A artista de manga Ichigo Takano, conhecida pela obra Orange, postou um comic na sua conta no Twitter, descrevendo os julgamentos e as tribulações de ser um artista de manga.
O comic explica o seu cronograma perpetuamente ocupado, que só lhe oferece um dia por mês fora do trabalho (que ela geralmente passa a dormir) e descreve o impacto negativo que isto possui na sua vida social e saúde. A razão pela qual esta agenda é tão cansativa, explica ela, é porque falhar um prazo é o maior problema na indústria de manga.
Ichigo Takano explica a Vida Difícil de um Artista de Manga
https://twitter.com/ichigo_takano/status/1158368529902530560
Vejam o resto do comic no tweet acima.
Ichigo Takano escreveu na conclusão:
Se um artista de manga perder um capítulo, por favor, não fique chateado e registe uma queixa. Eles não falharam o prazo devido a preguiça. Eles não receberam nenhuma margem e estavam a desenhar o máximo que conseguiam. Capítulos incompletos não são publicados.
Ela também escreveu uma mensagem para os colegas artistas de manga: “Por favor, descansem um pouco e não se esforcem demais, ok? Eu também espero que qualquer editora que esteja a ler isto possa criar um jeito dos artistas de manga criarem manga sem se esforçarem excessivamente.”
A mangaká e artista de manga Ichigo Takano lançou Orange na revista Bessatsu Margaret da Shueisha em 2012, mas mudou para a Monthly Action em 2013. Takano terminou o manga em agosto de 2015 e Futabasha publicou o quinto e último volume em novembro de 2015. Ela lançou um novo manga intitulado Kimi ni Nare (Become You) em abril de 2018.
Interessado em comprar o trabalho da Ichigo Takano? Podes adquirir os volumes em inglês do manga Orange!
Apenas tens de entrar em contacto connosco pelo Facebook da Loja ptAnime (clica aqui!) ou então pelo email [email protected], com o teu pedido 🙂
Fonte: Anime News Network
Créditos Imagens de Destaque: Anime Planet