Melhores Músicas KPOP de Boy Groups de 2020 (até agora)

por Baltas
Melhores Músicas KPOP de Boy Groups de 2020 (até agora)

Olá caros leitores e leitoras! Estou de volta para vos dar mais um top, mas desta vez não será um qualquer. O top de hoje será relativo às minhas escolhas das melhores músicas de kpop, feitas por boy groups em 2020 (primeira metade do ano).

Sendo muito direto ao assunto, neste artigo serão englobadas as músicas que foram lançadas desde o dia 1 de janeiro de 2020 até ao dia 30 de junho.

Este top retrata a minha escolha pessoal, por isso é óbvio que poderão existir aqui, para vocês, grandes omissões, mas infelizmente é impossível agradar a toda a gente e espero que respeitem as minhas escolhas.

Irei também dar uma breve explicação do porquê de ter incluído cada música nesta lista, apesar da mesma não ter uma ordem específica. Por isso sem mais demoras, vamos começar a lista das melhores músicas de BG da primeira metade de 2020!

 


As Melhores Músicas KPOP de Girl Groups de 2020 (até agora)


 

Melhores Músicas KPOP de Boy Groups de 2020 (até agora)

 

10. ATEEZ – Precious

 

Não me interpretem mal, gostei bastante da mais recente faixa-principal dos ATEEZ, “Answer” mas esta b-side, “Preciouscativou-me bastante desde a primeira vez que a ouvi.

Com um início calmo, um som com uma profundidade incrível, em que aos poucos são inseridos todos os elementos da música, um autêntico crescendo até ao refrão, antecipado por aquele sussurro “precious…”, o drop é super satisfatório! A parte final – o culminar de toda a música – é onde é atirado tudo de uma vez e fica uma loucura, um fim digno de uma festa.

Na minha opinião esta é uma das melhores b-side deste grupo masculino e estou mortinho para que façam o seu comeback (que está agendado para breve!).

 

9. VICTON – Mayday

 

Um grupo que comecei a prestar atenção este ano e têm um lugar muito merecido nesta lista.

Uma música com bass perfurante e agressivo nos primeiros momentos do grupo, um rap espetacular do Seung Woo criou um ambiente eletrizante e ainda passava o primeiro terço da música. O que se seguiu, já todos sabemos. Um refrão curto mas eficaz, com uma letra que fica no ouvido e uma coreografia espantosa.

Ficarei ansioso por ouvir o que eles lançarão a seguir!

 

8. BTS – ON

 

Um vídeo a nível muito superior a tudo o que o grupo já lançou. Quiseram elevar as stakes e conseguiram-no sem sombra de dúvida.

Isto não parece um MV, mas sim um mini filme, algo nunca visto no K-Pop. Todo o trabalho que deve ter sido depositado neste vídeo, está a colher os seus frutos com uma obra prima lançada ao mundo, possivelmente o ápice da carreira do grupo, o ápice de um MV de K-Pop.

Uma vénia e aplausos para o que estes rapazes fizeram neste comeback. Como sempre, resta aguardar para saber o que o futuro nos reserva, especialmente agora que começam a surgir notícias do “temido” serviço militar.

 

7. PENTAGON – Dr.BeBe

 

Nunca pensei que os PENTAGON conseguissem encaixar num conceito como este. Esta é, na minha opinião, a obra-prima do grupo até hoje, só igualada ou possivelmente a superar a “Shine”. Com um primeiro álbum completo com a qualidade que tem, esta faixa melhora tanto o panorama futuro para o grupo. Acredito que este comeback tenha conseguido muitos novos fãs para os PENTAGON e bastante mais apoio.

A forma como conseguiram retratar ao pormenor este conceito obscuro, a certo ponto de demência, está qualquer coisa de fenomenal.

Tenho pena dos PENTAGON não terem conseguido mais no programa “Road to Kingdom“, mas espero ansiosamente pelo seu próximo lançamento e rezo para que a tão merecida win em music shows venha também, pois certamente o programa ajudou-os.

 

6. MAX – Chocolate

 

Por algum motivo, os TVXQ sempre me chamaram à atenção mas nunca procurei muito sobre o grupo. No entanto, não sabia que o Changmin tinha esta capacidade vocal e também um olhar tão sedutor. Admito que a primeira vez que ouvi, fiquei a estranhar mas à medida que ouvi mais vezes, comecei a gostar (agora sou viciado na música).

Espero mesmo que a SM possa dar seguimento a este lançamento do Changmin, sob forma de mais comebacks (e já agora do Yunho também).

 

5. GOT7 – Not By The Moon

 

Tudo sobre o mais recente MV para faixa-principal dos GOT7 está excelente; cada cenário individual; o guarda-roupa dos membros que incorpora um estilo mais clássico; o cenário em que todos os membros estão no centro de uma construção circular está excelente e o próprio plano de fundo por detrás dessa construção combina perfeitamente.

Quanto à música em si, penso que está ótima, ao contrário de recentes faixas-principais do grupo, “Not By The Moon” é uma música que gostei desde o início e gostava também de ver mais deste género feita pelo grupo, não necessariamente sob a forma de uma faixa-principal.

 

4. TXT – Can’t You See Me?

 

Muita gente ponderou como seria se os TXT mostrassem o seu lado negro e acho que se pode dizer que este comeback respondeu de uma forma muito clara a essas questões.

Na minha opinião, “Can’t You See Me?” não só satisfez a vontade dos fãs como ultrapassou expectativas. Penso que o que levou a que esta faixa-principal tivesse tanto sucesso foi a imensa incógnita sobre este conceito, para um grupo que desde o início transmitiu uma imagem muito pura e fofa.

Este é um MV bastante interessante, dividido entre momentos de diversão, contrariados por cenas mais brutais e obscuras que podem ter várias interpretações diferentes. A nível geral, está realmente impressionante, mesmo tendo em conta a abismal transição para o lado “obscuro” dos TXT.

 

3. Baekhyun – Candy

 

Penso que esta faixa tornou-se imediatamente num fan favorite para os amantes do membro dos EXO.

Um MV de grande qualidade, a interpretar o título da música, “Candy“ de uma forma soberba, cheio de energia e diversão; e ainda uma música fantástica que se coloca um patamar acima da anterior faixa-principal do membro dos EXO, na minha opinião, a minha música favorita do Baekhyun.

Se o Baekhyun já tinha muitos fãs enquanto membro dos EXO, tanto pelo seu visual como pela sua voz espetacular, a sua carreira a solo pode deslocar, se for dado o correto seguimento a esta faixa!

 

2. Stray Kids – God’s Menu

 

É caso para dizer que os Stray Kids cozinharam um prato perfeito, único e capaz de satisfazer o gosto dos seus fãs. Considero que eles se superaram com este comeback. Uma mistura de um conceito de “cozinheiro” com “piloto de automóveis“.

Esta faixa de hip-hop está realmente bem feita e é mais uma produção de sucesso pela equipa de produção do grupo, os 3RACHA (para quem não souber, é constituída pelo Bang Chan, o Han e o Changbin). Parece que o grupo começa a ser auto-suficiente em termos de produção, o que é ótimo de se ver, gosto bastante da liberdade criativa que lhes está a ser dada pela/o JYP.

Um lançamento de sucesso que peca apenas (não por culpa própria) pela falta da tão cobiçada win em music shows que pelo menos até à altura de escrita deste artigo, ainda não surgiu.

 

1. Lay – LIT

 

Através deste MV que mais parece uma curta metragem., esta faixa deixou-me de queixo caído na primeira vez que a vi e ainda me surpreendo quando a vejo hoje.

Penso que através dos seus vários lançamentos a solo, podemos entender que o Lay nasceu para a música, tanto para produzir, como para cantar. O Lay é um artista extremamente talentoso, que continua a ganhar seguidores, comeback após comeback, apenas tenho pena de ele não estar mais envolvido com o seu grupo, os EXO.

Pessoalmente, eu comecei a interessar-me mais pelo Lay desde que ele lançou a sua música “Honey“.

Só vos digo mais uma coisa: Candidata a MV do ano.

 


Pensavam que a lista terminava aqui? Surpresa! Aqui estão 5 músicas bónus para vocês!


Menção Honrosa nº1: Ken – So Romantic

 

Menção Honrosa nº2: MONSTA X – FANTASIA

 

Menção Honrosa nº3: Agust D – Daechwita

 

Menção Honrosa nº4: Kang Daniel – 2U

 

Menção Honrosa nº5: Crush – Mayday

 

E aqui estão as minhas dez melhores músicas kpop de boy groups de 2020, com cinco músicas bónus! Que outras  acrescentariam a esta lista?

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 


Artigos Relacionados:

Wooseok dos PENTAGON inicia Teasers para “Basquiat”

Lay dos EXO regressa com a música “BOOM”

Han Seung Woo dos VICTON fará Estreia a Solo


 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.