Kill Me Baby | Análise

por Renato Sousa
Kill Me Baby Anime
Como o ptAnime noticiou há uns tempos atrás, esta série estava no primeiro lugar dos animes mais aborrecidos da passada temporada de Inverno, segundo uma votação realizada pela Biglobe. Agora, com a série já concluída, é hora de percebermos se essa má reputação que se criou inicialmente foi justificada.  …

Kill Me Baby

Personagens - 1.2
Produção Visual - 3
Banda Sonora - 2

2.1

Mau

Sem história, sem um ambiente gráfico decente e, acima de tudo, sem humor, não há nada que torne os episódios de Kill Me Baby interessantes.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.7 ( 1 votos)
2

Como o ptAnime noticiou há uns tempos atrás, esta série estava no primeiro lugar dos animes mais aborrecidos da passada temporada de Inverno, segundo uma votação realizada pela Biglobe. Agora, com a série já concluída, é hora de percebermos se essa má reputação que se criou inicialmente foi justificada.

 

Kill Me Baby | Ambiente e Enredo

Os leitores que nos visitam diariamente devem ter acabado de reparar que falta o tópico “A História” nesta minha análise. Pois bem, acreditem que não me esqueci, nem nada que se pareça. A realidade é que fui obrigado a quebrar a estrutura habitual porque Kill Me Baby não tem aquilo a que costumamos chamar história.Vamos ver porquê.

Também conhecida por “Baby, Please Kill Me”, esta série conta-nos as aventuras de Yasuna Oribe e de Sonya, não só dentro como também fora da escola que frequentam. E pronto, basicamente é isto que se passa em cada um dos episódios. A única coisa que muda são os temas das aventuras. Estes chegam mesmo a sofrer uma mudança drástica, não só de episódio para episódio, mas também dentro do próprio episódio que muitas vezes a meio parece mudar “da água para o vinho”. Podem ver o último capítulo do anime e depois o primeiro que não vão notar diferença nenhuma.

 

Kill Me Baby Anime

 

Kill Me Baby | As Personagens

A lista de personagens desta série é muito restrita. Temos Sonya, uma assassina profissional que está atenta a tudo o que se passa à sua volta e considera qualquer aproximação à sua pessoa um ataque, tanto é que está constantemente a agredir a sua amiga Yasuna. Se Sonya ainda tem alguma inteligência, Yasuna é incrivelmente estúpida como as suas atitudes e comportamentos fazem questão de o provar.

O elenco de Kill Me Baby fica então completo com Agiri Goshiki e outra personagem cujo nome nem sequer é conhecido. Esta desconhecida vai surgir em alguns capítulos para tentar tramar a vida às personagens principais, sempre sem sucesso. Quanto a Agiri, esta tem a mania que é ninja, estando constantemente a presentear Sonya e Oribe com as suas técnicas de ninjutsu. Apesar do seu comportamento algo estranho, Agiri não é tão estúpida quanto Yasuna.

 

Kill Me Baby | Juízo Final

Sem sombra de dúvida que esta é das séries mais fraquinhas que analisei até agora. Capaz de lhe fazer frente só mesmo Thermae Romae.

Para além de tudo o que mencionei, o objetivo principal desta produção parece ser a vertente cómica, basta olhar ao perfil das personagens. Contudo, digo-vos já que poucas são as gargalhadas que vão soltar ao ver este anime. Ou o meu perfil humorístico não se encaixa mesmo neste anime, ou esta é a mais pura das verdades. Nem mesmo com as atitudes mais estúpidas e impensáveis de Yasuna a coisa vai lá.

Sem humor, sem história, sem um ambiente gráfico decente, não há nada que torne os episódios de Kill Me Baby interessantes. Definitivamente, uma perda de tempo! Não recomendável! Ou algo pior ainda está para surgir diante dos meus olhos no que toca às produções do Inverno 2011/2012, ou o primeiro lugar no Top dos Animes mais aborrecidos, segundo a Biglobe, foi bem entregue.

 

 

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”H0j8zPMckVM”]

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.