Manga Fairy Tail – Capítulos 377 & 378 – “The Sky Dragon’s Imperial Wrath” & “Friends Forever”
O término arrepiante do capítulo anterior deixou qualquer fã em êxtase e desejoso pela continuação e demonstração da força que a “nova” Wendy teria para mostrar. As expectativas incrivelmente elevadas foram completamente arruinadas com o lançamento de algo tão pobre, tão fraco, e sem conteúdo absolutamente nenhum.
Ansiávamos por uma batalha renhida entre a poderosa forma Dragon Slayer de Wendy e o demónio do livro de Zeref, Ezel. Em vez disso, surgiu uma sucessão de golpes entre a renovada maga e o estranho demónio.
Wendy, agora capaz de controlar todo o ar que a rodeia, decide usar a intitulada técnica secreta dos Dragon Slayers: “Shouha-Tenkuusen“, circundando o inimigo com poderosas correntes de vento. Ezel vê-se obrigado a libertar a sua verdadeira forma e a usar todo o seu poder para a subestimada “Maga do Ar”.
A assombrosa criatura de quatro braços conseguiu contra-atacar com eficácia, como esperado da sua posição. Os seus braços, transformados em afiadas lâminas, aumentam consideravelmente o patamar desta poderosa batalha. Afinal, é a primeira verdadeira batalha de Wendy, que decide o futuro do mundo mágico. Será que é desta que teremos oportunidade de apreciar algo envolvente, de tirar o fôlego, por que tanto esperamos nesta nova saga de Fairy Tail? Infelizmente, as esperanças de novos e motivantes acontecimentos foram destronadas com o seguimento da batalha, longe dos tão esperados momentos de guerrilha, de novas técnicas, mais demonstrações de agilidade, velocidade e força. Ficou assim uma ténue demonstração do que esta personagem tão pouco explorada tem para oferecer, no que diz respeito a poder bélico.
Com Charles a pressionar Wendy para acabar com Ezel e destruir o Face, num só ataque, ela acaba aparentemente com os dois. Os remoinhos de vento de Wendy, conhecidos pela sua força, à semelhança dos ataques de Natsu, são um ataque efetivo para simples inimigos. Todavia, não esperava que tal ataque, mesmo que melhorado, conseguisse destruir um dos 9 demónios que tanto estão a dar trabalho a grandes magos como Erza, Natsu, Mirajane e Gray. Novos ataques e mais acção eram esperados, especialmente por parte de Ezel. Nada disto se verificou.
Como conclusão da batalha: Ezel completamente derrotado, o Face ainda por desativar, e a pequena Maga esgotada e incapaz de se movimentar. Totalmente expectável, ninguém criticaria tal desfecho se pelo menos uma poderosa batalha tivesse antecedido. No entanto, Hiro Mashima achou por bem realçar, mais uma vez, os poderosos laços de amizade que unem a Fairy Tail, com o sacrifício de Wendy e Charles.
Iniciamos o capítulo 378 com a contagem decrescente para a activação do Face, algo terrível se aproxima, e os magos da guild mais forte defrontam sem cessar os seus adversários. A magia parece desvanecer à medida que o tempo toma o seu encalço. A magia está a 3 minutos de desaparecer para sempre. Natsu, Lucy, Erza, Mirajane, Lisana e Gray compreendem por fim, a diferença de poder entre eles e os “verdadeiros demónios”, como afirma Mirajane. O desequilíbrio é acentuado pela existência do Face que atinge o seu apogeu com uma Wendy fraca e incapaz de destruir a tão poderosa máquina.
No clímax do desespero, algo de esperado acontece. Charles descobre uma forma de desligar o Face, graças ao seu poder de adivinhação. Surpreendidos? Confesso que achei interessante a forma como Charles o descobriu. Porém, o suspense e exasperação que tal cena exige não foi, de todo, conduzido para o espectador.
A amizade de Charles e Wendy é realmente algo belo e sustentado em anos de convivência e crescimento mútuo. O sacrifício das duas, o momento quase dramático da aceitação das suas mortes para um bem maior, talvez tenha sido o ponto forte deste capítulo.
O derradeiro momento chega por fim e, mais uma vez, algo acontece a fim de salvar as duas pequenas heroínas do mundo mágico. Foi algo que engrandeceu a história bem como as personagens? Ou foi mais uma desculpa para salvar a vida das duas e enaltecer a importância dos laços externos com a reentrada de uma velha personagem?
E este foi o Fairy Tail – Capítulos 377 & 378! Até para a semana!
[penci_review]