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.
Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 14 – Opinião
Embora tenho percebido mais ou menos a coisa – Rika já passou por tudo o que estamos a ver no passado, conseguido sair do loop infinito e chegar à idade adolescente. No entanto, acabou por ser enviada ao passado e viver todas as atrocidades novamente. Até aqui, tudo ok! O problema é que acho que esta cena teria sido muito mais impactante se tivesse visto o Anime original. Tenho a certeza que o facto de Hanyuu desaparecer de vez me iria pôr com a lágrima no canto do olho. Mas, visto que só vi a personagem uma ou duas vezes, nem aqueceu nem arrefeceu.
O resto do episódio foi mediano. Continuo sem perceber por que raio o detetive foi possuído pelo deity, mas gostei de ver a cena do tiroteio (gore FTW). No que toca ao jogo das escondidas, sabendo agora que Rika tem 100 anos, achei um pouco acriançado. Por último, não sei bem como é que o facto de saber quem a matou da última vez irá ajudar Rika a chegar ao seu final feliz.
Gostaste do episódio 14 de Higurashi no Naku Koro ni Gou? Diz-me tudo nos comentários.
Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter