Jujutsu Kaisen Episódio 5 – Opinião

por Arthifis
Jujutsu Kaisen Episódio 5 - Opinião

Qual a melhor maneira de começar um episódio do que ter alguém a arrancar o seu próprio coração?

A primeira parte do quinto episódio de Jujutsu Kaisen foi passada na luta entre Sukuna e Megumi (muito one-sided já agora). A animação foi obviamente espetacular, mas o que mais me chamou à atenção foram as pequenas pistas sobre a história de Megumi.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Jujutsu Kaisen.


 

Jujutsu Kaisen Episódio 5 – Opinião

Até o Sukuna deu a entender que o Megumi ainda não está a usar todo o seu potencial. A minha ideia é que como o Megumi é capaz de comandar maldições sem as forçar, provavelmente conseguirá traçar amizade com monstros mais fortes.

Ao mesmo tempo, o episódio mostrou que Megumi se preocupa com as maldições que lutam com ele visto que libertou o pássaro que o estava a proteger. Isto é, preferiu lutar contra Sukuna sozinho a destruir a maldição que o estava a ajudar.

Por último, a pequena cena que mostrou a rapariga que inspirou Megumi a ser um exorcista também foi importante para construir a sua personagem. A única coisa que não entendi foi como é que o Itadori conseguiu recuperar o controlo do seu corpo. Pelo que percebi aquilo que o Megumi disse teve impacto no subconsciente do Itadori, mas não senti que as palavras dele tivessem sido assim tão importantes para ter uma influência tão profunda.

 

 

A última parte do episódio, o Anime explicou um pouco mais sobre a história principal – maldições de nível especial inteligentes a trabalhar em conjunto com um humano para matar toda a gente e governar o mundo. Mais ainda, conhecemos mais algumas personagens (estudantes mais velhos dos protagonistas) e parece que um campeonato irá acontecer nos próximos episódios.

Estou bastante animado para isto, visto que me pareceu algo semelhante a God of High School. Algo que significa lutas cheias de ação e com excelente animação – mal posso esperar para ver!

E tu? Gostaste do quinto episódio de Jujutsu Kaisen? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.