Fairy Tail – Capítulo 376 – “Wendy vs. Ezel”
As dúvidas e incertezas do capítulo passado acabaram por se concretizar no lançamento desta semana. Com foco na pequena Wendy, o autor conseguiu tirar o folgo até ao espectador mais desacreditado. Hiro Mashima comprovou, uma vez mais, a sua capacidade de “compensar” os fãs. Se anteriormente nos queixamos pela falta de ação e momentos de clímax entre batalhas, este conseguiu superar todas as expetativas com a revelação do elemento mais “frágil” do grupo.
A batalha do mago de fogo continua num impasse, o desespero outrora pouco significativo intensifica-se. Os magos da famosa guild vêem-se, pela primeira vez desde o inicio desta saga, encurralados. Franmalth assume o papel de “narrador do caos”, expondo a real situação e as consequências da missão de Wendy. Caso ela falhe, toda a magia desaparecerá.
Enquanto isso, na caverna do vale Goku-Jelly, a dragon slayer do céu enfrenta finalmente o seu adversário. Ezel aparenta ser um adversário demasiado forte para a pequena maga e, como habitual nesta série, o protagonista é praticamente derrotado numa batalha desigual. Surpreendidos? Pois, eu também não. De seguida, uma iniciativa de Charles faz com que finalmente a maga se manifeste como dragon slayer, e vamos ser sinceros: tal cena valeu pelo capítulo todo!
O término do capítulo deixou qualquer fã em êxtase e desejoso pela continuação e demonstração de força que esta “nova” Wendy tem para mostrar. Conseguirá ela derrotar o poderoso demónio e concluir a sua tarefa de desligar o Face?
[penci_review]