Leopardo Filmes anuncia distribuição de Wheel of Fortune and Fantasy | Berlinale 2021

por João Simões

A 71ª edição do Berlinale (Berlin International Film Festival), que este ano decorreu online, aconteceu entre os dias 1 e 5 de Março de 2021.

O mais recente filme do cineasta japonês Ryusuke Hamaguchi, Wheel of Fortune and Fantasy (Guzen to Sozo) arrecadou na Selecção Oficial em Competição, o Grande Prémio do Júri. No último dia do festival, a Leopardo Filmes anunciou que adquiriu o filme de Hamaguchi-sensei para distribuição em Portugal, de quem a Leopardo já distribuíra Happy Hour / Hora Feliz (2015) e Asako 1 & 2 (2018).

Wheel of Fortune and Fantasy (Guzen to Sozo) é composto por três histórias: um inesperado triângulo amoroso, uma armadilha de sedução falhada e um encontro que resulta de um mal-entendido – um delicioso tríptico sobre o amor no Japão moderno, entre o imprevisível e as coincidências.

 

Leopardo Filmes anuncia distribuição de Wheel of Fortune and Fantasy

 

Sobe o filme, o júri realizou o seguinte comunicado:

No lugar onde normalmente os diálogos e as palavras terminam, neste filme são apenas o começo. É precisamente nesse lugar que tudo é aprofundado, de tal modo que, maravilhados e perturbados, nos questionamos: o quão profundo consegue ser? As palavras de Hamaguchi são substância, música e matéria.

 

À primeira vista parece insignificante: um homem e uma mulher, às vezes duas mulheres, estão em pé num quarto revestido por paredes brancas. Depois a cena avança, e, conforme avança, sentes que o universo inteiro, tu incluído, estás ali dentro, naquele simples quarto.

 

Por enquanto o filme ainda não tem data de estreia marcada, mas assim que for divulgado noticiaremos.

 

>> Para mais notícias sobre Cinema Japonês, cliquem aqui!

 

Fonte: Press Leopardo Filmes | Bernidale

 

Gostas do cineasta? Então aconselho-te a seguinte leitura:

Entrevista ao Realizador de Asako I & II – Ryûsuke Hamaguchi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.