Manga Naruto | Capítulo 700

por Raquel Cupertino
Manga Naruto | Capítulo 700

Naruto | Capítulo 700 – “Uzumaki Naruto!!”

Muitas foram as imagens a circular na Internet sobre a possível família de Naruto, os filhos dos nossos protagonistas preferidos entre outros. A especulação em torno do último capítulo da franquia aumentava a cada dia, num verdadeiro frenesim internautico! O que ninguém esperava é que todos os rumores se demonstrassem ser verdadeiros, e que o último e derradeiro capítulo saísse uma semana antes do pretendido: ao mesmo tempo que o capítulo 699!

 

Manga Naruto | Capítulo 700

O final…

 

Totalmente colorido, é nos concedido uma última injeção de nostalgia: imagens da academia ninja, numa típica aula dada pelo… Aburama-sensei? Nunca estamos efetivamente preparados para algo assim, ver os nossos heróis crescidos, adultos, é como se os 15 anos de Naruto nos atingissem com toda a força.

Mas as novidades e surpresas não ficaram por aqui. Um pequeno “Naruto” surge-nos entre os painéis, travesso, problemático e alegre, sendo acompanhado por jovens estranhos mas tão familiares aos nossos olhos. A sensação de déjà vu é intensificada à medida que a ação se desenrola, Boruto e Shikadai são a cópia perfeita dos seus pais. Os sucessores de Naruto e Shikamaru mostram-se dignos dos pais que têm, um problemático e o outro preguiçoso, que mais poderíamos nós desejar desta nova geração?

 

Manga Naruto | Capítulo 700

Boruto

 

Podemos desejar muito mais! O que seria uma despedida, algo triste que nos deixaria a chorar por horas, com saudades de todos os momentos que vivemos durante os últimos anos, tornara-se num verdadeiro prólogo!

A descendência é então apresentada. Em poucos painéis demos um leve deslumbre do que aconteceu a cada personagens, desde Tenten, Sai, Ino, Lee, Choji e tantos outros.

Como romântica incurável é impossível não jubilar face aos casais que Kishimoto apresenta. Depois de tanto shippar pela maioria deles, é realmente uma sensação indescritível ver os filhos de Naruto com Hinata, Sai com Ino, Sakura com Sasuke, e claro, Shikamaru e Temari.

Os velhos hábitos continuam, aquelas pequenas caraterísticas que por tanto tempo nos acalentaram o coração perduram, agora em formato duplo. Afinal as tradições são para se perpetuarem, não acham?

 

Manga Naruto | Capítulo 700

Rock Lee e o seu filho

 

No capítulo anterior Kakashi foi nomeado Hokage, Konoha reconstruia-se, e da união entre as vilas pouco se sabia. Teria realmente o sonho do Naruto ido avante? O desejo de união entre vilas prevaleceria no pós-guerra?

Kiba explica o que aconteceu. Aparentemente afeiçoado a gatos, o Inuzuka revela que Kakashi rescindiu de ser Hokage, muito provavelmente após considerar Naruto apto para o papel. E agora, que será do nosso sensei?

 

Manga Naruto | Capítulo 700

 

A premissa desenrola-se em torno da reunião dos cinco kages. Um friozinho na barriga potencia uma das imagens mais esperadas de sempre: Naruto Hokage. Sentado no escritório, a trabalhar, a silhueta do herói de Konoha exibe-se no ecrã. Sim, o sonho realizou-se Naruto é o sétimo Hokage!

Iruka-sensei aparece por fim. O protetor do pequeno Uzumaki observa com uma empatia de quem viu isto a acontecer por diversas vezes, a repetição das ações da geração Uzumaki. Tal como o pai, Boruto deseja chamar a atenção, ter o carinho do seu amado pai. As pequenas travessuras surgem aos nossos olhos como demonstrações de afeto, uma pequena amostra de que dali pode sair outro herói.

 

Manga Naruto | Capítulo 700

 

Em suma, não podemos dizer que ficamos surpreendidos com o desenrolar dos acontecimentos. Verdade seja dita, tudo o que aconteceu foi o esperado, o especulado ao longo de anos. A confirmação de toda a nossa especulação proporcionou um espetáculo nostálgico e uma insana vontade de rever a saga, uma vontade de continuar a aventura, de ver a nova geração crescer e se tornar forte e capaz como os seus antecessores. Ou quiçá uma batalha com os nossos protagonistas crescidos?

 

Manga Naruto | Capítulo 700

Sasuke Uchiha

 

A triste verdade é que o Naruto que nos acompanhou ao longo destes 15 anos termina por fim. O nosso colega de travessuras, que nos fez crescer, superar dificuldades e nunca ir contra a nossa palavra, termina a sua jornada, mostrando que o poder da persistência e força de vontade conseguem superar tudo.

Por tudo isto e por muito mais que fica por dizer, Arigatou-tebayo Naruto-kun!

 

Manga Naruto | Capítulo 700

 

 

Manga Naruto | Último Volume (72)

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.