Naruto – Capítulo 674 – “Sasuke’s Rinnegan…!!”
A batalha final inicia, por fim. Após longos capítulos a preparar a derradeira chegada dos dois protagonistas ao campo de batalha, os dois defrontam Madara em toda a sua plenitude.
Um novo ataque é demonstrado, a excelência e poder de Madara não passam despercebidos por qualquer shinobi, é fácil concluir que terá muitas mais artimanhas e mistérios a envolver o ancião. De seu nome Limbo, trata-se de uma habilidade ocular concedida pelo rinnegan. Uma sombra parece ser criada a partir do portador, como se, se trata-se de uma divisão, uma versão paralela do kage bunshin no jutsu, em que o outro corpo encontra-se numa dimensão paralela.
Assim sendo, todos os inimigos de Madara estarão a lutar contra dois, sem conhecimento de tal. Naruto sente a existência de uma segunda pessoa, no entanto é incapaz de vê-lo. Sasuke, por outro lado, consegue agora, ver as suas duas formas, na perfeição.
A imunidade do nosso vilão é posta em causa, o poder curativo parece não ser suficiente para cobrir as feridas resultado dos ataques de Naruto, Sasuke encontra, assim, uma oportunidade para reafirmar o título de “génio de Konoha”. Um plano é arquitetado, a união e coordenação dos dois amigos de infância é inabalável, conseguirá Madara virar o jogo a seu favor?
Confesso que as suas ações conseguiram-me surpreender. Obito perdeu destaque nos últimos capítulos, deixado de lado, aparentemente esquecido, marca agora presença nos planos de Madara. Já é hábito de Kishimoto deixar as pontas soltas para a seguir um culminar de acontecimentos juntar peça por peça de todo o puzzle por ele criado. A cena final marca isso mesmo: o voltar à problemática do Rinnegan de Obito, necessário para conseguir equilibrar forças com os “irmãos de Konoha”.
Conseguirá Sakura fazer algo contra o poderoso inimigo? Conseguirá Sasuke impedir o inimigo de adquirir o outro olho?
[penci_review]