Kimetsu no Yaiba – Tema do Filme vence Música do Ano no Japão

por Cátia Coelho
Kimetsu no Yaiba - Filme Anime recebe versão Novel

A música-tema do filme Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train, intitulada de “Homura” e interpretada pela LiSA, venceu a Música do Ano, nos 62º Japan Record Awards, de 2020. Isto marca a primeira vez em quatro anos que uma artista vence este prémio, desde a Kana Sishino em 2016.

A LiSA agradeceu, durante o seu discurso, a Yuki Kajiura, a compositora, ao criador do manga, Koyoharu Gotouge, à ufotable, Aniplex, Sony Music e ainda a todos os seus fãs.

 

 

A Japan Record Awards anunciou em novembro do ano passado que Demon Slayer venceu um dos “Prémios de Conquista Especiais”, que homenageiam pessoas ou obras que tenham atraído atenção geral do público ou capturado o zeitgeist (espírito da época ou sinal dos tempos). Os outros vencedores desta categoria de feitos importantes foram Uru, NiziU, Seiko Matsuda e Kenshi Yonezu.

Esta cerimónia foi transmitida no Japão, na TBS.

A música Homura, da LiSA, conseguiu a primeira posição no chart semanal da Oricon de singles digitais durante 11 semanas consecutivas. Ultrapassou o single de 2018 “Lemon“, de Kenshi Yonezu, que detinha o recorde do single que passou mais tempo na primeira posição neste gráfico. No total, Homura já vendeu mais de 770 mil downloads.

 

MV oficial de “Homura” – LiSA

 

Demon Slayer – The Movie: Mugen Train (Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen), o filme anime do manga por Koyoharu Gotouge, vendeu um total de 24.049.907 bilhetes, auferindo 32.478.895.850 yen (cerca de 256 milhões de euros) em 73 dias. O que significa que o filme ultrapassou o seu grande rival A Viagem de Chihiro (Spirited Away) estreado em 2002, agarrando assim o mais cobiçado recorde: o de filme mais lucrativo de sempre na bilheteira japonesa.

O filme estreou no dia 16 de Outubro de 2020 em 38 cinemas IMAX no Japão e ficou em 1.º lugar no seu fim-de-semana de estreia. Nos seus primeiros três dias, conseguiu vender 3.424.930 bilhetes e arrecadou cerca de 37 milhões de euros, no Japão. Foi também o filme com a maior estreia japonesa de todos os tempos, tendo vendido 910.507 bilhetes e ganhando mais (cerca de) 10 milhões de euros no primeiro dia.

Os totais do primeiro sábado e domingo combinados são também a maior estreia de um fim-de-semana no Japão de sempre e também a nível mundial.

 

Demon Slayer: Mugen Train - Filme revela novo Vídeo Promo

 


Artigos Relacionados:

Demon Slayer: Mugen Train destrona Spirited Away (A Viagem de Chihiro)

Eiichiro Oda (One Piece) elogia Demon Slayer

Demon Slayer: Mugen Train – 10 Semanas Consecutivas em 1º Lugar


 

Fonte: ANN

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.