Kaguya-sama wa Kokurasetai – Será o Amor Realmente Uma Guerra?

por Arthifis
Kaguya-sama wa Kokurasetai - Será o Amor Realmente Uma Guerra?

Olá a todos! Kaguya-sama wa Kokurasetai (Kaguya-sama: Love is war) é um dos Anime da temporada de Inverno com alguma hype à sua volta. Como sabem, não entro em Anime com hype de uma forma muito leviana. Quando tenho tanta gente a tentar vender-me um Anime estou à espera que seja excelente! Bem, tenho a dizer que, desta vez, não é assiiiiim tão bom como me tentarão fazer crer.

O Anime é sobre Miyuki Shirogane, o presidente do conselho estudantil da Academia Shuchiin e o seu braço direito, Kaguya Shinomiya. Ambos estão apaixonados um pelo o outro. No entanto, ambos pensam que mostrar os seus sentimentos primeiro é o mesmo que perder. Perder, perguntam vocês? Bem, ambos acreditam que numa relação existe sempre alguém que tem de ficar por baixo. Noutras palavras, todas as relações têm de ter o seu Q de masoquismo onde existe um “líder” e um “seguidor”.

 

Kaguya-sama wa Kokurasetai - Será o Amor Realmente Uma Guerra?

 

De qualquer das formas, Kaguya-sama wa Kokurasetai (e o seu primeiro episódio) é sobre ambos tentarem fazer o outro confessar através de trocas de argumentos mais ou menos inteligentes. É uma ideia diferente e original. Além disso, também tem os seus momentos engraçados e a comédia está lá. Portanto, poderá ser um bom Anime a experimentar nesta temporada de Inverno. Não digo que será o melhor Anime no ar de momento. Mas, posso dizer que, pelo menos, é acima da média.

 

Kaguya-sama wa Kokurasetai – Será o Amor Realmente Uma Guerra?

Kaguya-sama wa Kokurasetai - Será o Amor Realmente Uma Guerra?

 

Quando falamos de abuso tanto físico como psicológico, não existe muito para discutir. Está completamente errado e o sítio para a pessoa que o faz é na cadeia. Não existe de todo outra maneira de dizer. Podem trazer os argumentos que quiserem que esta é uma daquelas ideias que ninguém me irá tirar.

No entanto, é verdade que todas as relações têm discussões. De facto, até é saudável para um casal discutir! Isto é, se no final da discussão ambas as pessoas se sentirem mais próximas e num lugar de melhor compreensão entre elas. De qualquer das formas, para o bem e para o mal, é simplesmente impossível ter uma relação sem qualquer tipo de discussão aqui e ali.

 

Kaguya-sama wa Kokurasetai - Será o Amor Realmente Uma Guerra?

 

Já tive alguma relações… E a verdade é, no momento em que a relação começa a ficar séria, problemas irão aparecer. Isto acontece porque, naquele momento estamos a pensar realmente se queremos passar o resto da nossa vida com aquela pessoa. Isto é, se não for para tal, não tem muito sentido estar preso a uma relação amorosa para começar, certo?

Portanto, já tive a minha parte de discussões. De facto, a pessoa com quem estou há quase 6 anos é provavelmente a pessoa com quem já discuti mais na minha vida. Querem saber porquê? Porque ele responde está claro! Estou a brincar! É porque ambos respondemos e ambos queremos ter razão. Serei eu infeliz por causa disso? Efetivamente, não! Pelo contrário, estou o mais feliz que alguma vez estive na vida e quero continuar a viver com esta sanguessuga até envelhecermos. Se querem saber a receita do nosso sucesso é basicamente respeito pelo outro e nunca irmos dormir chateados um com o outro.

 

Verdade Seja Dita, Numa Relação Irão Haver Discussões

 

Kaguya-sama wa Kokurasetai - Será o Amor Realmente Uma Guerra?

 

Mesmo que isso seja verdade, quer necessariamente dizer que irão estar em guerra com a vossa cara metade? Bem, há dias que é isso que parece! Talvez não no início quando ainda se está a discutir sobre coisas pequenas. Mas, e se pensarmos em diferenças de perspectiva sobre coisas que mudam vidas? Por exemplo, um querer filhos e o outro não. Ou, um querer viver na cidade e outro querer viver no campo… Quero dizer, não acham que isto é uma guerra? Para a relação sobreviver, não haverá alguém a dar a vitória ao outro?

Portanto, sim, amor pode ser guerra de vez em quando. Mas, quer isso dizer que um dos dois tem sempre que vestir as calças? Bem, irei dar a minha experiência como exemplo. Até agora, todas as pessoas com quem tive caíam na parte complacente da relação. Eu, como pessoa de personalidade forte que sou, acabava sempre por “ganhar” todas as discussões e ser o que tinha razão. Tinha de facto razão todas as vezes? Claro que não! Na realidade, provavelmente eram mais as vezes que não tinha razão das que tinha. Mas, sou bom a argumentar e, naquele momento, pensava que estava correto.

Desta forma, era eu que vestia as calças? Bem, não estava consciente disso, mas provavelmente? Tenho a certeza que não estava a tirar partido do outro. No entanto, eu nunca fui pessoa de dar parte fraca primeiro. Honestamente, penso que é por isso que gosto tanto da relação que estou agora. Eu, efectivamente, tenho de admitir que perdi de vez em quando. Algo, que me mostra que estou numa relação com uma pessoa inteligente.

 

Então, Qual É a Conclusão?

 

Kaguya-sama wa Kokurasetai - Será o Amor Realmente Uma Guerra?

 

Acredito que existem muitas relações onde uma pessoa está no comando. Isto não significa que é uma relação má, ou que uma das pessoas está triste com a vida que tem. Simplesmente significa que as pessoas têm personalidades diferentes que funcionam uma com a outra. Um exemplo de ter personalidades distintas que funcionam são os introvertidos com os extrovertidos. Se pensarmos um segundo, faz todo o sentido que sejam o casal perfeito! Um adora falar e o outro adora ouvir.

Portanto, não existe problema ter um casal onde uma pessoa prefere delegar e fazer escolhas enquanto que a outra prefere seguir e não pensar muito no assunto. Não penso que seja necessariamente uma situação triste ou pouco saudável. Irá depender das pessoas envolventes. Por exemplo, para mim seria impossível estar numa posição subordinada. Simplesmente vai contra a minha Natureza e iria criar problemas complicados na minha estabilidade mental.

 

Kaguya-sama wa Kokurasetai - Será o Amor Realmente Uma Guerra?

 

Quando se tem 2 pessoas que são ambas alpha… Bem, provavelmente é quando o casal discute mais. Toma imenso tempo para se conseguir chegar a um balanço. Pessoas como estas têm dificuldade em engolir o orgulho ou dar a razão à outra pessoa. Mas, isso não quer dizer que não funciona. Como disse, estou numa relação destas e não podia estar mais feliz.

Este é o tipo de relação que as nossas personagens têm. No entanto, de uma forma completamente absurda para o fator comédia. Não digo que o episódio 1 não tenha tido graça visto que houve algumas partes que me pôs um sorriso na cara. No entanto, a minha questão é se Kaguya-sama wa Kokurasetai irá conseguir usar este tema por 12-13 episódios sem se tornar aborrecido.

 

Kaguya-sama wa Kokurasetai - Será o Amor Realmente Uma Guerra?

Até à próxima!

(Post escrito originalmente no meu site pessoal)

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.