Como já é norma, este artigo é constituído por 10 entradas do que considero serem os melhores lançamentos de julho de 2022, sem qualquer ordenação. Obviamente poderão haver omissões que são escandalosas para vocês, mas espero que compreendam.
Sem mais demoras, deixo-vos aqui as minhas 10 recomendações relativas a este mês!
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI! <<
K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2022
J-Hope (BTS) – Arson
O início de uma nova era na carreira dos BTS: os lançamentos a solo!
O J-Hope foi membro para dar início a esta nova fase e devo dizer que elevou bastante a fasquia.
Serei honesto: esperava algo com o tipo de vibe da mixtape “Hope World“, contudo fiquei extremamente satisfeito com o álbum “Jack In The Box”. Gostei muito de ambas as faixas principais, “MORE” e “Arson“, apesar de preferir a segunda.
É bom ver o outro lado criativo deste artista. Pelo sucesso e atenção que tem conseguido, penso que é seguro dizer que a estreia a solo foi, e está a ser, um grande êxito! Veremos que vem a seguir.
ENHYPEN – Future Perfect (Pass the Mic)
Em vez de “desiludido”, direi antes que não estou tão impressionado como gostaria de de ter ficado, com esta música dos ENHYPEN. Não estou, de maneira alguma, a dizer que esta é uma má música, apenas que para os meus gostos pessoais não me cativou como esperava.
É possível ver que é uma música inspirada em hip-hop, com muito ênfase no rap. Acredito que isto funcione para muita gente e fico feliz por isso, contudo há alguns aspetos que para mim não funcionam tão bem.
A nível geral, o lançamento é interessante, mas não passa disso.
WJSN – Last Sequence
No que toca ao aspeto visual do MV, está incrível. Cada membro é retratada de uma forma extremamente bela. Gosto bastante do guarda roupa usado, tanto em cenários individuais como nos que são direcionados para partes da coreografia.
Estou fascinado com a bass line utilizada aqui. A faixa em si é do género dance e acho mesmo que a bass line complementa estupendamente bem o resto do instrumental.
Estou muito contente com o resultado final. Parabéns às WJSN!
STAYC – BEAUTIFUL MONSTER
Penso que “BEAUTIFUL MONSTER” é uma música que se destaca de outros lançamentos deste grupo. O estilo de som é diferente, não é uma música propriamente alegre, nem energética. Sinto que apela mais ao sentimento, à emoção e é dada muita mais ênfase ao aspeto vocal e melodia.
Mesmo assim, gosto muito dela e penso que é uma boa alternativa ao tipo de faixas principais que as STAYC nos têm habituado desde a estreia.
Kang Daniel – Don’t Tell (com a Jessi)
Admito que estou a adorar as vibes latinas que esta música transmite, que seja pelo MV, a música ou a própria coreografia. Tanto o Kang Daniel como a Jessi, estão fantásticos, adoro o guarda-roupa!
Este MV tem um toque de classe, sensualidade, mesmo que seja subtil, e sedução.
Esta colaboração entre os dois artistas é fantástica, estou extremamente feliz por ter ouvido/visto isto!
aespa – Girls
“Girls”, acima de tudo, tem um MV que foi muito bem trabalhado, na minha opinião, com o objetivo de retratar as membros como badasses. Gostei imenso do primeiro cenário em que vemos todos os elementos, com os dois dragões como plano de fundo.
Penso que a atmosfera criada pelo MV é complementada pela música de uma forma interessante.
Podemos ver uma contínua evolução da história do grupo, do metaverse das aespa, e acho isto um aspeto intrigante.
Considero também que, tendo em conta o resto da música e o vídeo, o refrão poderia ter sido algo mais impactante, no entanto gostei do resultado final.
Chungha – Sparkling
Com “Sparkling”, temos um regresso da Chungha a um estilo mais animado, alegre e acho que tudo isto é apropriado, tendo em conta a altura do ano que estamos a passar, o verão.
Mesmo com tudo que disse acima, a qualidade vocal da Chungha continua lá, a energia continua lá.
Gosto muito do conceito que é usado neste MV, uma inspiração no oceano que é bem aproveitada nos cenários usados e até mesmo no guarda-roupa optado tanto para a artista como para os dançarinos.
Penso que o MV e a música complementam-se bem, ambos criam uma atmosfera de positividade e alegria que são contagiantes. Não é possível não sorrir, pelo menos, uma vez enquanto vemos o vídeo.
Zico – SEOUL DRIFT
O Zico está de volta com “SEOUL DRIFT“, faixa que está presente no novo álbum “Grown Ass Kid“, lançado no final de julho. Este é também o primeiro lançamento do artista a solo desde que regressou do serviço militar, por isso sinto que havia um certo nível de expectativas.
Estou bastante satisfeito com o resultado. É uma música animada, cativante, de festa, com um instrumental contagiante.
Penso que também bastante evidente que a pandemia desempenha um papel importante, pois podemos ver várias referências, como por exemplo “No mask, all naked“.
Jay Park – Need To Know
Depois do enorme sucesso que foi o single “GANADARA“, em colaboração com a IU, o Jay Park está de volta com “Need To Know“, num estilo que acredito que seja algo que o faça sentir-se em casa.
Gostei do conceito e papel de super herói que o Jay Park desempenha no vídeo. Acho que consegue representar isto de uma forma engraçada ao mesmo tempo que demonstra o seu charme.
Esta música é extremamente viciante, o MV é engraçado e faz com que nos colemos ao ecrã para ver o que acontece a seguir. Gostei imenso deste lançamento, parabéns ao Jay Park!
ATEEZ – Guerrilla
Acredito seriamente que esta faixa será reconhecida como uma das melhores faixas na carreira deste grupo. O trabalho que o vocal do Jongho tem nesta música é algo de assinalável.
Digo isto, sem sombra de dúvidas: o bridge instrumental de “Guerrilla” é uma das melhores coisas que já ouvi. É explosivo, é agressivo, transpira confiança e carisma.
Esta tornou-se numa das minhas músicas favoritas dos ATEEZ. Estou ansioso por ver onde é que “Guerrilla” vai levar estes rapazes.
Podem ouvir todas as músicas desta lista no Spotify (inclui mais sugestões para além das mencionadas acima):
E damos por concluída a lista relativa a julho de 2022! Concordam com as minhas escolhas?
Até ao próximo mês!
Artigo Relacionado: