MONSTA X discutem como Descobriram o seu Estilo de Música

por Baltas
MONSTA X lançam Teaser para Nova Música em Setembro

Os MONSTA X compartilharam os seus pensamentos sobre o crescimento e os objetivos do grupo numa entrevista ao Sports Seoul.

 

MONSTA X discutem como Descobriram o seu Estilo de Música

 

O grupo masculino celebrou recentemente o seu quarto aniversário de estreia. Desde o seu debut em 2015, os MONSTA X têm estado ocupado com metas e a trabalhar duro para torná-las realidade. Como resultado, eles conseguiram a sua primeira vitória num programa musical com “Dramarama” em 2017 e estão numa trajetória ascendente desde então.

Os MONSTA X foram o primeiro grupo K-pop a atuar no Jingle Ball Tour do iHeartRadio em 2018 e atualmente estão na sua terceira tour mundial consecutiva, “We Are Here“, em torno de 18 cidades na Ásia, Europa e América do Norte.

Primeiro, senti-me comovido e feliz“, disse o Shownu sobre o quarto aniversário do grupo. “Como normalmente estamos a fazer promoções, não penso em quantos anos passaram desde que estreamos. Mas quando soube que em breve seria o nosso quarto aniversário, percebi que já é o nosso quarto aniversário. Acho que foi muito difícil trabalhar até agora, mas o futuro é mais importante. Se trabalharmos tanto quanto temos feito até agora, acho que conseguiremos obter melhores resultados e estamos ansiosos pelo futuro.

O Kihyun acrescentou: “Eu sinto-me mais grato pela nossa equipa e pelos fãs que trabalharam duro por nós nos últimos quatro anos. O apoio da agência é importante em como conseguimos mostrar um bom crescimento, mas é por causa dos nossos fãs que sempre nos apoiam e nos amam desde a nossa estreia em 2015, até agora. Eles são pessoas tão preciosas que eu gostaria de saber como poderíamos existir se não tivéssemos fãs que ouvissem a nossa música. Quero dizer-lhes que vamos trabalhar mais para mostrar-lhes coisas boas para que possamos continuar juntos no futuro.

Sinto-me feliz quando posso sentir nosso crescimento“, disse o Wonho. “Esses tipos de crescimento são difíceis de ver e sentir, mas quando somos entrevistados após o lançamento de um novo álbum, há muitos repórteres e funcionários do setor das emissoras que nos elogiam e dizem que crescemos bastante. Muitas pessoas agora reconhecem os membros dos MONSTA X, então eu sinto-me grato e orgulhoso! Sinto-me mais ambicioso. Estou a trabalhar mais, porque quero ouvir que estamos a crescer com mais frequência.

O Minhyuk acrescentou: “Foi possível para os MONSTA X continuar as promoções globais enquanto crescíamos passo a passo por causa da ajuda de muitas pessoas e dos Monbebe [fandom oficial dos MONSTA X]! Sinto-me grato e orgulhoso todas as vezes que ouço que crescemos, mas há mais degraus que queremos subir. Há muitas coisas que ainda não fizemos e queremos mostrar-vos. Então, invés de viver no momento, estamos ansiosos pelo futuro e a trabalhar muito para nos prepararmos.

 

 

Sobre a colaboração dos MONSTA X com a BE@RBRICK, o Hyungwon explicou: “Figuras serão lançadas para o nosso segundo aniversário de estreia no Japão. Achamos que foi muito fixe e divertido quando ouvimos as notícias. Elas são figurinhas lançadas para artistas globais e personagens famosos, então ficou ainda mais fascinante. Eu vi o design e parecia que ele mostrava o estilo único dos MONSTA X. Quero ver rapidamente como se parece na vida real”.

O Joohoney acrescentou: “Estou muito feliz por podermos celebrar o nosso segundo aniversário de estreia japonês de uma forma especial. Acho que as figurinhas serão um presente valioso para nós e nossos fãs, já que é um dia significativo. Quero agradecer a todos por nos ajudarem a ter este tipo de oportunidade.

O grupo comparou as suas músicas da faixa de estreia “Trespass” para agora. O I.M. começou: “A parte que mudou é que mais membros estão a participar na música dos MONSTA X. Os membros trabalharam duro para estudar música, e nós tivemos mais músicas auto-compostas como resultado. Este tipo de participação independente aprofundou a cor dos MONSTA X. O que não mudou é a paixão dos membros pela música. Nós tentamos o nosso melhor sempre que estamos a preparar-nos para um álbum. Realizamos reuniões até ao final e preparamos-nos meticulosamente para aumentar o nível de perfeição, então acho que isso é algo que não mudou.

A maior mudança é que podemos parecer mais relaxados no palco“, disse o Wonho. “No início da nossa estreia, uma grande parte de mim queria concluir a apresentação sem erros. Mas agora acho que ganhei experiência suficiente para comunicar e fazer contato visual com os fãs. O que não mudou é a sensação de nervosismo todas as vezes que eu subo ao palco! Então, antes de qualquer apresentação, nós juntamos as nossas mãos e dizemos que devemos aproveitar completamente o palco.

Quando o entrevistador comentou que os MONSTA X cresceram rapidamente e tornaram-se populares entre o público, o Hyungwon respondeu: “Antes de lançar um álbum, prestamos muita atenção à diferença musical e conceptual do álbum anterior. Acho que fomos capazes de construir o nosso mundo da música através desses processos. Quanto à nossa visão do mundo, continuamos a contar nossa grande história em detalhes, então acho que muitas pessoas estão a olhar para nós favoravelmente devido a esse processo.

O I.M. acrescentou: “Provavelmente há muitas razões, mas acho que fomos capazes de ter certeza da cor da nossa música quando conseguimos a nossa primeira vitória num programa musical com ‘Dramarama’ em 2017. Antes disso, era um processo de encontrar que tipo de música seria bom para nós. Depois, pensámos em como avançar com a cor que encontrámos e isso realmente ajudou-nos a crescer. Como tínhamos encontrado a cor adequada aos MONSTA X, conseguimos aplicá-la de uma forma ainda melhor ”.

 

 

Sobre a meta mais memorável que os membros haviam discutido na altura da sua estreia, o Hyungwon revelou: “Havia vários objetivos na época. Todos eles eram significativos, mas eu senti-os mais ao preparar esta tour mundial. Eu acho que é realmente significativo estarmos a realizar a nossa terceira tour mundial, com a qual nós apenas havíamos sonhado. É também comovente que tantas pessoas em todo o mundo estejam a torcer por nós. Sinto-me muito grato aos nossos fãs.

O Minhyuk concluiu: “A primeira vitória num programa de música. Acho que conseguir o primeiro lugar num programa de música é o que a maioria dos novatos sonha em primeiro lugar. Demoramos mais de um ano e meio para alcançarmos esse objetivo, por isso foi ainda mais valioso e significativo. Ainda me lembro dos membros a berrar no palco. Eu acho que foi uma oportunidade para os MONSTA X crescerem ainda mais.

 

>> Para mais notícias e artigos sobre K-pop, clica AQUI

 


Artigos relacionados:

Shownu e Wonho dos MONSTA X falam sobre Exercício

Top 15 Melhores Músicas dos Monsta X – Escolha do Baltas


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.