Histórias de Vítimas de Bomba de Hiroshima recebem Curtas Anime

por Usagi Wright
Histórias de Vítimas de Bomba de Hiroshima recebem Curtas Anime destaque

No dia 2 de agosto de 2019, às 19h57, será lançado no NHK General,na região de Chūgoku, o programa de 45 minutos intitulado de “Anime Daisuki Datta Anata e ~Hibakusha kara no Tegami~” (To You Whom I Loved the Anime: Letters From Atomic Bomb Victims).

O programa consistirá em três curtas anime e um documentário dos bastidores focado nas vítimas da bomba atómica em Hiroshima e nos seus entes queridos.

 

Histórias de Vítimas de Bomba de Hiroshima recebem Curtas Anime

Histórias de Vítimas de Bomba de Hiroshima recebem Curtas Anime 1

 

O escritório de transmissão da NHK em Hiroshima começou a reunir histórias de sobreviventes do bombardeio atómico e dos seus  amigos e familiares, em 2007. A rede escolheu três histórias de mais de 2.200 recebidas para adaptar em anime para o programa.

O programa incluirá uma curta de 10 minutos “Yaman e no Tegami” (Letter to Yaman); duas curtas de cinco minutos “Anata ga Ite, Watashi ga Ite” e “Chichi to no Wakare” e ainda um documentário dos bastidores de 20 minutos que apresentará os criadores do anime com as pessoas que escreveram as suas histórias para serem adaptadas.

O anime concentrar-se-á não apenas na bomba atómica de Hiroshima, mas também no quotidiano das pessoas em destaque antes e depois do incidente.

 

Histórias de Vítimas de Bomba de Hiroshima recebem Curtas Anime destaque

 

Diretor de fotografia Michiya Katou, diretor Kitaro Kousaka e diretor de arte Youichi Watanabe do filme anime Okko’s Inn, reuniram-se para a curta “Yaman e no Tegami”. Katou dirigiu a curta, Kousaka tratou do design de personagens e Watanabe foi o diretor de arte. Takahiro Gotō (diretor de animação de Kannagi: Crazy Shrine Maidens, Devil Survivor 2 The Animation) foi o diretor de fotografia e Yuri Habuka (Sushi and Beyond) compôs a música.

Hana Ono, criadora de anime em ascensão, dirigiu a curta “Anata ga Ite e Watashi ga Ite” e a Universidade da Cidade de Hiroshima produziu “Chichi to no Wakare”. Kaya Kiyohara (Typhoon Noruda’s Noruda) servirá como apresentadora do programa e seiyuu do personagem principal em “Yaman e no Tegami”.

Depois de estrear no NHK General na área de Hiroshima no dia 2 de agosto de 2019, “Anime Daisuki Datta Anata e ~Hibakusha kara no Tegami~” irá ao ar na NHK BS1 no dia 8 de agosto às 21h00 e no NHK General no Japão a 9 de agosto às 02h00.

 


Artigos relacionados

Gankutsuou: The Count of Monte-Cristo – Análise

Homem é preso no Japão por Furtar 34 Cartas de Duel Masters

Hiroshima – Guia do Gaijin para o Japão


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.