Mitsuo Iso dirige anime original Chikyuugai Shounen Shoujo

por Renato Sousa
Anime Dennou Coil - Mitsuo Iso

Mitsuo Iso revelou, durante a convenção Anime Central, ser o principal responsável pela produção e guião do anime: “Chikyuugai Shounen Shoujo”. Este será o primeiro anime original do realizador desde a chegada de “Dennou Coil“, série lançada no já distante ano de 2007.

A nível de staff técnico, é sabido que Kenichi Yoshida (Eureka Seven, Gundam: G no Reconguista, , Overman King Gainer) comanda o departamento responsável pelo desenho das personagens. Relativamente à animação deste projeto, está a cargo da SIGNAL. MD (Napping Princess, Atom The Beginning, Recovery of an MMO Junkie).

 

Mitsuo Iso dirige anime original Chikyuugai Shounen Shoujo

 

Mitsuo Iso dirige anime original Chikyuugai Shounen Shoujo

 

Chikyuugai Shounen Shoujo – Sinopse Anime

A história desta produção passa-se no ano 2045, altura em que a Internet e a Inteligência Articifical já são comuns em zonas como o próprio Espaço do Universo.

Por seu lado, o enredo gira em torno de um grupo de crianças que ficou preso no Espaço, após um acidente de larga escala numa estação espacial. Com acesso a uma banda estreita, às redes sociais, e a um drone que conseguem controlar através dos seus smartphones e com recurso a inteligência artificial de baixo nível, o grupo consegue ultrapassar várias crises.

 

As palavras de Mitsuo Iso durante a convenção deixam claro o porquê desta sua aposta.

Tenho visto muito poucos animes com o Espaço como plano de fundo, pelo que pensei em criar um. Há muito que o Espaço deixou de ser um sítio longínquo, apenas acessível nas obras de ficção científica, sendo um lugar para o qual podemos viajar.

Queria retratar uma história com um grupo de crianças inserido neste ambiente, como se isso tivesse realmente acontecido.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.