Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 18 – Opinião

por Arthifis
Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 18 – Opinião

Eu sei que o objetivo de Higurashi é-nos deixar às escuras e só relevar o que se está a passar no último episódio. Mesmo assim, andar para trás e para a frente na história para nos confundir parece-me ser a forma fácil de o fazer. Isto é, no episódio anterior vimos o que penso ser um dos finais de Higurashi. Este acabou num ótimo cliffhanger em que parece ser Satoko a estar por trás de tudo.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Higurashi no Naku Koro ni Gou.


 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 18 – Opinião

No entanto, chega o episódio 18 e estamos de volta à cena da Miya no fim do festival. A coisa mais estranha é que a história desta vez foi mais longe e podemos ver a Satoko e a Rika no futuro. Parece-me que este sim é o final do original e serve para explicar o porquê de Satoko decidir voltar a trazer Rika para o loop infinito de mortes horríveis. De qualquer das formas, visto que não existe qualquer ponto a conectar, o episódio pareceu completamente aleatório.

 

Higurashi no Naku Koro ni Gou Episódio 18 – Opinião

 

Talvez isto funcionasse se tivéssemos a ver o Anime todo de seguida e, mesmo assim, penso que teria feito mais sentido se a Rika e a Satoko do episódio passado tivessem aparecido. Sei lá, podiam só dizer “passo a explicar o porquê de ter feito o que diz” e então passar para a história que vimos neste episódio.

Gostaste do episódio 18 de Higurashi no Naku Koro ni Gou? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.