Isekai Cheat Magician é Entediante

por Arthifis
Isekai Cheat Magician é Entediante

Olá a todos! Como vai a vossa vida? Hoje, vou-vos falar sobre as minhas primeiras impressões de Isekai Cheat Magician. Para ser completamente franco, estou com um pequeno bloqueio criativo no que toca a esta análise. Verdade que pelo nome já estava à espera que este fosse o habitual Isekai sem nada de novo para trazer ao género. Bem, nisso estava certo! No entanto, o que não estava à espera, e nunca pensei dizer isto na minha vida, foi a inexistência de ação!

A cena é, as personagens falam, e falam, e falam… E falam mais um bocado! Sinceramente, sou um grande defensor de construção de mundo, história e tempo para criar o setting. Mas, 3 episódios sem uma batalha decente? Num Isekai? Fiquei completamente surpreendido, isto é, pela negativa.

 

Um Conceito Usado e Um Fraco Build-Up

Isekai Cheat Magician é Entediante - Isekai Cheat Magician glifo de summoning

 

Isekai Cheat Magician começa como a maioria de todos os outros Isekai que conheço. Um rapariga usa um feitiço de summoning com o propósito de trazer as personagens principais para o mundo de fantasia dela.

Chegam a esse mundo, encontram um monstro e são salvos por uns aventureiros que, por acaso, estavam na mesma zona. Como é claro, têm uma sorte descomunal e estes aventureiros são as melhores pessoas na Terra. Não só se oferecem para os acompanhar até à cidade mais próxima gratuitamente, como ainda lhes dão dinheiro para eles se aguentarem até conseguirem um trabalho.

 

Isekai Cheat Magician é Entediante - Isekai Cheat Magician Remia

 

Coisas acontecem e acabam por ir de encontro com Remia, uma feiticeira poderosa que consegue descobrir qual a capacidade mágica dos nossas personagens principais. Sendo que cheat faz parte do nome do Anime, podem adivinhar quão fortes eles são. Não irei dar os números porque são completamente random e não dá para entender o que querem dizer. No entanto, a rapariga do duo, Rin tem o mesmo poder que Remia e é capaz de controlar 4 elementos, 1 a mais que Remia, que se formos a ver faz com que seja mais forte que a Remia. Por outro lado, Taichi, tem um poder 3 vezes superior ao da Remia. Mais ainda, Taichi é um mage, não um sorcerer. Algo que o Anime explica como ter poderes únicos e específicos que nem a Remia consegue desvendar quais são.

Daqui, só precisam de 3 semanas de treino para conseguirem controlar os seus poderes. Quando chegamos ao terceiro episódio, Rin e Taichi já são uma equipa e fazem a sua vida como aventureiros de rank E. Pelo fim do episódio, são promovidos ao rank D e convidados para fazerem parte da equipa de Myura, a professora de Rin.

Portanto, temos 3 episódios de build-up. Ou seja, claramente, este Anime dá-nos imensa informação sobre o que está a passar, certo? Só que não!

 

Falam, Falam, Falam, Mas Não Dizem Nada

Isekai Cheat Magician Taichi

 

Em suma, o problema com Isekai Cheat magician é que as personagens falam, falam, falam, mas não dizem nada. Honestamente, nem me lembro da maioria do conteúdo das conversa,

É difícil de explicar, mas vamos ver se o consigo fazer. Basicamente, temos 3 episódios com poucas, quase nenhumas, cenas de ação. Desta forma, espero ter uma explicação completa e detalhada sobre o mundo de fantasia, os seus problemas, cultura, etc. Mais ainda, espero ter uma compreensão clara das personagens e dos seus motivos para serem como são. Mesmo com toda esta informação, acho que não tinha conteúdo para 3 episódios, mas vamos deixar assim.

 

Isekai Cheat Magician missão rank E

 

No entanto, a verdade pura e crua, é que não é nada disso que recebemos. Primeiro, as personagens principais são conduzidas pelos acontecimentos sem qualquer tipo de discernimento. Até consigo entender, visto que estão num Mundo desconhecido e não sabem para onde devem ir. No entanto, pelo episódio 3, já parecem estar completamente ok a viver a sua nova vida neste Mundo. Quase que parece que viveram lá vida inteira. É que nem uma frase a dizer que têm saudades de casa. Segundo, não existe qualquer explicação dos problemas que estão a acontecer no Mundo e o porquê de terem sido chamados. Terceiro, nem mesmo as personagens que vivem naquele Mundo parecem ter motivos muito fortes para se comportarem da maneira que se comportam.

Resumidamente, tanto as personagens como a história e o build-up são aborrecidos e desinteressantes. Algo que é de loucos visto que tinham 3 episódios para fazê-lo de uma forma perfeita.

 

E Não Há Qualquer Tipo De Ação

Isekai Cheat Magician duo

 

Ok, existem algumas cenas de “ação” aqui e ali… Não é como se não houvesse qualquer tipo de batalha durante três episódios. No entanto, viram que coloquei aspas em ação? A razão é que, para mim, cenas de luta que demoram 1, talvez 2 minutos, não são ação. Visto que as personagens são tão fortes é natural que vençam com um só ataque, algo que não é a primeira vez que vemos em Anime. No entanto, quando não se tem mais nada para oferecer… Nem comédia, nem nada… É um tédio é o que é!

Portanto, acho que é seguro afirmar que não existe, realmente, nenhuma ação a acontecer. Especialmente quando aquele one hit, k.o. não é propriamente animado de uma forma excelente. Em poucas palavras, as cenas de “ação” também são secantes.

 

Isekai Cheat Magician Myura

 

Concluindo, Isekai Cheat Magician não é mau nem bom, é simplesmente aborrecido! Algo que na minha opinião, ainda é pior do que ser mau. Pelo menos, quando os Animes são maus, ainda se consegue sentir qualquer coisa, nem que seja raiva. Agora, quando o Anime é só chato, ainda sentes mais que estás a perder tempo de vida! No entanto, é óptimo se estiveres com insónias!

E tu? Viste Isekai Cheat Magician? O que achaste? Diz-me tudo nos comentários em baixo 🙂

Artigo originalmente escrito no meu site pessoal, Anime Shelter.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.