K-Ube Room – a Festa Kpop em Coimbra

por Usagi Wright
K-Ube Room - a Festa Kpop em Coimbra

Querem dançar a noite toda até de madrugada ao som de música pop sul-coreana? Sabiam que isso já é possível?

Apresentamo-vos a 3ª edição da festa K-pop em Coimbra, K-Ube Room 2019, já no próximo dia 13 de março! E o melhor de tudo? A entrada é gratuita!

 

K-Ube Room – a Festa Kpop em Coimbra

Pela mão da Beatriz Sousa e do Miguel Oliveira, “K-Ube Room” é um evento que celebra a música sul-coreana em Portugal, mais concretamente em Coimbra, no Aqui Base Tango (Rua Venâncio Rodrigues, nº 8, 3030 Coimbra).

Contando já com a 3ª edição no próximo dia 13 de março de 2019 das 23h45 às 6h00 (adiantamos já que não será a última), K-Ube Room pretende dar ao kpoppers de Coimbra, e arredores, um local onde os vários fãs de K-pop se possam encontrar e reunir.

 

Com o mote “Having a bias is better than having a boyfriend!“, K-Ube Room pretende alegrar a tua noite com muita música à mistura!

 

K-ube room kpop evento coimbra cartas oficial segunda edicao

Cartaz oficial da 2ª edição

 

O ptAnime entrou em contacto com os dois anfitriões deste evento e realizou algumas perguntas para os mais curiosos e entusiastas.


 

K-Ube Room – a Festa Kpop em Coimbra | Entrevista

 

ptAnime: Porquê o nome “K-Ube Room”? Qual o significado?

K-Ube Room: O nome foi escolhido à base de grupos coreanos conhecidos. “K-Ube” tem inspiração no álbum “Square Up” das BlackPink, daí utilizarmos somente as cores rosa e preto, mas como não queríamos simplesmente chamar de Kube, utilizámos também como inspiração as (G)-Idle.
“Room” vem da ideia do espaço onde a festa acontece. “K- Ube Room” significa K-Pop dentro de uma sala.

 

ptAnime: Como nasceu esta ideia? Quem são as “cabeças” por detrás da criação?

K-Ube Room: Inicialmente a festa era uma ideia vaga que ambos tivemos. Ambos chegámos a ir a uma festa de KPop no Porto e reparámos que festas de Kpop em Portugal eram escassas.
Como Coimbra nunca teve algo do género, decidimos ir avante com a ideia.
Somos duas pessoas, a Beatriz Sousa responsabiliza-se pela playlist e o Miguel Oliveira pelo design dos cartazes e do evento.

 

(para verem o vídeo no telemóvel expandam o mesmo)

 

ptAnime: Porquê em Coimbra? Já pensaram realizar noutros locais?

K-Ube Room: Coimbra é a cidade onde ambos estudamos e passamos maior parte do nosso tempo. E como já conhecíamos o espaço por sermos clientes habituais, decidimos arriscar.
Sim, já pensámos em realizar a festa noutras cidades, mas como o conhecimento da festa ainda é pequeno, estamos a esperar que mais gente nos conheça e assim tentarmos ir por Portugal ou, talvez, pelo mundo.

 

ptAnime: O que esperam com este “projeto”? (uma vez que a entrada é gratuita)

K-Ube Room: O objetivo principal da festa sempre foi dar aos KPoppers de Coimbra aquilo que nunca tiveram, poder ouvir o seu idol favorito em boas colunas e ainda conhecer mais fãs de KPop. A entrada é gratuita porque é o principio do próprio espaço onde se realiza a festa.
Também esperamos expandir a cultura coreana/KPop por Coimbra.

 

ptAnime: Pretendem alargar a outros conceitos, isto é, começar por criar um evento de K-pop que termina numa festa pela noite dentro?

K-Ube Room: De momento só estamos interessados em realizar as festas. Talvez num futuro criarmos um evento à base de KPop como um meet de KPoppers.

 

(para verem o vídeo no telemóvel expandam o mesmo)

 

ptAnime: Quais as expetativas do público em relação ao evento?

K-Ube Room: As expetativas do público em relação ao evento sempre foram boas, pois sempre tivemos boa receção do público de Coimbra, público esse que mostra interessa e entusiasmo desde que as edições do evento são anunciadas.

 

ptAnime: Que músicas costumam passar: recentes, populares, oldies ou mistura? Caso seja uma mistura de vários “estilos” e anos, já pensaram fazer alguma festa “temática”?

K-Ube Room: Costumamos passar mistura. Sim! Já tivemos a ideia de pegar só em girls group ou só boys group, hits ou só oldies. Mas temos receio que isso afaste o público em geral pois todos temos preferências diferentes e tentamos sempre agradar toda a gente.

 

(para verem o vídeo no telemóvel expandam o mesmo)

 

ptAnime: Como vêem a cultura coreana e o K-pop em Portugal?

K-Ube Room: Fraco, porém a crescer. Acreditamos que o KPop, finalmente, está a ganhar o reconhecimento que merece e isso, decerto, vai fazer com que a cultura coreana seja também reconhecida.

 


 

Ficaram curiosos e com vontade de dançar? Já sabem, dia 13 de março, às 23h45 até às 6h00, no Aqui Base Tango (Rua Venâncio Rodrigues, nº 8, 3030 Coimbra) marquem a vossa presença e divirtam-se!

Para mais informações, cliquem AQUI e vejam o evento no facebook.

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.